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  • Opel GTC - Luzes da área envolvente

    Luzes da área envolvente

    Ilumina potenciais perigos com uma luz mais ampla (mais 8º para ambos os lados).

    Opel GTC - Luzes de cidade

    Luzes de cidade

    Adapta a luz para ser mais ampla e baixa. Acionadas pela velocidade do veículo e iluminação da estrada.

    Opel GTC - Luzes de estrada secundária

    Luzes de estrada secundária

    Mais amplas e luminosas, para um foco de 70 metros que não causa encandeamento.

    Opel GTC - Luzes de autoestrada

    Luzes de autoestrada

    Eleva, ilumina e estende a luz até 140 metros, sem encandear outros condutores.

  • Opel GTC - Luzes de más condições atmosféricas

    Luzes de más condições atmosféricas

    Acionadas pelas escovas do limpa para-brisas ou pelo sensor de chuva, esta configuração melhora a visibilidade em condições de chuva.

    Opel GTC - Luz de máximos assistida (HBA)

    Luz de máximos assistida (HBA)

    O HBA muda automaticamente para as luzes de médios quando deteta veículos à frente. Quando a estrada fica desimpedida, volta a mudar para as luzes de máximos.

    Opel GTC - Luzes dinâmicas de curva

    Luzes dinâmicas de curva

    Os faróis acompanham o perfil da curva até um máximo de 15º. As luzes são ativadas pelo ângulo de viragem do volante e pela velocidade.

    Opel GTC - Luzes estáticas de viragem

    Luzes estáticas de viragem

    Os faróis fazem incidir um foco de luz 90º para a esquerda ou para a direita de modo a aumentar a visibilidade em presença de curvas.

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Opel GTC - Recomendamos

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TRANQUILIDADE.

O Opel GTC vem equipado com uma gama de componentes avançados para reforçar a segurança, aumentar o controlo e enriquecer a experiência de condução. As tecnologias de segurança ativa e passiva funcionam em conjunto para proteger com conforto o condutor e os passageiros.

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Iluminação dianteira adaptativa (AFL+)

O Opel GTC está disponível com faróis Bi-Xénon e o sistema de iluminação dianteira adaptativa (AFL+) - o sistema de faróis mais avançado no segmento de compactos.

 

Os elementos rotativos dos elegantes faróis bi-xénon ajustam-se automaticamente às diferentes condições, assegurando uma condução mais segura e mais descontraída. Em todas as situações de condução, as nove diferentes funções de iluminação, incluíndo luzes de máximo assistidas, melhoram a iluminação da estrada em cerca de 90% em relação aos faróis fixos, sem encandear os outros condutores.

 

Em combinação com a câmara Opel Eye, o sistema AFL+ inclui também alcance inteligente de luz, registando altos e baixos na estrada e ajustando o alcance para uma iluminação excecional.

 

O AFL melhora excecionalmente a visibilidade em curvas e curvas apertadas, tornando a condução noturna significativamente mais segura e muito mais descontraída.


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Regulação inteligente dos faróis de halogéneo

Os faróis de halogéneo equipados de série no Opel GTC podem ser melhorados com o controlo automático da intensidade dos faróis.

 

A regulação inteligente do alcance dos faróis ajusta automaticamente a intensidade de acordo com a proximidade dos restantes veículos.


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Opel Eye: sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de desvio de trajetória e aviso de colisão frontal

O Opel Eye é o seu co-piloto de alta tecnologia. Outra inovação no segmento, o sistema de câmara dianteira do Opel GTC é uma câmara especializada com ângulo de visão amplo e de alta resolução que o ajuda a conduzir de forma mais segura e a evitar multas de valores elevados.

 

Montada por trás do espelho retrovisor interior, a câmara dianteira reconhece os sinais de limite de velocidade e apresenta-os imediatamente no mostrador central.

 

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito lê os convencionais sinais de limite de velocidade e de ultrapassagem proibida, sinalizando igualmente o fim desses limites. É ativado a partir dos 60 km/h até aos 200 km/h (de dia) e 150 km/h (à noite).

 

Ao contrário dos sistemas de navegação com limites de velocidade guardados, o sistema funciona em tempo real, pelo que está sempre atualizado.

 

A partir de 60 km/h, a câmara reconhece também se o veículo transpõe inadvertidamente uma linha delimitadora da faixa de rodagem sem indicação do condutor, emite um aviso sonoro e ativa uma luz de aviso no conta-rotações, ajudando a contrariar os períodos de fadiga e a perda de concentração temporária.

 

O Aviso de Colisão Frontal é ativado acima da velocidade pedonal e fornece um aviso visual e sonoro sempre que uma colisão frontal esteja iminente. Desta forma, protege os outros condutores e a si próprio.


Sensores de estacionamento

Os sensores de estacionamento ajudam a detetar obstáculos presentes à frente e atrás do veículo.

A distância aos obstáculos é indicada por um aviso sonoro, através de um som por impulsos, e por um diagrama no mostrador.


Assistência ao estacionamento avançada (APA)

A APA deteta um lugar de estacionamento com espaço suficiente, encaminha-o para esse lugar, indica-lhe que distância tem de conduzir em marcha-atrás e para a frente - e até lhe indica quantas voltas tem de dar ao volante.


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Aviso de veículo no ângulo morto (SBSA)

O SBSA utiliza sensores para controlar partes da estrada que não se veem e emite um aviso luminoso intermitente no espelho retrovisor exterior relevante, caso um veículo entre no ângulo morto.


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Sistema de monitorização da pressão dos pneus

O sistema de monitorização da pressão dos pneus mantém os seus pneus numa pressão segura sem que tenha de parar para verificar.


Dependendo do equipamento, monitoriza a pressão em cada pneu ou avisa no painel de instrumentos quando precisa de adicionar ar.


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Segurança passiva

O Opel GTC não só está equipado com sistemas de segurança ativa de última geração, como protege também os seus ocupantes através da tecnologia de segurança passiva de referência.

 

As caixas de impacto em aço de alta resistência, rigidez e deformabilidade, encontram-se estrategicamente colocadas e as áreas de absorção de impacto funcionam em conjunto para garantir que o Opel GTC oferece uma das estruturas de segurança mais resistentes do mercado.

 

No habitáculo, os airbags dianteiros disparam a dois tempos de forma a evitar as lesões causadas pelo enchimento demasiado rápido. Quando não está ocupado, o banco do passageiro da frente pode ser equipado com um identificador de lugar ocupado para desativar o respectivo airbag ou pode ser equipado com uma cadeira de segurança para crianças ISOFIX® de nova geração. Os airbags dianteiros laterais protegem das colisões e intrusões laterais. Os airbags de cortina a todo o comprimento protegem também os passageiros dos bancos traseiros.

 

Está disponível um sofisticado sistema anti-roubo que cumpre os critérios de segurança do respeitado centro de investigação de segurança Thatcham, no Reino Unido. O sistema protege contra a entrada através do compartimento do motor, das portas, da bagageira e da porta traseira. Os sensores ultra-sónicos detetam quaisquer intrusões, o alarme é ativado de forma independente e um sensor de inclinação protege as jantes e os pneus.