WLTP vs. NEDC
| WLTP | NEDC | |
|---|---|---|
| Temperatura no arranque | 14°C | 20-30°C | 
| Tempo do ciclo | 30 min | 20 min | 
| Proporção do tempo de pausa | 13% | 25% | 
| Duração do ciclo | cerca de 23 km | cerca de 11 km | 
| Velocidade | Média: 46.6 km/h Máxima: 131 km/h | Média: 34 km/h Máxima: 121 km/h | 
| Potência de condução | Média: 7 kW Máxima: 47 kW | Média: 4 kW Máxima: 34 kW | 
| Influência dos equipamentos opcionais, ar condicionado (AC) e resistência ao rolamento. | O equipamento opcional é tido em consideração para efeitos de peso, aerodinâmica e resistência ao rolamento. Sem ar condicionado. | Os valores apenas consideram a resistência ao rolamento. | 
WLTP: Dados mais realistas de consumo
O Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros (WLTP) foi introduzido a 1 de setembro de 2017 e alguns novos veículos passaram a ser homologados usando o ciclo de condução WLTP. 12 meses mais tarde tornou-se obrigatório para todos os veículos de passageiros e, o mesmo, sucedeu ao anteriormente utilizado Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC). Embora os valores sejam calculados usando um ciclo de condução standard e pré-definido em equipamento de teste, o WLTP facilita aos nossos Clientes a estimativa de consumo diário dos seus carros e cria um novo nível de transparência.
O WLTP considera:
- Dinâmica de condução e condições externas (temperatura, piso, etc.) mais realistas
- Distância de teste superior
- Velocidade média e máxima superiores
- Menos paragens
- Mais travagens e acelerações
O perfil de condução do novo ciclo de condução vai mais ao encontro das operações do dia-a-dia, não sendo somente medido para um nível de equipamento específico, mas tendo também em consideração a influência de equipamento opcional adicional.
Vai encontrar os valores WLTP dos veículos Opel no Configurador.
O que é o ciclo de condução WLTP?
O ciclo de condução WLTP
O ciclo de condução do WLTP consiste em várias fases, baseadas nos perfis de condução diárias dos utilizadores de todo o mundo. O ciclo de condução WLTP é muito mais dinâmico que o NEDC e reflete acelerações maiores, uma velocidade média superior e uma velocidade máxima superior para refletir uma maior aproximação ao comportamento real de condução.
Cada combinação de motor/transmissão de um determinado tipo de veículo é testada com o equipamento mais económico do veículo, bem como, com o equipamento com o maior consumo de combustível. Embora a introdução do WLTP tenha resultado num aumento dos valores de consumo de combustível e de emissões CO2 publicados, estes estão agora muito mais próximos do consumo real de combustível e das emissões de CO2.
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O ciclo de condução WLTPO ciclo de condução WLTPO ciclo de condução do WLTP consiste em várias fases, baseadas nos perfis de condução diárias dos utilizadores de todo o mundo. O ciclo de condução WLTP é muito mais dinâmico que o NEDC e reflete acelerações maiores, uma velocidade média superior e uma velocidade máxima superior para refletir uma maior aproximação ao comportamento real de condução. Cada combinação de motor/transmissão de um determinado tipo de veículo é testada com o equipamento mais económico do veículo, bem como, com o equipamento com o maior consumo de combustível. Embora a introdução do WLTP tenha resultado num aumento dos valores de consumo de combustível e de emissões CO2 publicados, estes estão agora muito mais próximos do consumo real de combustível e das emissões de CO2. Saber mais Esconder
Euro 6 e RDE
| Diferenças nos procedimentos de ensaio | WLTP | RDE | 
|---|---|---|
| Temperatura | 14°C - 23°C | 3°C - 30°C condições de teste moderadas | 
| Peso | Veículo vazio + condutor + 15% de carga | Até 90% de carga adicional | 
| Duração | 30 minutos | 90 - 120 minutos | 
| Percursos | Percurso predefinido | Qualquer percurso (urbano, extra-urbano, auto-estrada) no âmbito das condições de teste | 
O teste de condução real
Para estar em conformidade com a futura norma de emissões Euro 6d-TEMP, os valores de emissão comunicados terão de ser comprovados em condições de teste mais rigorosas. Isto significa que os limites de emissões de Óxido de Azoto (NOx) e de partículas, não só deverão cumprir os padrões WLTP como terão de ser verificados num teste de condução real.
Assim, o teste RDE (Real Driving Emissions) não pressupõe um ciclo de condução fechado, mas sim um ciclo de condução dinâmico e diversificado, em que as condições de trânsito, as condições atmosféricas (vento e temperatura exterior), a distância a percorrer e as zonas de aceleração são selecionáveis livremente, considerando os dados estatísticos do local.