Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Estreia mundial do Ampera-e
no Salão de Paris

19/Set/2016

  • Opel reserva para o Salão de Paris novas informações sobre o Ampera-e;
  • Novos Zafira e MOKKA X com IntelliLink e Opel OnStar;
  • Citadino KARL ROCKS com carácter SUV;
  • Série especial ‘Supreme’ no descapotável Cascada.
Estreia mundial do Ampera-e no Salão de Paris

A estreia do revolucionário automóvel elétrico Opel Ampera-e vai, seguramente, merecer um dos maiores focos de atenção da edição deste ano do Salão de Paris, certame que abre portas ao público no dia 1 de outubro. O novo modelo BEV (Battery Electric Vehicle) oferece autonomia de mais de 400 km - significativamente superior à dos concorrentes diretos no segmento - e faz uma demonstração plenamente convincente de como a sustentabilidade e a dinâmica conseguem aliar-se em perfeita harmonia num produto automóvel. A Opel reserva para o Salão de Paris, na conferência de Imprensa que realizará no dia 29 de setembro às 12:15 horas (11:15 h em Lisboa), a divulgação de novas informações sobre o Ampera-e. Outros destaques da Opel em Paris são o novo SUV subcompacto MOKKA X e o novo monovolume Zafira. O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, revelará mais novidades, como o citadino KARL ROCKS e uma série especial do elegante descapotável Cascada.

 

«O Ampera-e constitui mais uma importante etapa da maior ofensiva de produto da História da nossa marca», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O nosso ‘stand’ mostra bem a direção que estamos a seguir. Por um lado, o Ampera-e prova que a mobilidade elétrica está totalmente apta para o dia-a-dia e que é divertida de utilizar. Por outro, modelos como o Zafira, o MOKKA X e o KARL ROCKS expandem a nossa oferta com perfis ideais de individualidade e aventura».

Estreia mundial do Ampera-e no Salão de Paris

O binário máximo de 360 Nm e a potência de 150 kW (204 cv) debitados pelo motor elétrico estão na origem do temperamento enérgico do novo Opel Ampera-e. Arranques vigorosos - apenas 3,2 segundos de zero a 50 km/h - e recuperações extremamente rápidas - 80 a 120 km/h em apenas 4,5 segundos, de acordo com testes preliminares - representam dois dos destaques do Ampera-e no domínio da dinâmica, no mesmo patamar dos modelos desportivos OPC da marca alemã.

 

Ao mesmo tempo, o Ampera-e garante uma autonomia significativamente superior à da grande maioria dos automóveis elétricos no mercado. De acordo com o ciclo NEDC (New European Driving Cycle) - a norma atualmente em vigor para estabelecer comparações entre veículos - o Ampera-e consegue superar por margem considerável a fasquia ‘mágica’ de 400 quilómetros de distância sem recarregar (autonomia com tração elétrica medida de acordo com o NEDC: >400 km; valor provisório). Este resultado torna o modelo compacto da Opel no automóvel elétrico com maior autonomia deste segmento, de forma destacada.

 

O formato compacto do Ampera-e deve-se ao facto de ter o conjunto de baterias instalado sob o piso, numa configuração plana. Esta eficiente colocação da bateria abriu caminho aos desenhadores para criarem um habitáculo espaçoso com capacidade para cinco pessoas e bagageira com capacidade comparável à de um familiar compacto de cinco portas. Como já é hábito na Opel, o Ampera-e possui a alto nível de ligação digital com o exterior, através da mais recente geração de equipamento de informação e entretenimento IntelliLink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e do sistema de apoio em viagem e em emergência Opel OnStar.

MOKKA X pronto para a aventura

Cascada Supreme: elegância em negro

Outra estrela da Opel no Salão de Paris é o novo MOKKA X. Este SUV compacto surge com novo desenho que confere uma aparência mais larga e sólida por comparação com o anterior modelo. As grandes diferenças estão na secção dianteira completamente nova e no novo tabliê no interior, o qual está mais funcional e mais elegante. Também no MOKKA X a Opel disponibiliza os mais recentes equipamentos IntelliLink, além do Opel OnStar.

 

Outra das características avançadas do novo Opel MOKKA X está no sistema de tração integral adaptativo que equipa algumas versões. Graças a um diferencial central viscoso multidisco controlado eletronicamente, a potência é distribuída automaticamente entre os eixos dianteiro e traseiro, em proporções que vão de 100:0 a 50:50, de acordo com as condições de utilização. Esta tecnologia de tração integral variável torna a condução mais segura em pisos escorregadios, reduz o consumo de combustível e confere ao SUV da Opel capacidade acrescida de se aventurar em caminhos mais difíceis.

Zafira renovado: salão sobre rodas e conectividade de topo

A Opel expõe também em Paris o novo monovolume Zafira. Pelo espaço que oferece e conforto e versatilidade do habitáculo, o modelo ganhou o epíteto de ‘salão sobre rodas’, mantendo as qualidades do anterior modelo, nomeadamente no que tem a ver com o elogiado sistema de configuração de bancos Flex7, os bancos dianteiros ergonómicos AGR, o porta-bicicletas FlexFix e a suspensão FlexRide com controlo eletrónico. No novo Zafira destaca-se o novo desenho da secção dianteira e a inclusão de um novo tabliê no interior. Os sistemas de infoentretenimento do Zafira são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Pela primeira vez neste segmento a Opel disponibiliza a mais recente geração do sistema de faróis AFL (Adaptive Forward Lighting) com tecnologia LED.

Citadino KARL ROCKS ainda mais à-vontade na “selva urbana”

Citadino KARL ROCKS ainda mais à-vontade na “selva urbana”

A Opel revela no Salão de Paris uma atração especial para os que precisam de se deslocar sobretudo no trânsito citadino. O novo KARL ROCKS vai buscar inspiração aos SUV (Sport Utility Vehicle) e aparece com suspensão elevada para proporcionar ainda melhor visibilidade e acesso mais fácil ao habitáculo. No exterior destacam-se barras de tejadilho, proteções adicionais nos para-choques e nos guarda-lamas, bem como jantes de 15” de diâmetro com desenho específico.

 

O KARL ROCKS mantém todas as características que fazem do KARL um citadino especialmente dotado para o tráfego urbano: cinco portas, cinco lugares, dimensões exteriores compactas e bagageira que consegue chegar a mais de 1000 litros de capacidade, consoante a configuração do banco traseiro rebatível.

Cascada Supreme: elegância em negro

O belo descapotável Cascada revela-se em Paris num exercício especialmente elegante. Cada detalhe e cada sombra de cor surge cuidadosamente harmonizada. A série especial ‘Supreme’ pode ser encomendada em três cores de carroçaria: vermelho, branco ou preto. A grelha dianteira, os espelhos retrovisores e as jantes brilhantes de 20” são elementos específicos, todos pintados de cor preta. Inspirados no protótipo de ‘design’ GT Concept, os revestimentos dos bancos e dos painéis do habitáculo possuem apontamentos em vermelho.