Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Produção do novo Opel Zafira arranca na fábrica de Rüsselsheim

CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, e Diretor da fábrica, Michael Lewald, marcaram presença no importante momento.

24/Ago/2016

Novo Opel Zafira em produção na fábrica de Rüsselsheim

A Opel assinalou na fábrica da sede da marca em Rüsselsheim, na Alemanha, a produção da primeira unidade do novo modelo Opel Zafira. O momento mereceu a presença do CEO Karl-Thomas Neumann e do Vice-Presidente para a área de Produção, Phil Kienle, que testemunharam a saída da linha de um brilhante Opel Zafira de cor vermelha equipado com o novo sistema de faróis com tecnologia AFL LED e programador de velocidade com radar. O novo Zafira é o mais recente modelo da fortíssima ofensiva de produto que a Opel está a levar a cabo, a qual prevê o lançamento de nada menos que 26 novos modelos de 2016 até 2020.

 

«Este é mais um excelente arranque de produção, a todos os níveis. Estou orgulhoso de uma equipa que revela enorme paixão pelo que faz e pelos automóveis que produz, o que torna possível este sucesso continuado», afirma o Diretor da fábrica de Rüsselsheim, Michael Lewald.

Novo Opel Zafira em produção na fábrica de Rüsselsheim

O monovolume Zafira da Opel afirmou-se desde 1999 como sinónimo de versatilidade e conforto graças ao inovador sistema de bancos Flex7. Até à data foram vendidas 2,7 milhões de unidades Zafira, especialmente a famílias e a profissionais que precisam de espaço e versatilidade em viagens de longa distância.

 

O novo Zafira preserva todas as qualidades do modelo anterior, desde os bancos ergonómicos certificados pela AGR até ao chassis FlexRide com suspensão controlada eletronicamente. O novo modelo recebe um novo desenho exterior, um tabliê totalmente redesenhado e plena capacidade de conectividade com o exterior. Os sistemas IntelliLink da mais recente geração são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, capazes, portanto, de integrar várias funções e aplicações de ‘smartphones’. O novo Zafira está também dotado do sistema Opel OnStar, que assegura apoio em viagem e em emergência através de operadores em serviço 24 horas, sete dias por semana, no centro de comando OnStar localizado no Reino Unido. O OnStar integra ainda um ‘hotspot’ Wi-Fi 4G/LTE através do qual é possível ligar até sete dispositivos móveis à Internet.