Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

“The future is everyone’s” - Opel apresenta
nova assinatura de marca e novo logótipo

13/Jun/2017

  • Compromisso da marca: a Opel torna as tecnologias do futuro acessíveis a todos;
  • Inovações para as pessoas: abordagem imbuída da História da marca;
  • Mudança de paradigma: fabricante de automóveis e fornecedor de mobilidade conectada;
  • Para o mundo digital: novo ‘logo’ Opel transmite clareza e modernidade.

O “MANIFESTO OPEL”

Não sabemos o que o futuro reserva.

Mas queremos que todos façam parte dele.

Porque é que só estaria acessível a alguns aquilo que é importante para todos?

Progressos que põem fim ao ruído, às emissões e aos acidentes.

Redes que nos aproximam de quem significa mais para nós.

Automóveis que se adaptam aos condutores e não o inverso.

Mobilidade que é mesmo acessível a todos.

Tecnologia que evolui com sentido humano.

Não queremos ser sempre os primeiros.

Mas queremos sempre ser os primeiros a tornar o futuro acessível a todos.

Porque as novas invenções só conseguem mudar o mundo quando toda a gente lhes pode aceder.

Opel Insignia Grand Sport: The future is everyone’s - O futuro é de todos

“The future is everyone’s” (O futuro é de todos) é a nova assinatura da marca Opel e sublinha a expetativa da empresa: a Opel democratiza tecnologias do futuro e disponibiliza-as a toda a gente. Esta abordagem está imbuída da História da marca, repleta de iniciativas como a inclusão do catalisador (1989) e dos ‘airbags’ de grandes dimensões (1995) no equipamento de série de todos os modelos, ou o arranque dos serviços OnStar (2015). A campanha de publicidade do novo topo de gama Insignia será a primeira a utilizar a nova assinatura da marca e o novo logótipo.


A indústria automóvel produz mudanças mais substanciais do que nunca, a passo cada vez mais acelerado. O automóvel, em si, deixou de ser o centro de todas as atenções. O foco passou a estar mais na mobilidade das pessoas - uma mudança de paradigma. Da mecânica ao digital, do combustível à eletricidade, da propriedade do automóvel até às soluções de mobilidade de acordo com as situações, a nova assinatura “The future is everyone’s” «vai ao âmago do que é a Opel», explica a Chief Marketing Officer da Opel, Tina Müller. «A nossa marca é pioneira na democratização de inovações. Há muito que tornamos tecnologias ‘premium’ acessíveis a públicos mais vastos. A nova assinatura estabelece a ponte entre a História da Opel e o futuro programa da marca. É a essência da Opel e o que nos motiva».

Opel: The future is everyone’s - O futuro é de todos

A nova frase de assinatura resume dois lados do posicionamento da Opel: A referência a “O futuro (…)” pretende apontar que verdadeiras soluções de mobilidade só são possíveis com constante inovação - algo em que a Opel trabalha diariamente. E “(…) é de todos” sublinha que essas soluções e futuras tecnologias não são exclusivo de apenas alguns mas dirigem-se a todos. «O futuro não é um luxo elitista. É qualidade de vida para todos», defende Tina Müller. O novo posicionamento da marca foi desenvolvido com a colaboração da agência Scholz &Friends.


O início de uma nova era está igualmente espelhado no novo logótipo, que se foca no essencial - na clareza e na simplicidade. Todos os materiais de comunicação da marca utilizarão o ‘logo’ com uma vincada aparência de duas dimensões. Os componentes essenciais do logótipo mantêm-se: o círculo, que simboliza uma roda, e o relâmpago, a representar energia.

Opel: The future is everyone’s - O futuro é de todos

Os materiais associados ao novo posicionamento da Opel serão estreados na campanha de lançamento do novo modelo Insignia, na qual figura como protagonista o embaixador da marca, Jürgen Klopp. O mote desta inovadora campanha gira em torno de “um novo estilo de liderança; afirmativo mas não autoritário; calculista mas atento a sentimentos; tomando a dianteira e encaminhando toda a gente. Tecnologia alemã para todos”.


«É tempo de um novo estilo de liderança. Isso está refletido em todos os nossos novos modelos, em especial no novo Insignia, um produto desenhado, desenvolvido e fabricado em Rüsselsheim. Resultado da engenharia alemã, o nosso novo topo de gama oferece tecnologia que antes só era conhecida de automóveis de luxo. Fronteiras do convencional? Foram feitas para ser atravessadas», conclui Tina Müller.