Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Astra BiTurbo em julho

11/Mai/2016

  • Novo motor 1.6 BiTurbo CDTI a gasóleo, com 160 cv
  • Binário elevadíssimo de 350 Nm logo às 1500 rpm
  • Arquitetura de baixo peso aliada à mais recente tecnologia Diesel
  • Nas carroçarias ‘hatchback’ de cinco portas e ‘station’ Sports Tourer
Opel Astra BiTurbo

A nova geração Opel Astra vai receber em julho um novo motor a gasóleo 1.6 BiTurbo CDTI, com 160 cv de potência. Disponível para ambas as carroçarias de cinco portas e ‘station’ Sports Tourer, o mais recente turbodiesel da Opel consegue acelerar o Astra de zero a 100 km/h em apenas 8,6 segundos. O elevado desempenho é confirmado também pela recuperação de 80 a 120 km/h em somente 7,5 segundos e pela velocidade máxima de 220 km/h. Apesar destes valores referenciais, a eficiência mantém-se como denominador comum de toda a gama Astra já que o consumo médio desta versão Diesel de topo situa-se em apenas 4,1 l/100 km (109 g/km de CO2) no ciclo misto NEDC.

 

Além da eficiência energética, o novo motor 1.6 BiTurbo CDTI evidencia-se pela capacidade de resposta, facto a que não é alheio o elevado binário máximo de 350 Nm obtido logo às 1500 rpm. O binário, a par do baixo peso - a nova geração Astra pesa até 200 kg menos que a série anterior - permite ao BiTurbo ganhar velocidade de forma resoluta, mesmo a partir de regimes muito baixos. O motor de 4 cilindros com dois turbocompressores de funcionamento sequencial, em dois patamares, sobe de rotação com muita facilidade, de maneira suave e progressiva, até ao regime de 4000 rpm em que surge a potência máxima. A transmissão manual é de seis velocidades. Outra das características do novo propulsor da Opel é o funcionamento refinado, o que torna o habitáculo do Astra BiTurbo particularmente silencioso e confortável.

Opel Astra BiTurbo

«Quando lançámos o Astra no ano passado, encontrámos uma fórmula de espaço, equipamento, conforto e conectividade que teve impacte no segmento», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O novo Astra é um dos modelos mais leves desta faixa de mercado. Agora, com o novo BiTurbo, poucos concorrentes conseguirão fazer frente ao Astra nesta combinação de potência, performance, refinamento e economia de combustível».

 

A arquitetura que serve de base a ambas as variantes Astra ‘hatchback (de cinco portas) e ‘station wagon’ Sports Tourer destaca-se pelo peso reduzido. Do lado da tecnologia digital há a assinalar os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink e os inéditos serviços de apoio permanente OnStar. Com a nova geração Astra a Opel reforça a sua tradição de trazer aos modelos de grande volume tecnologias que antes só estavam disponíveis em segmentos de mercado de topo. São exemplo disso os elogiados faróis de matriz de LED IntelliLux.

Opel Astra BiTurbo

Todas estas qualidades valeram ao mais recente modelo da Opel importantes prémios em 2016, como os títulos de Carro do Ano na Europa e em Portugal. Recém-lançado no mercado alemão, o Astra 1.6 BiTurbo CDTI já suplantou modelos de marcas consideradas ‘premium’ em ensaios comparativos efetuados por publicações de referência como a Auto Zeitung e a AutoBild.

 

As versões 1.6 BiTurbo CDTI do novo Astra ficarão disponíveis para encomenda em Portugal já a partir do mês de julho. O novo motor estará associado ao nível de equipamento mais completo, Innovation, com preços a partir de 32.000 euros.