Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel já tem 30.000 encomendas para o novo Astra

E acelera ofensiva de modelos para os próximos cinco anos

15/Set/2015

  • CEO do Opel Group, Neumann: «O Astra é o melhor automóvel que já produzimos»
  • CEO da GM Company, Barra: «Queremos ser ‘Número Dois’ na Europa»
  • Ofensiva de produto ganha velocidade: 29 novos modelos até 2020
CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann e CEO da General Motors Company, Mary Barra apresentam o novo Opel Astra

No mesmo dia em que apresentou ao mundo a nova geração Astra e divulgou que o novo modelo já tem 30.000 encomendas antes do lançamento em outubro, a Opel anunciou que vai lançar 29 novos modelos até 2020. Entre esses estará um novo automóvel elétrico e um segundo topo de gama, a par do Insignia, que será um SUV (Sport Utility Vehicle).

 

O anúncio foi feito pela CEO da General Motors Company, Mary Barra, na conferência que a Opel realizou no dia inaugural do Salão Internacional de Frankfurt, que decorre até dia 27 naquela cidade alemã. «O novo topo de gama vai ser produzido na fábrica da sede da Opel, em Rüsselsheim, a partir do final da década. Este modelo dará um novo impulso tecnológico à marca», assegurou Mary Barra.

CEO da General Motors Company, Mary Barra apresenta o novo Opel Astra

A CEO da GM e o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, revelaram o novo Opel Astra e a variante ‘station wagon’ Opel Astra Sports Tourer num ‘stand’ inspirado no tema ‘Astra Galaxy’. «O novo Astra é o melhor automóvel que já produzimos e representa um salto quântico em múltiplos aspetos», afirmou Karl-Thomas Neumann. «Toda a equipa fez um trabalho extraordinário. Está aberto um novo capítulo na História da Opel».

 

A 11ª geração do modelo compacto familiar da Opel foi concebida em torno do conceito de eficiência e é cerca de 200 kg mais leve que o anterior modelo. Está equipado com tecnologias avançadas, algumas das quais inéditas no segmento, como os novos faróis de matriz de LED.

Mary Barra: «Opel vai crescer»

CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann e CEO da General Motors Company, Mary Barra apresentam o novo Opel Astra

A Opel foi o terceiro fabricante na tabela de vendas do mercado de veículos ligeiros na União Europeia em 2014 e já fixou metas de crescimento. «O objetivo está bem definido: a Opel quer tornar-se no segundo maior fabricante europeu em 2022», afirma Mary Barra.

 

Uma das tecnologias que marcará o futuro da indústria automóvel é a chamada condução autónoma, algo em que a GM e a Opel estão a trabalhar ativamente. «Nos próximos cinco a dez anos vamos assistir a mais mudanças na nossa indústria do que houve nos últimos cinquenta anos», disse Mary Barra, sublinhando que a visão que orienta o desenvolvimento na área da condução autónoma é um mundo com ‘zero acidentes’. «O novo Astra está equipado com uma série de sistemas ativos de segurança e constitui um passo importante nessa direção».

Karl-Thomas Neumann: «Tecnologias avançadas no segmento compacto»

CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann apresenta o novo Opel Astra

A nova geração do modelo Astra mostra como uma visão pode passar rapidamente à produção. «O novo Astra dá corpo a uma nova filosofia da Opel que apresentámos aqui em Frankfurt há dois anos através do protótipo Monza Concept: automóveis com dimensões exteriores compactas, habitáculo espaçoso e total conectividade digital», explicou Karl-Thomas Neumann ao apresentar o novo modelo.

 

Eficiência foi a palavra-chave que orientou todo o desenvolvimento do novo Astra. A nova arquitetura deste modelo assenta no conceito de baixo peso. Cada componente foi otimizado do ponto de vista de massa, o que resultou num automóvel que pesa menos 200 kg que o modelo anterior.

CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann e CEO da General Motors Company, Mary Barra apresentam o novo Opel Astra

Para a eficiência contribui igualmente a gama de motores que a Opel selecionou, que é toda da mais recente geração de propulsores da marca alemã. No campo da ligação digital com o exterior, o novo Astra possui uma nova geração de sistemas de infoentretenimento IntelliLink, compatíveis com Apple Car Play e Android Auto, e torna-se no primeiro modelo a estar equipado de raiz com o sistema de assistência em viagem e em emergência Opel OnStar.

 

Fiel à tradição da Opel, o Astra traz para o segmento dos ‘compactos’ tecnologias que antes só estavam disponíveis em segmentos superiores, como é o caso dos faróis de matriz de LED, que fazem estreia absoluta nesta classe.