Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Mokka X terá OnStar e IntelliLink

27/Jul/2016

  • Integração de ‘smartphones’: rádio R 4.0 IntelliLink e NAVI 900 IntelliLink
  • Opel OnStar: assistente pessoal em viagem e em emergência
Novo Opel Mokka X terá OnStar e IntelliLink

O novo Opel Mokka X vai exibir um desenho exterior marcante e um interior com ‘tabliê’ completamente novo onde estarão integradas as gerações mais recentes dos sistemas IntelliLink da Opel. A par do OnStar, estes dispositivos tornam o Mokka X no SUV compacto mais bem conectado da Europa.

 

A nova série de aparelhos de informação e entretenimento IntelliLink permite integrar no automóvel variadas funcionalidades dos modernos ‘smartphones’. A versão R 4.0 IntelliLink dispõe de ecrã tátil policromático de sete polegadas e assegura ligações USB e Bluetooth para chamadas telefónicas mãos-livres, receção de áudio em ‘streaming’ e visualização de fotos e filmes. Tal como o NAVI 900 IntelliLink, o 4.0 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

 

O sistema Android Auto está concebido à volta do Google Maps e do Google Now, permitindo comunicar com a Google e com um universo crescente de aplicações de audio e de mensagens que inclui WhatsApp, Skype, Google Play Music, Spotify e leitura de ‘podcasts’. A lista completa de aplicações compatíveis está no sítio de Internet https://support.google.com/android.

Novo Opel Mokka X terá OnStar e IntelliLink

Por seu lado, o Apple CarPlay permite efetuar chamadas telefónicas, enviar e receber mensagens, e ouvir música, comandando tudo no ecrã tátil ou dando instruções por voz graças ao sistema Siri. O Apple CarPlay integra aplicações como Phone, Messages, Maps e Music, bem como aplicações de programadores externos. O sítio http://www.apple.com/ios/carplay tem uma lista completa de aplicações compatíveis.

 

Qualquer um dos sistemas é extremamente simples de utilizar no novo Mokka X. Quando um telefone é ligado ao sistema surge um símbolo no ecrã que indica a ‘projeção’ através de Apple CarPlay ou Android Auto. Este último requer telefones com sistemas operativos Lollipop 5.0 ou posterior. O Apple CarPlay funciona com iPhone 5 e seguintes. A Opel faculta uma lista completa de aparelhos compatíveis em http://www.opel.pt/compatibilidade.html .

 

O sistema NAVI 900 IntelliLink do novo Mokka X destina-se a quem prefere ter navegação integrada no aparelho do automóvel. O IntelliLink da série ‘900’ faculta ‘streaming’ de áudio, reprodução de mensagens SMS em voz, comandos por voz e visionamento de filmes (quando o automóvel está parado). O sistema de navegação integra mapas de mais de 30 países europeus. Pode ser controlado por voz e apresentar os mapas em 2D ou 3D consoante a preferência do utilizador. Nas páginas de ‘Favoritos’ podem ser gravadas estações de rádio, destinos de navegação, contactos de telefone e listas de músicas. O Mokka X com NAVI 900 IntelliLink oferece em opção um sistema de som Bose. Nos países onde a emissão de rádio digital existe, o rádio pode estar preparado para DAB+.

OnStar: segurança e conveniência

Novo Opel Mokka X terá OnStar e IntelliLink

O serviço de conectividade, assistência em viagem e apoio em caso de emergência Opel OnStar é uma espécie de ‘anjo da guarda’ disponível em permanência no automóvel. O OnStar é acionado automaticamente em caso de acidente graças a sensores que alertam um operador no centro de comando OnStar.

 

A resposta automática em caso de acidente é apenas uma das muitas funcionalidades inovadoras do Opel OnStar destinadas a tornar a mais segura e mais simples a utilização do automóvel. O sistema garante também total conectividade com o exterior. O serviço assegurado por operadores de ‘carne e osso’, em vez de máquinas, é uma mais-valia decisiva. Mas o OnStar também oferece possibilidade de aceder remotamente a funcionalidades como a abertura e fecho de portas ou a sinalização do automóvel através de acionamento da buzina e das luzes. É possível receber itinerários diretamente no sistema de navegação com a ajuda de um operador a quem se solicitou a localização de um destino. O OnStar também envia e-mails com relatórios de funcionamento do automóvel e oferece a possibilidade de incorporar um ‘hotspot’ Wi-Fi 4G/LTE.

 

A funcionalidade mais popular do Opel OnStar é a aplicação de telemóvel MyOpel, através da qual é possível comandar as fechaduras das portas do automóvel, bem como localizar o veículo. O utilizador também pode consultar a condição de variados componentes como a pressão de pneus, ou o nível e o estado do óleo do motor. A partir da mesma aplicação também é possível enviar para a navegação do automóvel destinos que foram previamente selecionados no telemóvel e gerir o funcionamento do ponto de Wi-Fi, o qual permite a ligação em simultâneo até sete dispositivos móveis, dentro e fora do veículo.