Conselho de Administração

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

AS PESSOAS QUE CONSTITUEM O NOSSO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Michael Lohscheller

CEO da Opel Automobile GmbH

 

Michael Lohscheller é Chief Executive Officer (CEO) da Opel Automobile GmbH. Está à frente do fabricante de automóveis Opel desde junho de 2017. Desde setembro de 2012 que era responsável pela área financeira.

 

Antes de integrar a Opel, em setembro de 2012, Lohscheller foi Vice-Presidente Executivo e CFO no Volkswagen Group of America, onde liderou uma bem sucedida mudança, com ganhos significativos em termos de crescimento e lucro.

 

Na sua carreira de mais de 20 anos a trabalhar em empresas como a Daimler, Mitsubishi Motors Europe e Volkswagen, Lohscheller teve responsabilidades de negócio alargadas em áreas como finanças, IT, marketing, vendas, compras e logística.

 

Nascido a 12 de novembro de 1968, o alemão licenciou-se em gestão de empresas em 1992 pela University of Applied Sciences em Osnabrück, Alemanha, e pela Universidade de Barcelona, Espanha. Entre 1993 e 1996 estudou gestão de Marketing na Europa na Brunel University em Londres, enquanto já trabalhava, e obteve o grau de Master of Arts (MA). Michael Lohscheller é casado e tem dois filhos.

Frédéric Brunet

Diretor Geral Financeiro & TI e Diretor Financeiro (CFO) da Opel Automobile GmbH

 

Graduado pela Ecole Centrale de Lyon, Brunet iniciou a sua carreira em 2000 como auditor da PricewaterhouseCoopers. Ingressou na PSA Peugeot Citroën em 2004 onde assumiu diversas funções. Foi o Group Controller da empresa, supervisionando todas as atividades de controlo global desde 2017.

 

Entre 2014 e 2017, liderou a divisão de Relações com Investidores do Groupe PSA. Previamente, trabalhou no Departamento de Estratégia, onde supervisionou o planeamento estratégico de projetos e os impactos financeiros. Entre 2012 e 2014, Frédéric Brunet adquiriu experiência internacional como CFO da região da América Latina do Groupe PSA.

Xavier Duchemin

Diretor Geral de Vendas, Pós-Venda e Marketing da Opel Automobile GmbH

 

Xavier Duchemin é Diretor Geral de Vendas, Pós-Venda e Marketing da Opel Automobile GmbH. Antes da sua consignação, Duchemin foi Diretor Executivo de Vendas da Opel / Vauxhall Europe desde março de 2018.

 

Graduado pela HEC Business School em Paris, ocupou vários cargos seniores de vendas e marketing no Groupe PSA desde 1991. Desde janeiro de 2017, Xavier Duchemin assumiu o cargo de diretor administrativo da PSA Retail, anteriormente diretor administrativo da Peugeot France, diretor de marketing da Citroën em todo o mundo e diretor executivo da Citroën no Reino Unido e na Áustria.

Ralph Wangemann

Diretor Geral de Recursos Humanos e de Trabalho da Opel Automobile GmbH

 

Ralph Wangemann é Diretor Geral de Recursos Humanos e de Trabalho da Opel Automobile GmbH desde janeiro de 2019.

 

Wangemann iniciou a sua carreira na General Motors / Opel em 1998, quando ingressou na empresa como oficial de pessoal da divisão de pós-venda. Ocupou vários cargos de gestão de RH na Alemanha e na Áustria. Mais recentemente, foi Vice-Diretor de RH da Opel / Vauxhall / Diretor de RH da Alemanha e Relações de Trabalho.

 

Ralph Wangemann nasceu a 2 de abril de 1970 e estudou Direito na Universidade Julius Maximilians em Würzburg.

Marcus Lott

Diretor Geral de Engenharia

 

Marcus Lott é Director Geral de Engenharia da Opel Automobile GmbH desde 1 de agosto de 2020. Antes deste cargo, ocupou o posto de Vice President Body in White, Equipment & Materials Engineering.

 

Marcus Lott iniciou a sua carreira na Opel em 1994 como estudante com a sua Tese de Diploma. Após a sua licenciatura, começou na Opel em 1995 como engenheiro de testes de ruído e vibrações no departamento de integração de veículos. Após um ano de trabalho de desenvolvimento da Future Leadership nos Estados Unidos em 1999, ocupou diferentes cargos com crescente responsabilidade e orientação internacional. A partir de 2009, supervisionou o desenvolvimento de vários novos modelos na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa como Engenheiro Chefe antes de se tornar Vice-Presidente de Programas e Estratégia em 2015.

 

Marcus Lott nasceu em Mainz, Alemanha, em 1968 e tem um Mestrado em Engenharia Mecânica / Tecnologia Automóvel da RWTH Aachen.

Saiba mais