Covid-19 FAQ

PERMANECEMOS ACESSÍVEIS!

Neste contexto difícil, a Opel Portugal faz o possível para realizar a manutenção e as reparações de veículos comerciais e automóveis de passageiros ou de prestar assistência em caso de avaria. Desejamos contribuir para a mobilidade dos serviços públicos, bem como, para a mobilidade dos nossos clientes que precisam de se deslocar de carro.

 

A nossa prioridade é proteger a saúde de nossos clientes e colaboradores tomando medidas excecionais em toda a nossa operação, nomeadamente nos Concessionário: restrições de acesso às instalações, uso de luvas obrigatório, a distância de segurança entre as pessoas deve ser respeitada, inclusivé em filas e durante a receção individual, entrega e receção de automóveis nas nossas oficinas. Se tiver sintomas como tosse ou febre ao chegar às nossas instalações, solicitamos que adie sua visita até depois de um exame médico.

 

Estamos a fazer o possível para preservar a sua saúde, segurança e mobilidade.

 

A Opel está a acompanhar a situação de perto e atualiza regularmente o horário de funcionamento dos estabelecimentos em funcionamento, de acordo com a nossa rede de concessionários e de acordo com as regulamentações governamentais. Considerando as circunstâncias, alguns estabelecimentos ainda podem vir a encerrar ou a alterar o horário de funcionamento. Entre em contacto com o seu concessionário para verificar a sua disponibilidade.

 

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A Assistência em Viagem da Opel permanece ativa. Em caso de dúvida, por favor, contacte-nos: 800 206 669.

 

Proteja-se, zele pela sua saúde.

A sua equipa Opel

PERGUNTAS FREQUENTES.

AS OFICINAS ESTÃO REALMENTE AUTORIZADAS A RECEBER CLIENTES?

As oficinas são classificadas como estabelecimentos autorizados a continuar a operar, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19. Desta forma é possível garantir a segurança, reparação e manutenção dos veículos para utilização pessoal e/ou profissional.

TENHO UMA VISITA AGENDADA PARA UM SERVIÇO NÃO URGENTE A SER REALIZADA NO MEU OPEL, COMO POSSO ALTERAR A MINHA MARCAÇÃO ONLINE?

Ligue diretamente para a sua oficina ou para o Serviço de Assistência ao Cliente da Opel.

Caso tenha agendado o seu serviço online, poderá responder diretamente ao e-mail de confirmação que terá recebido.

QUE TIPOS DE SERVIÇOS PODEM SER REALIZADOS NA MINHA OFICINA DURANTE O PERÍODO DE CALAMIDADE?

Todos os serviços. Podemos realizar todos os serviços habituais (manutenção preventiva ou reparações, etc.). Durante esse período, no entanto, priorizaremos os serviços urgentes e de segurança.

OS REPARADORES OPEL ESTÃO ABERTOS PARA TODOS OS CLIENTES?

Sim, cuidaremos do seu Opel, quer seja um utilizador profissional ou particular.

O MEU OPEL ESTÁ ENGLOBADO NUMA CAMPANHA DE SEGURANÇA (RECALL). DEVO IR AO REPARADOR?

Sim, a sua segurança é a nossa prioridade. Caso tenha agendado previamente uma intervenção não urgente (Manutenção Programada, por exemplo), recomendamos que contacte o seu Reparador Opel para reagendar a sua visita.

A ASSISTÊNCIA EM VIAGEM AINDA ESTÁ DISPONÍVEL?

Sim, mantemos este serviço operacional. Se precisar de entrar em contato, por favor, ligue para 800 206 669.

Em caso de avaria, o seu Opel será rebocado para o Reparador mais próximo. Providenciaremos igualmente um serviço de mobilidade para levá-lo a casa.

SE NÃO FIZER A MINHA REVISÃO A TEMPO, A MINHA GARANTIA SERÁ PRESERVADA?

Sim, será aplicada uma tolerância relativamente aos prazos do plano de contacto: até 3 meses ou 3000 km.

TENHO UM CONTRATO FLEXCARE, DE QUE FORMA DEVO AGIR?

Os Clientes com um contrato FlexCare, cujo o período de validade expire entre 1º de março de 2020 e o final do período de contenção relacionada com o Covid-19, podem solicitar os seus serviços após o final da presente situação. Para já, é possível adiar os serviços de manutenção até 3 meses e 3.000 km além do prazo original. Exemplo: se o serviço é devido a 26 de março, o Cliente pode solicitá-lo até 26 de junho.

O MEU OPEL ESTÁ NO FINAL DO PERÍODO GARANTIA DE FÁBRICA E QUERO COMPRAR UM CONTRATO FLEXCARE. ISSO É POSSÍVEL?

No presente momento, o prazo de subscrição de um contrato FlexCare será estendido por três meses. Exemplo: Fim da garantia de fábrica em 2 de abril, o Cliente pode adquirir um contrato FlexCare até 2 de julho.

COMO PRESERVAR MEU OPEL DURANTE UM LONGO PERÍODO DE IMOBILIZAÇÃO?

Mesmo imobilizado, o seu Opel exige uma atenção especial para garantir um reinício de utilização seguro.

COMO HIGIENIZAR O SEU HABITÁCULO?

Prefira água com sabão ao gel hidroalcoólico. No entanto, para uma solução realmente desinfetante, deixe o seu Opel nos nossos Reparadores Autorizados, que utilizarão os produtos adaptados a cada tipo de material e cuja eficácia fungicida e bactericida foi aprovada por especialistas técnicos e médicos. Para mais informações, consulte nossas ofertas de desinfeção, como o preço fixo «Segurança & Desinfeção».

COMO MANTER UM BOM DESEMPENHO DA SUA BATERIA?

Para veículos convencionais ou híbridos, recomendamos que o conduza durante 30 minutos ou duas vezes 15 minutos a cada 2 semanas. Também poderá deixar o motor a trabalhar ao ralenti, com um consumo mínimo de energia, acendendo os faróis de médios, igualmente duas vezes durante 15 minutos, a cada 2 semanas. Importante: Os gases de escape dos motores diesel e gasolina contêm concentrações de monóxido de carbono, apenas deverá deixar o motor a funcionar num local bem ventilado!

ESTÁ PREOCUPADO COM OS PNEUS DO SEU OPEL?

Um longo período de imobilização pode levar à deformação dos pneus. Durante esse período, movimentar ligeiramente o seu Opel pode evitar essa deformação. Antes de reiniciar a utilização do seu Opel, recomendamos que verifique a pressão dos seus pneus, incluindo a roda sobressalente.

O SEU OPEL FICOU SUJO E COBERTO DE PÓ?

Não acione os limpa para-brisas, pois estes podem danificar o seu para-brisas. Limpe-o previamente com água e com o auxilio de uma esponja suave, se necessário. As nossas oficinas estão à sua disposição para verificar o estado das escovas limpa vidros do seu Opel.

O SEU OPEL É ELÉTRICO?

Não o deixe permanentemente em carga. Opte por um estado de carga da bateria entre 25 e 50%. Para verificar o nível de carga da bateria, consulte o aplicativo MyOpel ou diretamente no painel de instrumentos do seu Opel.

PORQUE RAZÃO DEVE LIGAR O SEU OPEL NESTE PERÍODO DE IMOBILIZAÇÃO?

Além dos pontos evocados anteriormente, ligar o seu Opel também será uma excelente oportunidade para verificar os níveis de óleo, líquido de refrigeração, líquido de travões e fazer com que o ar condicionado funcione por alguns minutos para evitar o desenvolvimento de bactérias.

PRECISA ESTACIONAR O SEU OPEL NA RUA?

Evite deixá-lo debaixo de árvores, onde partículas, galhos e excrementos de pássaros podem cair sobre o seu Opel. Os excrementos são muito corrosivos e, com o tempo, podem deteriorar irremediavelmente a sua pintura. Evite deixá-los secar, lave o seu Opel assim que possível.

 

Após um período de imobilização, recomendamos que entre em contato com o seu Reparador Opel, que lhe poderá aconselhar, limpar, desinfetar e proteger seu Opel.