Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

“Volante de Ouro Honorário 2016” atribuído à ‘Chairman’ e CEO da GM, Mary Barra

9/Nov/2016

  • Mary Barra incute uma cultura empresarial de visão de futuro
  • Primeiro prémio honorário para a Opel depois de 16 “Volante de Ouro”
  • CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, e Vice-Presidente de Comunicação, Johan Willems, acompanharam Mary Barra na cerimónia realizada em Berlim
“Volante de Ouro Honorário 2016” atribuído à ‘Chairman’ e CEO da GM, Mary Barra

Os prémios “Volante de Ouro”, entregue anualmente na Alemanha numa iniciativa dos jornais Bild am Sonntag e Auto Bild, distinguiu este ano a ‘Chairman’ e Chief Executive Officer da General Motors Company, Mary Barra, com o “Volante de Ouro Honorário 2016”. A entrega do troféu, que é visto como um género de “Óscar” da indústria automóvel, realizou-se em Berlim, numa cerimónia em que foi destacado o trabalho de Mary Barra na recuperação da GM e da Opel: «Mary Barra é responsável pelo renascimento da General Motors. Ela apontou a direção para o futuro ao estabelecer uma nova cultura empresarial interna, avançando para a criação de modelos de automóveis que são referências e entrando em novas áreas de negócios para a GM. Nesse processo, a Opel foi sempre parte da equação e a tendência de crescimento que a marca tem revelado nos últimos anos deve-se muito a Mary Barra».

 

O CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann, e o Vice-Presidente de Comunicação, Johan Willems, testemunharam a entrega do troféu. «A liderança em tecnologia sempre foi nuclear para a Opel, desde a fundação da marca em 1862, e continua a ser o que move a companhia hoje em dia», disse Mary Barra. «A General Motors e a Opel estão a trabalhar em conjunto para dar forma e liderar o futuro da mobilidade individual, na Alemanha, na Europa e em todo o mundo».

 

Karl-Thomas Neumann acrescentou: «Estamos orgulhosos de ter uma líder como Mary Barra ao leme da General Motors. Ela tem uma visão clara para a GM. Estamos a concretizar essa visão, juntos. Isso teve um papel fundamental no processo de colocar de novo a Opel no caminho do sucesso».

 

A entrega deste prémio representou uma estreia para a Opel e para a GM. Na verdade, o novo Astra tornara-se no 16º modelo da Opel galardoado com o “Volante de Ouro”, desde 1978, mas esta foi a primeira vez que um executivo da companhia foi distinguido com o “Volante de Ouro Honorário”. Os prémios são organizados pelos jornais Bild am Sonntag e Auto Bild, resultando da votação de leitores, especialistas e personalidades.