Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

KARL ROCKS:
versão ao estilo SUV do modelo mais acessível da Opel

12/Set/2016

  • Tipo SUV: altura ao solo aumentada e proteções adicionais para a ‘selva urbana’
  • Habitáculo estilizado e equipamento digital completo
  • Cinco portas, cinco lugares e bagageira volumosa
  • Estreia no Salão de Paris (1 de outubro)
Opel KARL ROCKS

O novo KARL ROCKS é um citadino pequeno por fora e grande por dentro, especialmente adaptado para enfrentar duras condições de trânsito urbano.

 

Na verdade, a aparência SUV (Sport Utility Vehicle) não é apenas estilo; a maior altura ao solo permite obter uma posição de condução mais elevada, com vantagem ao nível da visibilidade e dos acessos ao habitáculo. São vários os detalhes que diferenciam este KARL da grande maioria dos modelos deste segmento de mercado, começando por barras de tejadilho, para-choques volumosos, proteções dos arcos das rodas e embaladeiras, e jantes de 15 polegadas em liga leve, de desenho exclusivo.

 

O novo KARL ROCKS, que tem estreia marcada para o Salão de Paris, patente ao público entre os dias 1 e 16 de outubro, exibe óbvias semelhanças com o KARL que lhe serve de base mas aposta num perfil mais ousado e robusto.

Opel KARL ROCKS

A suspensão do KARL ROCKS eleva a carroçaria em 18 mm face ao KARL. Para além de visibilidade melhorada no tráfego denso, esta característica também permite ao citadino acessível da Opel aventurar-se por estradas sem asfalto e enfrentar pisos degradados com à-vontade acrescido.

 

A atmosfera “ar livre” do desenho exterior reflete-se igualmente no habitáculo. Os bancos são forrados com um tecido exclusivo de textura inspirada em favos de mel.

 

Nas portas da frente, o KARL ROCKS possui proteções de embaladeira. E um novo toque de sofisticação é dado pelo painel brilhante do tabliê que enquadra os sistemas de infoentretenimento disponíveis: o rádio R300 ou o R4.0 IntelliLink, o qual permite integrar ‘smartphones’ através do Apple CarPlay e do Android Auto, facultando, nomeadamente, acesso à navegação com Apple Maps ou Google Maps. A capacidade de conectividade com o exterior é completada com o sistema de apoio em viagem e em caso de emergência Opel OnStar. Esta abordagem integrada à ligação com o exterior torna o KARL e o KARL ROCKS nas referências do segmento dos mini citadinos.

Opel KARL ROCKS

O KARL ROCKS tem mais para oferecer do que um estilo original. A grande funcionalidade que caracteriza o KARL está espelhada na variante ROCKS. As cinco portas franqueiam acesso a cinco lugares muito mais espaçosos do que as dimensões exteriores compactas fariam supor. O banco traseiro é rebatível assimetricamente, na proporção 60/40, e pode ser totalmente recolhido para abrir um notável volume de 1013 litros para transporte de objetos e bagagens.

 

O equipamento é semelhante ao do KARL. A variante ROCKS poderá ter ‘Modo City’, que é ligado numa tecla no tabliê e reduz o esforço aplicado no volante em manobras na cidade. Para ajudar no estacionamento existem os sensores traseiros. E o programador de velocidade com limitador revela-se particularmente útil em zonas urbanas com limites de velocidade baixos.