anterior
  • Opel Cascada - Luzes da área envolvente

    Luzes da área envolvente

    Destaca potenciais perigos através de uma distribuição de luz mais ampla (8° adicionais para a esquerda e direita).

    Opel Cascada - Luzes de cidade

    Luzes de cidade

    Distribuem a luz de forma mais ampla e mais baixa. Ativadas pela velocidade do veículo e pela iluminação da estrada.

    Opel Cascada - Luzes de estrada secundária

    Luzes de estrada secundária

    Mais amplas e mais brilhantes do que o normal, para um alcance de 70 metros sem encandeamento.

    Opel Cascada - Luzes de autoestrada

    Luzes de autoestrada

    Eleva, torna mais brilhante e prolonga o feixe de luz para 140 metros - sem encandear os outros condutores.

     

     

  • Opel Cascada - Luzes de más condições atmosféricas

    Luzes de más condições atmosféricas

    Ativadas pelas escovas ou pelo sensor de chuva. Esta configuração melhora a visibilidade em condições atmosféricas adversas.

    Opel Cascada - Luz de máximos assistida (HBA)

    Luz de máximos assistida (HBA)

    A HBA muda automaticamente as luzes de máximos para as luzes de médios quando deteta outros veículos à frente. Quando a estrada fica desimpedida, a HBA volta a mudar para as luzes de máximos.

    Oel Cascada - Luzes dinâmicas de curva

    Luzes dinâmicas de curva

    Os faróis acompanham o ângulo da curva até 15º. As luzes dinâmicas de curva são ativadas pelo ângulo de viragem e pela velocidade.

    Opel Cascada - Luzes estáticas de viragem

    Luzes estáticas de viragem

    Direcionam as luzes 90º para a esquerda ou para a direita, para uma visibilidade otimizada nas curvas.

seguinte
Opel Cascada - Recomendamos

Test-Drive

Um test-drive revela mais do que mil imagens. Clique aqui para viver esta realidade.

Pedido de test-drive

EXPANDA OS SEUS SENTIDOS.

Veja mais claramente e seja avisado antecipadamente de problemas ou perigos. Deixe que a tenologia moderna elimine o esforço, a preocupação e muitas outras incertezas da condução. Descubra como a condução pode transmitir descontração e realização pessoal.

Opel Cascada - Iluminação dianteira adaptativa avançada (AFL+)

Iluminação dianteira adaptativa avançada (AFL+)

Ver o caminho é uma parte importante de se sentir bem e seguro. O AFL+ trata-se da forma como vê. É atualmente considerado um dos mais competentes sistemas de luz.

 

Este sistema é permanentemente fornecido com todos os dados de velocidade e ângulo de viragem, através dos componentes eletrónicos e sensores do veículo. Ainda mais sensores avaliam a luz e as condições atmosféricas e monitorizam o trânsito à frente ou em sentido contrário. Com base nestes dados, o AFL+ controla o perfil das luzes bi-xénon para que obtenha sempre uma excelente visão e sob todas as condições.

 

Uma outra funcionalidade de iluminação do Cascada é a luz de máximos assistida, que alterna automaticamente entre as luzes de máximos e de médios. É controlada por uma câmara especial montada por trás do para-brisas. Esta deteta o trânsito precedente ou em sentido contrário e se o veículo se encontra em cidade ou numa estrada secundária.


Opel Cascada - Opel Eye

Opel Eye

A segunda geração do sistema de câmara Opel Eye do Opel Cascada dispõe de 4 funções, todas concebidas para tornar a segurança muito mais positiva e a condução muito mais descontraída.

 

Quantas vezes não viu um sinal de trânsito? O assistente de sinais de trânsito (TSA) ajuda a garantir que não deixa de ver os avisos de perigo e velocidade. Além dos limites de velocidade, o sistema também deteta e apresenta os sinais relativos aos limites de velocidade temporários (neve, chuva, etc.), apresentando-os no seu campo de visão direto.

 

O Opel Eye também monitoriza as linhas delimitadoras da faixa de rodagem para o aviso de alteração de trajetória (LDW). Este é imediatamente ativado quando o automóvel transpõe uma linha sem sinalizar, avisando o condutor instantaneamente com um aviso sonoro e visual.

 

A indicação da distância de segurança (FDI) mede a distância até ao automóvel da frente, informando-o através do mostrador central se a distância se tornar crítica. Estar demasiado perto do automóvel da frente não leva necessariamente a um acidente, mas um sistema que o ajude a evitar multas por não manter a distância de segurança nunca é demais.

 

O aviso de perigo de colisão frontal (FCA) oferece um aviso visual e sonoro quando é provável uma colisão. Pode definir diferentes distâncias, uma grande vantagem em situações de fraca luminosidade ou em condições atmosféricas adversas.

 

O aviso de veículo no ângulo morto (SBSA) é especialmente útil nas autoestradas com várias faixas de rodagem. Este sistema verifica, através de sensores laterais, se existem veículos na faixa de rodagem adjacente quando o condutor pretende mudar de faixa. Também monitoriza os ângulos mortos de ambos os lados do automóvel, e apresenta uma luz LED no espelho retrovisor interior ou exterior, quando deteta um veículo no ângulo morto. Se o condutor ativar um indicador de mudança de direção e o SBSA detetar um veículo no ângulo morto, é apresentada uma luz LED intermitente. O SBSA permanece ativado até aos 140 km/h.


Enlarge

Estacionar com segurança e proteger a pintura

O Opel Cascada tem uma boa aparência. Porquê arriscar danificá-lo por alguns momentos de falta de concentração ou de um perigo não visto? A câmara traseira confere-lhe uma vista clara de 130 graus para a traseira. Está numa posição elevada, para que obtenha uma vista clara que realmente ajuda a avaliar as distâncias. Basta engrenar a marcha-atrás para ativar a câmara e a imagem é apresentada no mostrador a cores. Ficará surpreendido em como perderá rapidamente o hábito de se virar no banco sempre que fizer marcha-atrás.

 

No que respeita ao estacionamento, os sensores de estacionamento avançados suprimem qualquer ocorrência e elemento fora do campo de visão. Simplesmente calculam todos os movimentos de direção que necessita efetuar, e mostra-os graficamente no mostrador central. Não tem de largar o volante, pelo que está sempre em controlo.

 

A mudança de faixa é uma altura em que poucos segundos podem fazer uma enorme diferença. Para o proteger contra problemas de falta de visibilidade, o aviso de veículo em ângulo morto utiliza sensores para abranger os ângulos mortos. Quando se indica para arrancar ou mudar de faixa, as luzes LED acendem-se no espelho retrovisor exterior mostrando a direção. Se o sistema detetar um veículo em aproximação, apresenta uma luz intermitente e emite um aviso sonoro.