Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!
red dot design award

A competição internacional de design "red dot design award" é destinada a todos aqueles que gostariam de distinguir as suas atividades através do design.

Visite o site "red dot"

JOVEM, INOVADOR E VENCEDOR:
O OPEL ADAM RECEBE O PRÉMIO DE DESIGN RED DOT.

15/Abr/2013

  • Automóvel citadino direcionado para o estilo de vida reconhecido pelo seu design original que determina novas tendências
  • Novo campeão da individualização dá continuidade à vasta tradição Red Dot da Opel
Opel ADAM recebe o prémio de design red dot

O Opel Adam fez furor junto dos especialistas e dos clientes devido à sua aparência original e tecnologia inovadora. A prova mais recente foi a atribuição do célebre prémio Red Dot pelo júri composto por 37 especialistas internacionais ao campeão da individualização da Opel.

 

Como vencedor do “design de produto 2013” na categoria “Automóvel e transporte”, o Opel ADAM destacou-se com êxito numa competição extremamente intensa. Já foram recebidas cerca de 30.000 encomendas para o elegante recém-chegado da Opel que, de acordo com os especialistas, cativa com “as suas formas estéticas e tendências sustentáveis”. ”Prosseguimos de forma ininterrupta com a tradição de vitórias dos últimos anos no que se refere aos prémios de design Red Dot com o nosso novo automóvel direcionado para o estilo de vida e afirmámo-nos de forma inequívoca em termos de capacidade de inovação”, afirmou Niels Loeb, Diretor de design exterior da Opel. “Com o nosso ADAM demonstrámos, uma vez mais, que podemos proporcionar um design soberbo adequado a todos os gostos em cada segmento dos automóveis de passageiros.”

 

O novo Opel ADAM é o quarto Opel vencedor do prémio de design Red Dot desde 2009. Anteriormente, o cobiçado prémio Red Dot foi atribuído ao Opel Insignia de médias dimensões, ao Opel Astra Sports Tourer e ao Opel Astra GTC Coupé, o que vem comprovar que a linguagem de design “arte escultural aliada à precisão alemã”, apresentada pelo Opel Insignia, foi muito bem acolhida tanto pelos clientes como pelos especialistas.

 

Este ano houve mais candidaturas para o prémio de design Red Dot do que nunca. Foi apresentado um total de 4662 produtos, pertencentes a 19 categorias e provenientes de 1865 empresas e designers de 54 países para a avaliação do júri de especialistas. O prémio será apresentado oficialmente na gala Red Dot no dia 1 de julho de 2013 no Teatro Aalto em Essen e prevê-se a presença de cerca de 1200 convidados internacionais pertencentes ao meio dos negócios, política e comunicação social. As origens do prémio, uma das mais importantes e célebres competições de design no mundo de hoje, datam de 1955.

Opel ADAM recebe o prémio de design red dot

Campeão da individualização e automóvel de pequenas dimensões mais bem ligado em rede

O design individual define o Opel Adam – não existe outro automóvel no mundo pertencente a este segmento que proporcione mais do que 61.000 versões para o exterior e quase 82.000 para o interior. Estas vão desde 12 cores de carroçaria e 3 cores combináveis de tejadilho até 31 designs de jantes com aplicações únicas e detalhes como diferentes forros do teto com iluminação LED.

 

No interior, o Opel Adam apresenta inovações de alta tecnologia como o sistema de informação e lazer IntelliLink, compatível com iPhones e Smartphones com o sistema Android. Estas tornam o Opel Adam no automóvel de pequenas dimensões mais bem ligado em rede, uma vez que também suporta o reconhecimento por voz SIRI Eyes Free para iPhones. O automóvel direcionado para o estilo de vida também ostenta uma variedade de opções de equipamento e tecnologia até agora apenas presentes nos segmentos superiores, que incluem a assistência ao estacionamento de última geração, volante aquecido, aviso de veículo no ângulo morto e suporte para bicicletas integrado Flex-Fix – todas dignas de elogios. Há apenas algumas semanas, o Opel ADAM conquistou o júri do prémio Plus X com o seu conforto de condução, design, elevada qualidade e inovações.