Revisões e Inspeções Opel - Óleo do Motor
Opel - Pedido de Serviço Opel

Pedido de Serviço Opel

Faça a marcação de serviço junto do seu Concessionário Opel.

Marque o seu serviço

Localize um Concessionário

Preencha um dos campos:

ÓLEO DO MOTOR.

Sugestões para uma mudança de óleo mais eficaz

A qualidade do produto e a monitorização regular são fatores-chave no que toca às necessidades de óleo do automóvel. É importante controlar os níveis do óleo com frequência, uma vez que os motores o queimam em pequenas quantidades. É especialmente útil fazê-lo antes de uma viagem longa ou no intervalo entre mudanças, uma vez que os desenvolvimentos tecnológicos permitem maiores intervalos entre as inspeções em termos de distância percorrida.

 

Quase todos os novos veículos Opel requerem uma mudança de óleo após um ano ou 30.000 km. No caso dos veículos com filtro de partículas diesel ou motores a gasolina com turbocompressor que foram conduzidos sob situações difíceis, o indicador do nível do óleo pode indicar a necessidade de uma verificação antecipada.

Sugestões breves para o óleo do motor

  • Deve utilizar sempre óleos aprovados pela Opel, que cumpram as especificações do motor do seu veículo.
  • Como reserva, transporte sempre na bagageira um litro de óleo.
  • Nos Reparadores Autorizados Opel, tem à sua disposição os óleos recomendados pela marca, para além de técnicos especializados para o aconselhar.

Nota importante: Para todos os veículos de acordo com o programa do serviço e o Plano do Serviço. Consulte os documentos do veículo para mais informações sobre a utilização e cuidados a ter com o produto Opel especificado e aprovado para o seu veículo.