Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

O Opel do futuro -
jovens estudantes de ‘design’ impressionam com novas criações

“Opel Iconic Concept 2030”: projeto conjunto com a Universidade de Pforzheim.

24/Nov/2016

Opel Iconic Concept 2030

A Opel quis descobrir a forma como os jovens talentos de ‘design’ vêm a marca no ano 2030. Para isso, desenvolveu um projeto com a universidade alemã de Pforzheim através do qual os alunos do curso de Design de Transportes assumiram a tarefa de criar o “Opel Iconic Concept 2030”. Parte desta colaboração foi a abertura dos estúdios de Design da Opel, em Rüsselsheim, a dois alunos daquele curso, para poderem acompanhar de perto o processo de génese de um automóvel.

 

«Estamos permanentemente a desenvolver a nossa bem conhecida filosofia de ‘design’, Arte Escultural aliada à Precisão Alemã», explica o Vice-Presidente de Design, Mark Adams. «Nessa perspetiva, pensámos em procurar saber como é que os jovens imaginam a Opel do ponto de vista dos futuros consumidores. Ficámos muito bem impressionados com a criatividade e com alguns desenhos surpreendentes, pelo que queremos apoiar este talento emergente».

Opel Iconic Concept 2030

Durante mais de um semestre, os estudantes tiveram oportunidade de demonstrar as suas capacidades enquanto futuros ‘designers’. A equipa da Opel, liderada pelo Diretor de Design Friedhelm Engler e pelo Desenhador-Chefe Andrew Dyson, acompanhou a evolução dos trabalhos, esclarecendo e aconselhando, desde o primeiro esboço até à apresentação dos modelos finalizados. Os trabalhos dos estudantes russos Maya Markova e Roman Zenin revelaram-se tão visionários que a Opel ofereceu a ambos um estágio de seis meses no Estúdio de Design em Rüsselheim, período em que trabalharão com os reputados técnicos da marca alemã.

 

A parceria da Opel com a Universidade de Pforzheim pretende maximizar a qualidade do ensino daquela escola superior, conhecida pelos elevados padrões de cursos ligados ao Design, à Tecnologia, à Economia e ao Direito. O programa de Design de Transportes é único na Alemanha e muito bem cotado a nível mundial.