Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel no TCR: sete Astra com a Target Competition

12/Fev/2016

  • Equipa campeã em 2015 aposta no novo Astra TCR;
  • Tartet Competition vai ter sete carros e representar a Opel oficialmente;
  • Participação no TCR International Series e no ADAC TCR na Alemanha.
Opel Astra TCR

A equipa Target Competition, dupla vencedora do campeonato Touring Car Racing Series (TCR) em 2015 - pilotos e equipas -, vai apostar em pleno no novo Opel Astra de competição em 2016. A equipa italiana vai gerir a participação de um total de sete Astra TCR: três no campeonato TCR International Series e quatro no ADAC TCR alemão.

 

A Target Competition tem sede em Andrien, perto de Bozen, no Tirol do Sul. É liderada pelos irmãos Andreas e Markus Gummerer. O diretor técnico é Albert Deuring, bem conhecido na Alemanha pelo seu percurso de anos como diretor técnico da bem sucedida equipa Abt Sportsline no campeonato alemão de Turismos DTM.

Opel Astra TCR

«Estamos muito orgulhosos de representar a Opel no TCR», afirmam os irmãos Gummerer. «Temos confiança no potencial do Astra e na grande experiência da Opel nas provas de Turismo. Para nós, a confiança mútua é a base para uma colaboração frutuosa e isso ficou patente logo desde o primeiro momento».

 

O diretor da Opel Motorsport, Jörg Schrott, está convicto das capacidades da nova equipa Opel. «Temos connosco os campeões de 2015, que decidiram fazer correr o nosso Astra TCR esta época. Só temos a ganhar com a experiência que já acumularam nesta categoria. Na Target Competition encontrámos um grande cliente e parceiro para a nossa participação no TCR».

 

O campeonato TCR International Series inicia-se nos dias 2 e 3 de abril em Sakhir, Barém, onde os participantes cumprem duas provas num programa integrado no Grande Prémio de Fórmula 1. Por seu turno, o arranque do Campeonato Alemão ADAC TCR está marcado para 16 e 17 de Abril na pista de Oschersleben.

 

Registe-se que o TCR International Series tem inscrita no calendário uma prova no Autódromo do Estoril, no dia 24 de abril.

Campeonato TCR International Series 2016

Data
Local
Novembro, 20
Macau, China
Abril, 2-3
Sakhir, Barém (Fórmula 1)
Abril, 24
Estoril, Portugal
Maio, 7
Spa, Bélgica
Maio, 21
Monza, Itália
Junho, 5
Salzburgring, Áustria
Junho, 19
Oschersleben, Alemanha
Julho, 3
Sochi, Rússia
Agosto, 28
Buriram, Tailândia
Setembro, 17-18
Singapura (Fórmula 1)
Outubro, 1-2
Sepang, Malásia (Fórmula 1)

Campeonato Alemão ADAC TCR 2016

Data
Local
Outubro, 1-2
Hockenheim
Abril, 16-17
Oschersleben
Abril, 30-Maio, 1
Sachsenring
Junho, 18-19
Oschersleben
Julho, 23-24
Red Bull Ring Spielberg, Áustria
Agosto, 6-7
Nürburgring
Agosto, 20-21
Zandvoort, Holanda