Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Ammann e Neumann testam o novo Opel Ampera-e

Presidente da GM Dan Ammann e o CEO da Opel Karl Thomas Neumann partilharam experiência com o revolucionário automóvel elétrico da Opel.

30/Ago/2016

Ammann e Neumann testam o novo Opel Ampera-e

Durante uma visita à sede da Opel em Rüsselsheim, na Alemanha, o Presidente da General Motors, Dan Ammann juntou-se ao CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, num teste ao novo Opel Ampera-e, o modelo elétrico que se prepara para redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica.

 

Dan Ammann conduziu um dos protótipos do Ampera-e nas estradas em redor de Rüsselsheim e ficou bem impressionado com o apuro dinâmico. «A aceleração é bastante boa», comentou Ammann. «Está no ponto que queríamos», respondeu Neumann.

Ammann e Neumann testam o novo Opel Ampera-e

O notável binário máximo de 360 Nm é responsável pelo temperamento entusiasmante do novo Opel. A par da elevada potência de 204 cv (150 kW) do motor elétrico, estes elevados valores conferem ao Ampera-e um poder de aceleração e uma capacidade de recuperação de velocidade verdadeiramente invulgares, registando apenas 3,2 segundos para acelerar de zero a 50 km/h e 4,5 segundos na recuperação de 80 a 120 km/h, de acordo com resultados preliminares.

 

Concluído o curto teste, o Presidente da GM e o CEO da Opel concordaram que este ‘elétrico’ do segmento dos familiares compactos está pronto para agitar o mercado a partir do próximo ano, ambos estimando «procura elevada».