Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel divulga preços do novo Astra

7/Out/2015

  • Gama completa, com três novos níveis de equipamento
  • Preços a partir de 20.970 euros
  • Aposta reforçada nas motorizações 1.0 Turbo (gasolina) e 1.6 CDTI (gasóleo)
  • Encomendas já estão abertas; lançamento em Portugal no dia 19 de novembro

 

A Opel está a preparar o lançamento da nova geração do modelo Astra em Portugal. As encomendas já estão abertas e a marca anuncia preços que colocam o novo modelo num patamar especialmente competitivo. A estreia em Portugal está marcada para o dia 19 de novembro, momento que será assinalado com o devido destaque na rede de distribuidores Opel em todo o país.

A partir de 20.970 euros

Novo Opel Astra

A nova gama Astra que a Opel desenhou para o mercado português tem 10 versões distintas, distribuídas por três novos níveis de equipamento. Revela um foco especial nos motores 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e 1.6 CDTI de 110 cv, a gasóleo. O leque de opções 1.0 Turbo tem preços a partir de 20.970 euros, enquanto o turbodiesel de 1,6 litros está disponível desde 24.720 euros.

 

«O facto de mantermos os preços das versões de entrada alinhados com os da anterior geração, apesar do enorme salto tecnológico que o novo Astra dá, diz bem da aposta que estamos a fazer. Talvez nunca ninguém tenha ido tão longe em termos de tecnologia neste segmento de mercado. O Astra é, sem dúvida, o melhor automóvel que a Opel já produziu. E estou seguro de que não terá dificuldades em impor-se naturalmente como uma das referências absolutas da classe», defende o Diretor-Geral da Opel em Portugal, João Falcão Neves.

 

Do leque de motores fazem ainda parte o novo 1.4 Turbo de 150 cv (gasolina) e o 1.6 CDTI de 136 cv (gasóleo). Todos são da mais recente geração de motorizações da Opel, construídas em alumínio. Recorde-se que a marca iniciou no final de 2013 uma renovação total da sua oferta de propulsores, com o lançamento de nada menos que quatro novas famílias de motores.

Estreia absoluta dos faróis de matriz de LED

Novo Opel Astra: faróis de matriz de LED

O novo Astra acentua ainda mais a tradição da Opel de oferecer no segmento dos ‘compactos’ funcionalidades e equipamentos que antes só eram disponibilizados em segmentos superiores. Exemplos bem evidentes são a estreia absoluta no segmento dos avançados faróis de matriz de LED, bem como a câmara Opel Eye com uma série de funções autónomas de assistência à condução e os serviços de apoio em viagem e emergência Opel OnStar.

 

A total ligação com o mundo exterior é assegurada através dos inovadores serviços OnStar de assistência em viagem e em emergência, e da integração das funções de ‘smartphones’ no sistema de infoentretenimento IntelliLink.

 

A nova geração Astra foi desenvolvida a partir de uma folha em branco, em torno de um eixo principal que orientou todo o desenvolvimento: a eficiência. O novo Astra tem por base uma arquitetura de baixo peso que, dependendo da versão, pode ser 200 kg mais leve face à geração anterior.

 

O novo Astra apresenta dimensões exteriores mais compactas e, simultaneamente, um habitáculo mais espaçoso. Graças a novos bancos, os passageiros dos lugares traseiros podem contar com mais 35 milímetros de espaço para as pernas, com o que isso representa em acréscimo de conforto. E o condutor beneficia, entre outros, de 22 milímetros adicionais de espaço em altura.

Edition, Dynamic e Innovation

Novo Opel Astra

Para a nova geração Astra, a Opel criou três novos níveis de equipamento que surgem substancialmente reforçados em recheio, tornando toda a gama mais atraente e competitiva. Importa sublinhar que, apesar do considerável salto tecnológico do novo modelo, os preços da nova geração Astra estão em linha com os da geração anterior.

 

Todos os novos Opel Astra estão dotados de ar condicionado, volante forrado a couro, quatro vidros elétricos, fecho centralizado de portas com comando à distância, espelhos retrovisores com regulação elétrica e aquecimento, computador de bordo, programador de velocidade com limitador, rádio com entrada USB, sistema Bluetooth e integração de ‘smartphones’, e sistema de monitorização de pressão de pneus, entre outros. No capítulo da segurança, o equipamento de série integra controlo eletrónico de estabilidade ESP Plus, ABS com EBD, ‘airbags’ frontais, ‘airbags’ laterais’, ‘airbags’ de cortina e fixações Isofix para cadeiras de criança.

 

Além destes equipamentos, os níveis Dynamic e Innovation acrescentam de série o sensor de chuva, o sensor de luminosidade, o espelho retrovisor com antiencandeamento eletrocromático e os sensores de estacionamento à frente e atrás, entre vários.

Novo Opel Astra

O topo de gama Innovation oferece de série o inovador sistema Opel OnStar de assistência em viagem e em emergência. No que diz respeito a conforto, destaca-se, também de série, o sistema de abertura e ignição sem chave Open&Start e o rádio IntelliLink com sistema de navegação integrado. A lista inclui ainda a sofisticada câmara dianteira Opel Eye e todas as suas funcionalidades, designadamente o alerta de colisão dianteira iminente com travagem autónoma, o alerta de saída de faixa com correção autónoma da direção, e o reconhecimento de sinais de trânsito, para citar apenas as mais importantes.

 

A Opel mantém-se fiel ao seu princípio de democratizar tecnologia avançada. Registe-se que sistemas como os faróis de matriz de LED IntelliLux (1350 euros), a câmara Opel Eye com múltiplas funções de apoio à condução (550 euros nos Edition e Dynamic / de série no Innovation) ou o rádio IntelliLink com navegação e integração de ‘smartphones’ (600 euros nos Edition e Dynamic / de série no Innovation) são opções com preços verdadeiramente acessíveis. O sistema Opel OnStar é opção nos Astra Edition e Astra Dynamic, proposto por 490 euros.

Custos de utilização mais baixos

Novo Opel Astra

A alta eficiência alcançada pelo novo Astra não se deve apenas a motores modernos e sofisticados.

 

Graças a avançados métodos de produção e a materiais premium, o novo Astra atinge um elevado nível de qualidade. Isto tem impacte positivo nos custos totais de utilização, vertente em que o novo modelo da Opel também define padrões na sua classe. O valor residual previsto no mercado alemão aumenta mais de 5% face ao da geração anterior. O valor residual previsto do Astra 1.6 CDTI aumenta 6,4% num período de três anos e 90.000 quilómetros, o que garantirá aos proprietários poupanças em torno de 2000 euros. O novo Astra ascende assim ao topo da tabela dos modelos com custos totais de utilização mais baixos.

 

A Opel tem destacada presença no segmento dos familiares compactos desde 1936, ano em que lançou o primeiro Kadett. Desde então, foram produzidos 24 milhões de unidades Kadett e Astra.

Novo Opel Astra - Gama e preços em Portugal

Nível de equipamento
cv
Consumo misto
Emissões CO2
P.V.P.
1.6 CDTI Innovation Cx. Aut.
136
4,5 l/100
119 g/km
31.470 €
1.0 Turbo Edition
105
4,3 l/100
99 g/km
20.970 €
1.0 Turbo Dynamic
105
4,3 l/100
99 g/km
21.970 €
1.0 Turbo Innovation
105
4,3 l/100
99 g/km
23.720 €
1.0 Turbo Edition Easytronic *
105
4,2 l/100
96 g/km
21.970 €
1.0 Turbo Dynamic Easytronic *
105
4,3 l/100
99 g/km
22.970 €
1.4 Turbo Innovation
150
5,1 l/100
117 g/km
25.770 €
1.6 CDTI Edition
110
3,4 l/100
90 g/km
24.720 €
1.6 CDTI Dynamic
110
3,5 l/100
93 g/km
25.720 €
1.6 CDTI Dynamic
136
3,9 l/100
103 g/km
27.720 €
1.6 CDTI Innovation
110
3,5 l/100
93 g/km
27.470 €
1.6 CDTI Innovation
136
3,9 l/100
103 g/km
29.470 €

* Caixa de velocidades robotizada