Conselho de Administração

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

AS PESSOAS QUE FORMAM O NOSSO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Michael Lohscheller

  • Presidente da Opel Automobile GmbH

 

Michael Lohscheller é Presidente na Opel Automobile GmbH. Está à frente do fabricante Opel desde junho de 2017. Desde setembro de 2012 que era responsável pela área financeira.

 

Antes de integrar a Opel, em setembro de 2012, Lohscheller foi Vice-Presidente Executivo e CFO no Volkswagen Group of America, onde liderou uma bem sucedida mudança, com ganhos significativos em termos de crescimento e lucro.

 

Na sua carreira de mais de 20 anos a trabalhar em empresas como a Daimler, Mitsubishi Motors Europe e Volkswagen, Lohscheller teve responsabilidades de negócio alargadas em áreas como finanças, IT, marketing, vendas, compras e logística.

 

Nascido a 12 de novembro de 1968, o alemão licenciou-se em gestão de empresas em 1992 pela University of Applied Sciences em Osnabrück, Alemanha, e pela Universidade de Barcelona, Espanha. Entre 1993 e 1996 estudou gestão de Marketing na Europa na Brunel University em Londres, enquanto já trabalhava, e obteve o grau de Master of Arts (MA). Michael Lohscheller é casado e tem dois filhos.

Anke Felder

  • Diretora Geral de Recursos Humanos e de Trabalho da Opel Automobile GmbH

 

Com início a 1 de maio 2018, Anke Felder assumiu a função de Diretora Executiva de Recursos Humanos e de Trabalho da Opel Automobile GmbH.

 

Anke Felder tem desempenhado já há alguns anos funções de liderança nos recursos humanos de empresas alemãs de tecnologia e engenharia mecânica com presença global. É também detentora de uma experiência internacional, uma vez que no seu percurso tem estado ligada a diferentes culturas na Europa Ocidental e Oriental, Ásia, América Latina e EUA, onde viveu por cinco anos. O foco de seu trabalho é a transformação estratégica das organizações, o desenvolvimento de talento organizacional, bem como as relações de trabalho - sempre com o objetivo de fortalecer a empresa como marca e melhorar o desempenho da mesma.

 

Antes de ingressar na Opel, Felder foi vice-presidente da Total Rewards no GEA Group em Düsseldorf, onde tinha responsabilidade global por todos os aspetos da remuneração, bem como pela Estratégia de Recursos Humanos (RH) e operações de RH. De 2015 a 2016, foi vice-presidente de Recursos Humanos para a divisão Norte e América Latina da empresa, com sede na Columbia, Maryland, EUA. De 2007 a 2015, trabalhou em vários cargos e unidades corporativas com responsabilidades regionais e globais e aumentou a responsabilidade na Thyssen Krupp ao colaborar com o advogado (Christian-Albrechts-University Kiel, Alemanha). Mais recentemente, foi vice-presidente sénior de recursos humanos para a América do Norte e México, com sede em Chicago. Felder também foi membro do Conselho Executivo nesta função. A sua carreira profissional iniciou-se na Grundfos.

Remi Girardon

  • Vice Presidente Produção
  • Membro do Conselho de Administração da Opel Automobile GmbH

 

Remi Girardon é Vice Presidente de Produção e membro do Conselho de Administração da Opel Automobile GmbH, sendo responsável por esta área desde Agosto de 2017.

 

Girardon tem ampla experiência na indústria automóvel, trabalhando no Grupo PSA entre 1997 e 2017. Recentemente foi Senior Vice President Group Industrial Strategy na empresa-mãe da Opel. Antes desta responsabilidade, dirigiu com sucesso as fábricas do Groupe PSA em Trnava (Eslováquia), Caen e Sept-Fons (ambas em França).

 

Nascido em 1973, Remi Girardon estudou na Ecole Nationale Supérieure des Arts et Métiers em Paris e tem uma licenciatura em engenharia.

Christian Müller

  • Vice Presidente Engenharia
  • Membro do Conselho de Administração da Opel Automobile GmbH

 

Christian Müller foi nomeado Vice Presidente de Engenharia e membro do Conselho de Administração da Opel Automobile GmbH a 1 de agosto de 2017. Antes destas funções, deteve a função de Vice Presidente para os sistemas globais de propulsão GM – Europa.

 

Christian entrou para a Adam Opel AG como estagiário, enquanto estudava, em 1990, antes de assumir a função de engenheiro de desenvolvimento, em janeiro de 1996. Ganhou muita experiência em gestão de projetos e engenharia a trabalhar alianças com a General Motors e joint ventures com a Isuzu e a Fiat. Liderou a integração de motores, assim como orçamento e planeamento na Engenharia. Entre 2005 e 2010 Müller trabalhou em Turim, Itália, onde foi Global Chief Engineer e Program Manager para muitos programas de motores. Entre 2010 e 2014 serviu como Director Development, Calibration & Validation Europe.

 

Christian Müller nasceu em Rüsselsheim, Alemanha, em 1969 e obteve o grau de Mestre em Engenharia Mecânica pela Darmstadt University.

Saiba mais