Opel Astra Sedan - Dinâmica de Condução
Opel Astra Sedan - Recomendamos

Test-Drive

Um test-drive revela mais do que mil imagens. Clique aqui para viver esta realidade.

Pedido de test-drive

PRAZER DE CONDUÇÃO COM UM CONFORTO ÍMPAR.

Em viagens curtas ou longas, o Astra é o carro perfeito para qualquer trajeto. Uma impressionante síntese de dinâmica ágil, conforto suave e comportamento de condução preciso.

Enlarge

Uma base perfeita

O conforto, a dinâmica de condução e a resposta da direção excecionais, com ruído e vibrações reduzidos são as principais vantagens resultantes do chassis do Opel Astra Sedan.

 

A elevada rigidez de torção da carroçaria do Opel Astra Sedan cria as condições ideais para um comportamento preciso em estrada e conforto de condução excelente, bem como níveis de ruído e vibração extremamente reduzidos.

 

A via ampla do veículo garante uma elevada estabilidade em curva e a longa distância entre eixos assegura uma viagem muito confortável mesmo em pisos irregulares.


Enlarge

Suspensão traseira com ligação Watt

A suspensão traseira única do Opel Astra Sedan é constituída por um eixo de torção composto com ligação Watt. Embora o princípio desta ligação Watt seja conhecido há mais de 200 anos, só recentemente tem sido utilizado, principalmente em automóveis de corrida.

 

Na prática, o princípio é simples. Uma barra transversal em aço, atrás da linha central das rodas, suporta os dois braços da ligação. Estes são articulados ao centro e as extremidades estão ligadas aos suportes inferiores das rodas. Estas inovações permitem que os impactos num dos lados sejam imediatamente compensados por uma quantidade igual de força no outro lado, aumentando a estabilidade.

 

A maior vantagem deste sistema compacto é o facto de impedir eficazmente os movimentos laterais do eixo, permitindo uma condução mais suave e um melhor comportamento em estrada. A ligação Watt é de série em motores selecionados e em combinação com determinadas opções, como o travão de mão elétrico.