Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Troféu nacional ‘Carro do Ano’ do Opel Astra viaja para a Alemanha

15/Mar/2016

  • Lançamento internacional da carrinha Astra Sports Tourer realiza-se no Douro;
  • Plano de investimentos de 5 mil milhões de euros em novos modelos.
Diretor-Geral da GM Portugal, João Falcão Neves e o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann

O Diretor-Geral da GM Portugal, João Falcão Neves, ofereceu ao CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, o ‘Volante de Cristal’ relativo ao título português de Carro do Ano 2016 atribuído ao novo Opel Astra. De passagem por Portugal para participar no arranque da apresentação internacional da nova ‘station wagon’ Astra Sports Tourer, que decorre no Douro envolvendo cerca de 600 jornalistas de toda a Europa durante quase três semanas, Karl-Thomas Neumann ficou portador do belo troféu que irá agora ocupar um lugar de destaque na sede da Opel em Rüsselsheim, junto de outros galardões que a nova geração Astra já recebeu, nomeadamente o ‘Car Of The Year’ europeu e o ‘Volante de Ouro’ alemão.

 

«O Astra é o melhor Opel que já construímos. Jornalistas e outros especialistas da indústria têm reconhecido esse facto, atribuindo notas de grande relevo ao nosso novo modelo», afirma Karl-Thomas Neumann. «As vendas refletem um excelente arranque do Astra em toda a Europa. Agora é tempo do lançamento da carrinha Astra Sports Tourer, uma variante que tem sido aguardada com grande expetativa em muitos países, nomeadamente Portugal. Estamos orgulhosos de os nossos produtos serem vistos como referências. E há mais para chegar em breve», concluiu o CEO do Opel Group.

Novo Opel Astra

A Opel anunciou recentemente um plano de investimentos de cerca de 5 mil milhões de euros em novos modelos e tecnologias. A marca alemã planeia lançar 29 novos automóveis no mercado até ao ano 2020 e fixou o objetivo de subir ao segundo lugar da tabela das marcas mais vendidas na Europa, até 2022.

 

Um dos produtos com que a Opel conta para atingir essa meta é o novo Astra, que concorre num dos segmentos de maior expressão do mercado europeu.

 

O novo Opel Astra foi eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal por um júri formado por jornalistas especialistas da área automóvel, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social. Dos 19 membros do júri, 17 votaram o Astra na primeira posição. O modelo da Opel venceu também na “Escolha do Público”, que resultou de uma votação que decorreu durante um mês nas redes sociais.

Novo Opel Astra

O novo Opel Astra foi igualmente galardoado ‘Carro do Ano’ na Europa. Considerado o mais prestigiado prémio da indústria automóvel, este título é atribuído por um júri composto por 58 jornalistas de 22 países. A concurso, este ano, estiveram 40 novos modelos, desde ‘roadsters’ desportivos e SUVs até berlinas de luxo.

 

A Opel já contabiliza mais de 130.000 encomendas da nova geração do modelo Astra em toda a Europa. O novo Astra foi lançado em Portugal no passado mês de dezembro.

 

A gama Astra, que conta atualmente com a variante de carroçaria de cinco portas, será alargada já em Abril com a carrinha Astra Sports Tourer.