Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Prémios AUTOBEST 2016 para o Opel Group e o Opel Ampera-e

17/Out/2016

  • Automóvel elétrico revolucionário foi eleito ECOBEST;
  • COMPANYBEST destaca o bem sucedido desenvolvimento do Opel Group;
  • Júri composto por 31 jornalistas europeus.
Prémios AUTOBEST 2016 para o Opel Group e o Opel Ampera-e

A Opel esteve em grande destaque na edição de 2016 dos prestigiados prémios europeus AUTOBEST. O fabricante de Rüsselsheim foi galardoado com dois títulos de especial relevo, atribuídos por um painel de 31 jornalistas de países europeus. O júri elegeu o revolucionário modelo elétrico Ampera-e, de inédita autonomia, como ECOBEST 2016, pela «resposta certa que dá às necessidades do futuro da mobilidade na Europa». Além disso, o júri reconheceu «a recuperação de sucesso da Opel sob a liderança do CEO Karl-Thomas Neumann». Acrescentou ainda que o lema da marca «precisão alemã aliada à arte escultural» pode ser aplicado tanto aos modelos como à própria empresa. Assim, o Opel Group foi nomeado COMPANYBEST 2016.


«Estamos orgulhosos destes prémios», disse o CEO do Opel Group Karl-Thomas Neumann. «São a prova de que os nossos produtos, a companhia e a marca vão ao encontro das pessoas. Este ano estamos a crescer em 18 países. Isso só é possível quando se tem uma boa equipa e os automóveis certos. O sucesso do nosso modelo mais vendido, o Astra, e a tecnologia inovadora do novo Ampera-e, são apenas dois exemplos da ofensiva de produto que estamos a empreender».


O novo Ampera-e constitui a mais recente demonstração de capacidade de inovação da Opel, prestando-se a revolucionar a mobilidade individual. Com autonomia superior a 500 quilómetros (medição de acordo com a norma NEDC: >500 km - valor provisório), o novo automóvel elétrico da marca alemã oferece mais 100 km que o seu mais direto rival no segmento. Além disso, sobressai pelo alto desempenho dinâmico graças a um motor elétrico de 150 kW (204 cv), capaz de acelerar o Ampera-e de zero a 50 km/h em apenas 3,2 segundos. Com todos os módulos de baterias bem integrados sob o piso, totalizando uma capacidade de 60 kWh, o novo elétrico da Opel dispõe de um habitáculo invulgarmente espaçoso para cinco pessoas e capacidade de bagagem ao nível de um familiar compacto de cinco portas. Outro destaque do Ampera-e é a elevada capacidade de ligação digital com o exterior graças ao Opel OnStar e à projeção de telefones inteligentes.


Estas distinções do júri AUTOBEST sucedem-se aos prémios SAFETYBEST e Melhor Compra atribuídos em 2015, respetivamente ao sistema IntelliLux de faróis de matriz de LED e ao modelo Opel Corsa.