Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel Astra eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal

19/Fev/2016

  • Inédito: 17 dos 19 membros do júri votaram o Astra em primeiro lugar;
  • Opel Astra venceu também na votação do público.
Opel Astra eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal

O Opel Astra foi eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal por um júri formado por jornalistas especialistas da área automóvel, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social. Dos 19 membros do júri, 17 votaram o Astra em primeiro lugar. O modelo da Opel venceu também na “Escolha do Público”, que resultou de uma votação que decorreu durante o último mês nas redes sociais.


O prémio ‘Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2016’, promovido pelo semanário Expresso e pela SIC Notícias, distinguiu o Opel Astra 1.6 CDTI Innovation de 110 cv entre 24 candidatos que participaram no concurso deste ano. O Diretor-Geral da Opel Portugal, João Falcão Neves, recebeu o prestigiado troféu, entregue pelo COO do Grupo Impresa, Francisco Pedro Pinto Balsemão, e o Administrador da Essilor Portugal, Gonçalo Barral.


«É um grande orgulho para mim, para a equipa Opel e para a nossa rede de concessionários, receber este troféu», disse João Falcão Neves na cerimónia de entrega de prémios que decorreu em Lisboa. «É preciso o melhor carro para ganhar o Carro do Ano. A nova geração Astra demonstra que a Opel está de regresso ao topo do segmento mais importante da Europa. Demonstra que é possível a democratização de tecnologia avançada. E demonstra que a Opel sabe para onde quer ir. Traçámos uma estratégia de futuro centrada em tecnologia e inovação. O Astra é apenas o princípio desse percurso», concluiu o Diretor-Geral da Opel Portugal.

Opel Astra eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal

A Opel já contabiliza mais de 100.000 encomendas da nova geração do modelo Astra em toda a Europa. O novo Astra foi lançado em Portugal no passado mês de dezembro.

 

A gama Astra, que conta atualmente com a variante de carroçaria de cinco portas, será alargada já na próxima primavera com a carrinha Astra Sports Tourer.

 

Os motores que equipam toda a gama Astra pertencem à mais recente geração de propulsores da Opel. A motorização 1.6 CDTI de 110 cv, distinguida no ‘Carro do Ano’, começa a ganhar expressão como a versão largamente preferida dos portugueses e é atualmente a mais vendida em Portugal. Com transmissão manual de seis velocidades, as emissões de CO2 situam-se em somente 90 g/km e o consumo médio é de apenas 3,4 l7100 km. A segunda motorização mais vendida até agora em Portugal é a gasolina, designadamente o tricilíndrico 1.0 Turbo de injeção direta, de 105 cv.

Opel Astra eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal

O Opel Astra destaca-se pela sofisticação e pela tecnologia avançada. Na ligação ao mundo exterior, o Astra da nova geração é o primeiro modelo novo da marca a oferecer o sistema Opel OnStar logo desde o lançamento. Os serviços de assistência em viagem e em emergência do Opel OnStar estão ativos 365 dias por ano, disponíveis ao simples toque de uma tecla. O sistema tem ainda a vantagem de transformar o novo Astra num hotspot móvel Wi-Fi 4G que aceita a ligação simultânea até sete dispositivos, desde ‘smartphones’ a ‘tablets’.

 

O Astra estreia também duas versões de nova geração do sistema de informação e entretenimento IntelliLink. O evoluído sistema traz, pela primeira vez, o mundo dos ‘smartphones’ para o automóvel através do Apple CarPlay e do Android Auto, integrando as funcionalidades a que os utilizadores de ‘smartphones’ mais recorrem.

Opel Astra eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal

Os faróis IntelliLux de matriz de LED do novo Astra são outra novidade absoluta e um elemento em especial destaque por se tratar de tecnologia que antes só estava disponível em alguns modelos de segmentos de luxo. A inovadora iluminação matricial integralmente formada por LED permite conduzir fora das zonas urbanas sempre com máximos que não encandeiam e está disponível pela primeira vez no segmento dos familiares compactos graças ao Astra.

 

Para além dos sistemas Opel OnStar e IntelliLux LED®, ambos inéditos no segmento dos ‘compactos’, o Astra conta com uma série de outros sistemas de segurança e de assistência à condução, assentes na câmara dianteira Opel Eye de nova geração, desde o Reconhecimento de Sinais de Trânsito à Assistência de Manutenção de Faixa que corrige automaticamente a direção no caso de o condutor sair inadvertidamente da sua faixa de rodagem.