Opel Vivaro - Motores e Transmissões
Opel Vivaro - Recomendamos

Test Drive

Um test-drive revela mais do que mil imagens. Clique aqui para viver esta realidade.

Pedido de test-drive

MANTENHA O AR PURO E OS CUSTOS REDUZIDOS.

Os motores 1.6 CDTI e BiTurbo com cilindrada reduzida que debitam mais potência com menor consumo de combustível são típicos da excelência do Opel Vivaro. O resultado são níveis de consumo extraordinários de combustível e emissões de CO2 no seu segmento.

Enlarge

Motores eficientes

Pode escolher entre três motores avançados Euro 6, todos equipados com caixa manual de 6 velocidades.

 

O 1.6 CDTI com 70 kW (95 cv) e os motores 1.6 CDTI BiTurbo com 92 kW (125 cv) e 107 kW (145 cv) vêm com tecnologia ecoFLEX. Sistema Start/Stop, travagem regenerativa, filtro de partículas sem manutenção e fricção interna reduzida, reduzem custos e emissões, enquanto a injeção avançada common-rail assim como o compressor turbo garantem um desempenho superior.


Enlarge

Tecnologia BiTurbo

Os motores avançados BiTurbo do Opel Vivaro combinam os benefícios de um pequeno turbo (resposta rápida para potência elevada e binário a baixas rotações) com as vantagens de um grande compressor turbo (elevada potência e binário) a altas rotações. O resultado é um binário elevado estável de baixas a altas rotações, a velocidades mais elevadas e um excelente nível de economia.


Enlarge

Componentes que reduzem os custos

Além do sistema Start/Stop opcional, uma bomba de água controlada por On-Off economizadora de energia que funciona apenas quando é necessário e uma bomba de óleo de deslocamento variável que fornece a quantidade exata de lubrificante reduzem o desperdício natural de energia.

 

O carregamento regenerativo inteligente reduz o consumo de combustível e as emissões ao carregar a bateria seletivamente sobretudo quando existe excedente de energia disponível durante a travagem e a desaceleração.

 

A corrente de distribuição isenta de manutenção e o filtro de partículas diesel ajudam a reduzir os custos de reparação e manutenção, contribuindo para longos intervalos de serviço de até 2 anos/40.000 km.


Enlarge

Modo ecoDrive

O modo ecoDrive pode ser ativado ou desativado em qualquer altura. É ativado pressionando um botão e pode ser desativado reduzindo para uma mudança inferior ou desligando-o simplesmente.

 

No modo ecoDrive

  • o binário e a potência do motor são reduzidos,
  • a resposta do acelerador é modificada,
  • o consumo de energia do ar condicionado e do sistema de aquecimento é reduzido.

O modo ecoDrive informa o condutor sobre a mudança exata que deve ter engrenada para economizar combustível apresentando uma luz de aviso indicando a mudança mais eficiente. Se o veículo estiver equipado com sistema de navegação, são também apresentados dados relativos à economia da condução, bem como instruções baseadas em informações fornecidas pelo sistema.