Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

OPEL NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2010.

Uma estreia, uma visão e muitas soluções "verdes".

11/Fev/2010

  • Novo Meriva, um concept car e novas credenciais ambientais

A Opel agendou para o Salão Automóvel de Genebra a estreia mundial do novo Meriva – um monovolume inovador que eleva a versatilidade ao máximo expoente. No certame internacional, que abre ao público no dia 4 de Março, a marca vai revelar também um concept car que traduz o avanço mais recente da sua estratégia para assumir a liderança em matéria de tecnologia de propulsão ambientalmente responsável. No mesmo âmbito, a Opel mostra igualmente o modelo eléctrico com extensor de autonomia Ampera e a nova gama Corsa dotada de uma linha de motores capaz de poupar 13 por cento em consumo de combustível.


«A Opel está na linha da frente europeia no que se refere a inovação e sistemas de propulsão ambientalmente responsáveis, integradas em automóveis com design expressivo. Demonstraremos tudo isso em Genebra», afirma Alain Visser, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Opel/Vauxhall.

Meriva: campeão da versatilidade

Destacando-se pelas múltiplas soluções inovadoras em versatilidade, a segunda geração do Opel Meriva fixa novos padrões graças à engenharia dedicada a optimizar a utilização flexível do espaço, num ambiente marcado por design moderno.

 

A segunda geração Meriva oferece versatilidade inteligente, a preços acessíveis. Em primeiro plano está o sistema de portas de abertura antagónica FlexDoors – uma estreia entre os construtores de volume – que facilita o acesso ao habitáculo.

 

O sistema FlexSpace de arranjo dos bancos traseiros ganha com novas evoluções que o tornam ainda mais intuitivo e fácil de utilizar. E, maximizando o expoente de versatilidade, o Meriva disponibiliza ainda novas soluções de arrumação de objectos, nomeadamente um conceito revolucionário de consola central e o sistema integrado FlexFix de transporte de bicicletas, exclusivo da Opel, que funciona como uma gaveta atrás do pára-choques, sob o compartimento da bagageira.

A versatilidade do novo Meriva é sublinhada por design interior e exterior moderno inspirado nas novas linhas que distinguem o visual do Insignia e do Astra. O Meriva possui o mesmo "DNA Opel", mas com carácter próprio. A silhueta do novo monovolume é fluida, elegante e dinâmica. O desenho das janelas integra uma onda que, simultaneamente, acentua a existência das portas antagónicas FlexDoors, ao mesmo tempo que melhora a visibilidade dos passageiros dos bancos traseiros, em particular das crianças.


A gama de motores do novo Meriva compreende opções com sobrealimentação, com performance eficiente. Cobre um leque que vai de 75 a 140 cavalos de potência e incluirá uma versão ecoFLEX particularmente económica. As opções ao nível de transmissões estão a cargo de caixas de cinco e de seis velocidades, bem como de uma caixa automática de seis velocidades.

Concept Car: com olhos postos num futuro promissor

A Opel vai revelar em Genebra um concept car que deixa perceber muitas das vertentes que a marca seguirá à medida que avança para novos modelos: a aliança entre design expressivo e engenharia alemã para ir ao encontro dos desafios ambientais de amanhã.


Juntando novos conceitos de design e de propulsão alternativa, este modelo visionário é a prova de que as dimensões e o conforto não têm que ser sacrificados num automóvel ambientalmente eficiente.

Opel Ampera em destaque em Genebra

Outro destaque do Salão é o automóvel eléctrico com extensor de autonomia Opel Ampera. O modelo de cinco portas está dentro do calendário para iniciar produção no final de 2011. Exibe a mesma filosofia de design do Astra e do Insignia, Carro do Ano na Europa em 2009, mas recorre a tecnologia inovadora de motorização, designada Voltec.

 

Ao contrário dos sistemas convencionais de motorização eléctrica, a tecnologia Voltec utiliza a electricidade como fonte de energia primária e, depois, gasolina como fonte para gerar electricidade. Isto permite ao Ampera ultrapassar todas as questões relacionadas com as típicas limitações de autonomia dos carros eléctricos puros.

 

O Opel Ampera constitui apenas uma das vertentes da estratégia da Opel para se tornar num líder europeu em sistemas de motorização alternativa, lançando mão do vasto conhecimento que detém em tecnologias inovadoras e na forma de como torná-las acessíveis.

Novo Corsa: ainda mais poupado

Parte integrante do plano da Opel para melhorar o Ambiente é a nova gama Corsa, que recebe várias alterações para reduzir o consumo de combustível até 13 por cento, embora sem comprometer a disponibilidade de potência e a dinâmica na estrada.

 

O Corsa destacou-se recentemente num relatório da DEKRA, a maior organização europeia de especialistas técnicos, que o classificou como o melhor modelo em qualidade. No documento, o Corsa regista a taxa mais baixa de defeitos entre todos os veículos testados.

 

O novo Corsa oferecerá uma gama alargada de motores a gasolina e Diesel de baixas emissões, incluindo o 1.3 CDTI de 98 g/km da versão ecoFLEX, a gasóleo. O leque de opções vai do 1.2 de 85 cv até ao desportivo Corsa OPC de 192 cv.