Localizações

OPEL: EM CASA NA EUROPA E NO MUNDO.

A partir da sua terra natal em Rüsselsheim, a marca Opel espalhou-se pela Europa e pelo mundo. Operamos modernas instalações de produção e montagem em muitos países europeus e vendemos os nossos carros em todo o mundo. O Centro de Testes Dudenhofen está localizado perto da sede de Rüsselsheim.

Opel Portugal

Opel Portugal

Rua Vasco da Gama, 20

2645-244 Portela de Loures

Rüsselsheim: um centro de produção moderna

A sede da Opel é em Rüsselsheim, na Alemanha, onde a empresa foi fundada há mais de 110 anos. Em 2002, um investimento recorde de 750 milhões de euros fez dela uma das fábricas de automóveis mais modernas do mundo. A capacidade anual da nova fábrica é de 180.000 veículos. O bem-sucedido Opel Insignia é feito aqui. Rüsselsheim fornece um local de trabalho moderno para cerca de 15.600 funcionários.

OPEL: EM CASA NA EUROPA E NO MUNDO.

A Opel é uma das maiores construtoras da Europa e faz parte da empresa automóvel francesa Groupe PSA desde agosto de 2017. Em 2016, a Opel vendeu aproximadamente 1,2 milhão de veículos. A empresa foi fundada em 1862 pela Adam Opel em Rüsselsheim, na Alemanha, e mantém a sede na cidade natal da marca há 155 anos.
Instalações Opel na Europa

Centro de Testes Opel

Testes e testes de estrada têm sido uma parte essencial do desenvolvimento de veículos desde que os carros são projetados e construídos. O Centro de Testes da Opel foi inaugurado em 1964, perto da sede da Opel em Rüsselsheim. Foi continuamente aprimorado para fornecer os melhores locais para o desenvolvimento de veículos seguros, ecológicos, dinâmicos e confiáveis. Cada fator que afeta o desempenho de condução do seu carro é testado numa ampla variedade de pistas. Instalações avançadas de engenharia permitem efetuar testes e a medições precisas de vários fatores como por  exemplo, durabilidade, emissões, segurança, desempenho e consumo.

Pista de testes

Nas pistas de teste, a teoria encontra a realidade. E boas ideias separam-se das não tão boas. As faixas de teste incluem:

 

  • Pista de derrapagem para testar a capacidade de curva
  • 4.8 km de pista circular de alta velocidade permite velocidades de até 250 km / h sem forças laterais
  • Pista de medição de conforto e ruído para verificar o ruído dos pneus em movimento, o ruído interior e o conforto de condução
  • Pista de tortura é uma pista que traz a verdade à tona, mais de 900 metros de buracos e lombas, a “tábua de lavar”, paralelepípedos e calçada
  • Pista de encosta para testar a direção, a transmissão e o sistema de travagem, testes efetuados com uma inclinação de até 30%
  • A pista de testes de resistência oferece muitas superfícies diferentes, incluindo asfalto e paralelepípedos, lombas e inúmeras curvas, além de piso de cascalho, lama, floresta e poeira, um banho de água ou sal e duas rampas de carga
  • A área de desempenho é perfeita para comprovar a dinâmica do veículo ou para treinar condutores
  • A pista de condução tem ainda 16 curvas e depressões, subidas e descidas

Formação de condução

Os serviços de condução e engenharia do Centro de Testes também estão disponíveis para empresas que não pertencem à Opel Automobile GmbH. Por favor, não hesite em contatar- nos para qualquer dúvida.

Contacto

Por favor entre em contacto connosco caso persista alguma dúvida:

 

Opel Automobile GmbH
Centro de Testes Opel
Am Opel Prüffeld 2
D-63110 Rodgau-Dudenhofen

 

Contacto para serviços de engenharia: Dudenhofen.Einsatzplanung@de.opel.com
Contacto para eventos: Dudenhofen.Testzentrum@de.opel.com

Saiba mais