Opel Cascada - Tecnologia da capota em lona
Opel Cascada - Recomendamos

Test-Drive

Um test-drive revela mais do que mil imagens. Clique aqui para viver esta realidade.

Pedido de test-drive

CAPOTA EM LONA – FACTOS REAIS.

Longe vão os dias em que reparar uma capota em lona era complicado. Com uma combinação de engenharia sofisticada e materiais Premium, o Opel Cascada dá um passo à frente no que respeita ao prazer e ao caráter prático da condução a céu aberto.

Enlarge

Nascer do sol em apenas 17 segundos

Aerodinamicamente perfeita e requintada, a capota em lona do Opel Cascada adequa-se perfeitamente ao estilo sem pilares.

 

É feita em lona de primeira qualidade, inclui um óculo traseiro aquecido que desaparece totalmente quando a capota em lona de alta qualidade se encontra rebaixada.

 

O funcionamento é instintivamente simples.

O interruptor interno está situado na parte inferior da consola central, com um alcance intuitivo, o que permite que a atenção não seja desviada da estrada. O manuseamento externo é igualmente fácil. O telecomando na chave está disponível de série no Opel Cascada.

 

Abrir a capota demora apenas 17 segundos e fechar 19 segundos. É possível levantá-la ou baixá-la a velocidades até 50 km/h. Todos os vidros podem ser abertos ou fechados utilizando o botão para as 4 janelas, integrado no interruptor da capota em lona.


Enlarge

Levado ao extremo

O mecanismo electrohidráulico da capota foi testado 15.000 vezes, correspondendo a 10 anos de utilização, manuseado 4 vezes por dia. Reduz o peso do veículo em aproximadamente 100 kg em comparação com uma capota rígida.

 

A lona é de um material comprovado de elevada qualidade. É à prova de lavagem do veículo, não necessita de impregnação regular, é resistente aos raios UV e a cor mantém-se a longo prazo para ajudar a manter a excelente aparência.

 

Testado até 240 km/h, revelou um desvio máximo de apenas 3 cm. Além disso, a capota em lona padrão de duas camadas testada a nível mundial a temperaturas extremas comprovou que é absolutamente resistente às condições climatéricas adversas e o isolamento é superior a uma capota rígida retrátil.

 

Caso pretenda uma vida mais tranquila, está disponível uma opção de capota em lona acústica para um nível de ruído ainda melhor e conforto térmico. Esta inclui uma lona acusticamente melhorada e uma camada especial de tecido de poliéster entre a camada superior e o revestimento interior. Isto melhora o isolamento térmico e reduz o nível de ruído no habitáculo para um terço.