Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Ampera-e brilha em Paris

30/Set/2016

  • Estreia do novo elétrico da Opel centra atenções na autonomia superior a 500 km;
  • Citadino KARL ROCKS assume ares de SUV;
  • Novos Zafira e MOKKA X, com IntelliLink e Opel OnStar.
Novo Opel Ampera-e brilha em Paris

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, revelou hoje no Salão de Paris o tão aguardado modelo elétrico da marca alemã. O revolucionário Opel Ampera-e oferece autonomia superior a 500 quilómetros (resultado medido com base na norma NEDC: >500 km) - o que representa mais 200 km que a autonomia dos concorrentes mais diretos no segmento. O ‘stand’ da Opel em Paris está subordinado ao tema da mobilidade sustentável.


Dirigindo-se aos jornalistas na grande conferência de imprensa que marcou o dia da Opel no salão, Neumann anunciou: «Este é o novo Opel Ampera-e, Das Elektroauto! O automóvel elétrico para toda a gente. O Ampera-e redefine a mobilidade elétrica ao ultrapassar a maior barreira que limitava este tipo de veículos: a autonomia. Com base em vários testes preliminares NEDC, o nosso automóvel consegue percorrer mais de 500 quilómetros com uma única carga de bateria. E, quando for necessário recarregar, é possível obter num posto público, em apenas meia-hora, carga para 150 quilómetros 1. Estamos a preparar-nos para lançar o Ampera-e na Europa na primeira metade do próximo ano.»

Novo Opel Ampera-e brilha em Paris

Na mesma conferência de imprensa, Karl-Thomas Neumann também deu a conhecer a realização de um teste no passado fim-de-semana, destinado a provar, na prática, a capacidade de o Ampera-e percorrer grandes distâncias sem recarregar. Um Opel Ampera-e cumpriu o percurso entre Londres e Paris, numa distância total de 417 quilómetros, com uma única carga. E as baterias não estavam completamente descarregadas quando chegou ao centro de exposições onde se realiza o Salão Mundial do Automóvel de Paris. O computador de bordo indicava ainda carga para mais 80 km, demonstrando que o Ampera-e consegue alcançar uma autonomia total de cerca de 500 km em condições reais de circulação.

 

Para completar a recolha de dados relativos a autonomia, e para além deste teste Londres-Paris em estrada aberta, a Opel também testou o Ampera-e segundo o perfil de velocidade aproximado, na versão de menor extensão, do novo ciclo de condução WLTP (Worldwide Harmonized Light-Duty Vehicles Test Procedure; Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros). Esta norma produz, reconhecidamente, resultados mais próximos da realidade de uma utilização normal. E, também neste caso, o Ampera-e destaca-se. Utilizando um protótipo de desenvolvimento, os engenheiros chegaram a uma estimativa de que a autonomia do Ampera-e de acordo com a norma WLTP será superior a 380 km. Naturalmente, é expectável que a autonomia numa utilização diária possa variar, dependendo do estilo de condução adotado e de outros fatores exógenos.

A par de um sofisticado sistema de motorização, o Ampera-e apresenta, no geral, um conceito avançado. A colocação bem estudada das baterias sob o piso do automóvel permite oferecer um habitáculo invulgarmente espaçoso, com cinco confortáveis lugares e bagageira com capacidade comparável à de um familiar compacto de cinco portas.

 

A Engenheira-Chefe Pamela Fletcher explicou em Paris: «O desenho e a colocação das baterias são cruciais para o conceito espaçoso do habitáculo, mas também fazem parte da estrutura do automóvel, o que resulta em elevada qualidade noutros importantes parâmetros como a rigidez torsional, o baixo centro de gravidade, a proteção em caso de colisão e a redução de peso».

 

Além do novo Ampera-e, a Opel revela na edição deste ano do Salão de Paris os novos Opel Zafira, Opel MOKKA X e Opel KARL ROCKS.

Zafira renovado: salão sobre rodas e conectividade de topo

Novo Opel Zafira

A Opel expõe também em Paris o novo monovolume Zafira. Pelo espaço que oferece e conforto e versatilidade do habitáculo, o modelo ganhou o epíteto de ‘salão sobre rodas’, mantendo as qualidades do anterior modelo, nomeadamente no que tem a ver com o elogiado sistema de configuração de bancos Flex7, os bancos dianteiros ergonómicos AGR, o porta-bicicletas FlexFix e a suspensão FlexRide com controlo eletrónico.

 

No novo Zafira destaca-se o novo desenho da secção dianteira e a inclusão de um novo tabliê no interior. Os sistemas de infoentretenimento do Zafira são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Pela primeira vez neste segmento a Opel disponibiliza a mais recente geração do sistema de faróis AFL (Adaptive Forward Lighting) com tecnologia LED.

MOKKA X pronto para a aventura

Novo Opel MOKKA X

Outra estrela da Opel no Salão de Paris é o novo MOKKA X. Este SUV compacto surge com novo desenho que confere uma aparência mais larga e sólida por comparação com o anterior modelo. As grandes diferenças estão na secção dianteira completamente nova e no novo tabliê no interior, o qual está mais funcional e mais elegante. Também no MOKKA X a Opel disponibiliza os mais recentes equipamentos IntelliLink, além do Opel OnStar.

 

Outra das características avançadas do novo Opel MOKKA X está no sistema de tração integral adaptativo que equipa algumas versões. Graças a um diferencial central viscoso multidisco controlado eletronicamente, a potência é distribuída automaticamente entre os eixos dianteiro e traseiro.

Citadino KARL ROCKS ainda mais à-vontade na “selva urbana”

Novo Opel KARL ROCKS

A Opel revela no Salão de Paris uma atração especial para os que precisam de se deslocar sobretudo no trânsito citadino. O novo KARL ROCKS vai buscar inspiração aos SUV (Sport Utility Vehicle) e aparece com suspensão elevada para proporcionar ainda melhor visibilidade e acesso mais fácil ao habitáculo. No exterior destacam-se barras de tejadilho, proteções adicionais nos para-choques e nos guarda-lamas, bem como jantes de 15” de diâmetro com desenho específico.