Opel Movano - Motores e Transmissões
Opel Movano - Recomendamos

Test Drive

Um test-drive revela mais do que mil imagens. Clique aqui para viver esta realidade.

Pedido de test-drive

POTÊNCIA EFICIENTE.

Aumento do binário a baixas rotações, com redução do consumo de combustível e das emissões. Parece impossível? O Opel Movano engloba todas estas funcionalidades, com um conjunto de versões de motor altamente eficientes. Escolha o motor que melhor se adapta às suas necessidades e combine-o com a conversão de carroçaria da sua escolha.

Enlarge

Gama de motores

O Movano Combi e o Movano Bus estão disponíveis com exclusivos motores 2.3 CDTI BiTurbo, com tecnologia BlueInjection, em conformidade com as normas Euro 6. Pode optar entre 103 kW (140 cv) e 360 Nm ou 125 kW (170 cv) e 380 Nm, para o Movano Combi, e entre 107 kW (145 cv) e 330 Nm ou 120 kW (163 cv) e 380 Nm, para o Movano Bus. Todas estas versões estão equipadas com sistema Start/Stop de série.


Enlarge

Tecnologia BiTurbo

Os motores BiTurbo de alta tecnologia do Opel Movano conjugam as vantagens de um pequeno turbocompressor (tempo de resposta rápido para potências e binário elevados a baixas rotações), com as vantagens de um turbocompressor de grandes dimensões (potência e binário elevados) a rotações elevadas. Um Intercooler duplo assegura uma combustão limpa e eficiente, o que resulta num binário elevado constante a baixas rotações e numa potência elevada a altas rotações do motor, e ainda numa excelente economia de combustível.


Modo ECO

De série com os motores BiTurbo, o modo ECO permite uma redução do consumo de combustível até 10%. O modo ECO pode ser ativado através de um botão no painel de instrumentos, sendo indicado por uma luz de aviso. No modo ECO:

 

• O binário e a potência do motor são reduzidos,
• A resposta ao pedal do acelerador é alterada,
• O indicador do ponto ideal de mudança de velocidade avisa o condutor da altura ideal de mudança de velocidade, de modo a reduzir o consumo de combustível,
• As características do sistema de ar condicionado são alteradas.

 

Pode desativar o modo ECO em qualquer altura, reduzindo para uma mudança inferior ou desativando-o completamente.

 

Por motivos técnicos, o modo ECO não está disponível em combinação com a opção de rotação ao ralenti mais elevada.


Enlarge

Transmissão manual de 6 velocidades

Todos os motores estão equipados de série com uma caixa manual de 6 velocidades que, em comparação com uma caixa de 5 velocidades, permite um menor consumo de combustível e um melhor desempenho de condução devido a uma melhor relação de caixa de velocidades. A alavanca seletora e a sincronização sofisticada garantem a excelente qualidade das mudanças de velocidade.

 

Um componente muito interessante é o indicador do ponto ideal de mudança de velocidade, localizado no conjunto de instrumentos, que indica a altura ideal de mudança de velocidade, para uma economia de combustível máxima.