Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel cresce na Europa e em Portugal

13/Jun/2016

  • Aumento de vendas em cinco meses já é superior ao de todo o ano de 2015
  • Vendas em Maio crescem 12 por cento e ascendem a 102.600 automóveis
  • Encomendas do novo Astra já ultrapassam 200.000
  • Portugal: Opel cresce mais do dobro do mercado em Maio e ganha 1 pp em quota
Opel Astra

As vendas da Opel continuam com fortes impulsos na Europa e em Portugal. No mês de maio a marca alemã aumentou o volume em cerca de 12 por cento, para mais de 102.600 unidades matriculadas na Europa. O ritmo de crescimento da Opel tem vindo a acelerar visivelmente: o volume adicional registado nos primeiros cinco meses deste ano já é superior ao crescimento averbado na totalidade dos 12 meses de 2015.

Opel Astra

As vendas da Opel foram além da recuperação do mercado europeu (6,8 por cento), tanto em maio como no acumulado de 2016. Idêntico cenário registou-se em Portugal. Com 1420 automóveis de passageiros vendidos no mês de maio, a Opel cresceu 32,3 por cento em volume de vendas - mais do dobro do crescimento de 13,6 por cento averbado pelo mercado - e ganhou 1 ponto percentual em quota de mercado, para 6,8 por cento. De janeiro a maio, o volume da Opel aumentou 32,2 por cento, para um total de 6224 unidades vendidas, a que corresponde uma quota de 6,5 no mercado de veículos de passageiros (mais 0,6 pontos que em 2015).

Opel Insignia Sports Tourer

«As qualidades indiscutíveis dos nossos produtos são largamente reconhecidas. Esse facto leva a Opel a crescer bem acima do mercado, mesmo num ambiente que revela concorrência sem paralelo nos últimos anos, entre fabricantes de topo que lançam mão de argumentos cada vez mais agressivos», afirma o Diretor-Geral da Opel em Portugal, João Falcao Neves. «Modelos como o Corsa e o Insignia ganharam posição sólida nos respetivos segmentos. Agora, com a chegada do novo Astra, em especial da carrinha Astra Sports Tourer, que representa tradicionalmente cerca de dois terços das vendas do modelo, reforçamos competitividade naquele que é o segmento de mercado mais importante».

Opel ADAM, Opel Corsa e Opel KARL

No mercado europeu, de janeiro a maio, a quota de mercado da Opel alargou-se em cerca de 0,1 pontos percentuais, para um total de 5,9 por cento. A Opel aumentou vendas em 18 países e subiu quota em 15.

 

Os resultados positivos da Opel devem-se ao sucesso de uma gama de produtos moderna, na qual se insere o recém-lançado modelo Astra, eleito Carro do Ano 2016 na Europa e em Portugal. Só este ano o Astra já regista mais de 113.500 unidades vendidas, o que representa mais 22 por cento face aos cinco primeiros meses do ano passado. As encomendas deste modelo já ultrapassam a fasquia de 200.000 unidades. O Astra vai na senda do sucesso de outros modelos lançados recentemente pela Opel, desde o Corsa de 2015, que já suplantou 500.000 encomendas, até ao ADAM (200.000) e ao Mokka (580.000).