História e herança Opel

História e herança Opel

Mais de um século de inovações traçou o caminho para os modelos mais modernos da Opel. Uma fantástica viagem pelo tempo.

Regresse ao passado!
Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel directamente na sua caixa de correio electrónico.

Registe-se agora!

INSIGNIA OPC SPORTS TOURER CHEGA PRIMEIRO A (MAIS UM) PRÉMIO.

6/Dez/2010

  • Versão OPC do porta-estandarte Insignia vence Prémio Auto Bild SportsCars 2010 pela segunda vez

Essen/Rüsselsheim - Pela segunda vez em dois anos, o Opel Insignia OPC Sports Tourer venceu o prémio de “Melhor Carro Desportivo do Ano” na categoria de carrinha, numa cerimónia promovida na sexta-feira pela Auto Bild SportsCars, publicação que faz parte da revista do ramo automóvel alemã Auto Bild.


Cerca de 68.000 leitores votaram nos seus veículos favoritos de entre um leque de mais de 170. O Opel Insignia OPC Sports Tourer dominou na categoria de carrinha, segundo a revista alemã. Em segundo lugar ficou o Mercedes E 63 AMG T e o Audi RS6 Avant ficou-se pelo terceiro. Os vencedores foram anunciados durante a tradicional Noite de Competição, um evento paralelo ao Salão Automóvel de Essen.

“Afinal, um raio pode cair duas vezes no mesmo local”, festejava Michael F. Meyer, Director de Marketing de Produto da Opel. “Este automóvel é o resultado de imensos quilómetros de teste em Nürburgring e proporciona puro prazer de condução”.


Com 239 kW/325 cavalos de potência e 435 Nm de binário, o motor V6 Turbo de 2,8 litros do Insignia OPC é o mais potente jamais equipado num veículo Opel de produção em série. Possui elementos de alta tecnologia como o chassis mecatrónico modificado e rebaixado com tecnologia de estabilidade adaptável (FlexRide), sistema adaptável 4x4 com diferencial autoblocante traseiro electrónico (eLSD) e travões Brembo de tipo especial – tudo complementado pela funcionalidade típica de uma carrinha espaçosa com 1530 litros de volume de bagageira.