Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel anuncia inédito 1.6 BiTurbo CDTI para a nova Astra Sports Tourer

9/Out/2015

  • Variante Sports Tourer do Astra é lançada no início da primavera de 2016
  • Station wagon recebe todas as tecnologias estreadas no 5 portas
Novo Opel Astra Sports Tourer

A novíssima geração Opel Astra continua a ser notícia.

 

Depois da estreia do ‘hatchback’ de cinco portas no Salão de Frankfurt, em setembro, e de divulgados os preços e a gama para Portugal, a Opel anunciou um novo motor turbodiesel 1.6 BiTurbo CDTI que debitará 160 cv de potência e binário máximo de 350 Nm logo às 1500 rpm.

 

Acoplado a uma transmissão de seis velocidades e dispondo de sistema Start/Stop, o novo propulsor a gasóleo da Opel apresentará um consumo médio em ciclo misto de apenas 4,2 l/100 km e emissões de 107 g/km na nova carrinha Astra Sports Tourer.

Novo Opel Astra Sports Tourer

O novo 1.6 BiTurbo CDTI, que na primeira fase será um exclusivo da ‘station wagon’ da nova geração Astra, garante ‘performances’ ao nível de um motor de dois litros. A carrinha consegue recuperar de 80 a 120 km/h, em 8,1 segundos, em 5ª velocidade. A velocidade máxima é de 218 km/h. O novo motor possui dois turbocompressores montados em sequência e injeção direta ‘common rail’.

Tampa com abertura elétrica e sensor inferior

Novo Opel Astra Sports Tourer

Tal como o ‘5 portas’, a nova Astra Sports Tourer possui um habitáculo maior sem aumentar as dimensões exteriores, oferecendo conforto acrescido para os passageiros e mais espaço para bagagens. A capacidade máxima da bagageira eleva-se até 1630 litros e a versatilidade aumenta graças ao banco rebatível nas proporções de 40/20/40. A nova ‘carrinha’ da Opel vai disponibilizar também o sistema FlexOrganizer com calhas, divisórias reguláveis e outras opções de fixação para acomodar objetos no compartimento de carga.

 

Uma das novidades da Astra Sports Tourer é a abertura da tampa da bagageira através de sensor inferior. Combinado com o sistema sem chave Open&Start, este sensor deteta o movimento de um pé sob o pára-choques traseiro e aciona a abertura elétrica. A abertura e o fecho da tampa também podem ser efetuados a partir de um comando localizado na porta do condutor, no compartimento de bagagens, ou através do comando à distância da chave.

Motores da geração mais recente e avançados sistemas de apoio à condução

Novo Opel Astra Sports Tourer

O leque de motores disponíveis para a nova Astra Sports Tourer, todos da mais recente geração de motorizações da Opel, é o mesmo da variante de cinco portas, à exceção do 1.6 BiTurbo CDTI. A escolha irá do 1.0 Turbo de 105 cv até ao 1.6 Turbo de 200 cv, passando pelas opções turbodiesel 1.6 CDTI de 110 cv e de 136 cv, além do BiTurbo.

 

A nova geração Astra alia a eficiência à elegância e fixa novos referenciais no segmento dos familiares compactos graças à introdução de tecnologias inéditas nesta classe. Tanto o ‘hatchback’ como a ‘station wagon’ são até 200 kg mais leves que os modelos anteriores e proporcionam aos passageiros, especialmente aos dos lugares de trás, bastante mais espaço.

Novo Opel Astra Sports Tourer

Para além do sistema Opel OnStar (assistência em viagem e em emergência, e ‘hotspot’ WiFi) e dos faróis de matriz de LED IntelliLux, ambos inéditos no segmento dos ‘compactos’, o novo Astra oferece uma série de outros sistemas de segurança, de assistência à condução e de conforto que se destacam nesta classe.

 

A câmara dianteira Opel Eye de nova geração, que se estreia no novo Astra, oferece melhorias significativas. O sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (Traffic Sign Assist) combina as imagens da câmara e as informações do sistema de navegação para fornecer indicações ainda mais precisas. O Alerta de Saída de Faixa (Lane Departure Warning) é enriquecido com a Assistência de Manutenção de Faixa (Lane Keep Assist) que assegura a correção automática da direção no caso de o condutor sair inadvertidamente da sua faixa de rodagem. O Alerta de Colisão Iminente (Forward Collision Alert) passa a apresentar também um LED refletido no para-brisas para além do sinal acústico e do ícone aceso no painel de instrumentos. Desta função faz parte a Assistência Integrada à Travagem (Integrated Brake Assist) e a Travagem Autónoma de Emergência (Autonomous Emergency Braking), que trava automaticamente o veículo contribuindo assim para evitar colisões, ou reduzir a sua gravidade, a velocidades relativamente baixas (o sistema funciona a velocidades entre 8 km/h e 80 km/h - abaixo dos 40 km/h, poderá até imobilizar o veículo completamente).

Novo Opel Astra Sports Tourer

No capítulo da ergonomia e do conforto assumem particular destaque os novos bancos certificados pela AGR, com regulação do apoio lateral, massagem, ventilação e memórias de posição.

 

O novo Astra de cinco portas vai começar a chegar aos concessionários portugueses da Opel em meados de novembro. A gama distribui-se por três níveis de equipamento e oferece à escolha quatro motorizações diferentes, estando o foco colocado no 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e no turbodiesel 1.6 CDTI de 110 cv. Os preços iniciam-se em 20.970 euros.