Conselho de Administração

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

AS PESSOAS QUE CONSTITUEM O NOSSO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Uwe Hochgeschurtz

CEO da Opel Automobile GmbH

 

Uwe Hochgeschurtz é CEO da Opel Automobile GmbH. Tem vindo a gerir o fabricante de automóveis tradicional Opel desde setembro de 2021. Antes disso, foi CEO da Renault Alemanha, Áustria e Suíça.

 

Nascido em Colónia, é também membro da equipa executiva de topo da Stellantis e reporta directamente ao CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

 

Hochgeschurtz tem mais de 30 anos de experiência na indústria automóvel. Começou a sua carreira na Ford em 1990, onde desempenhou várias funções de gestão. Por exemplo, foi Diretor de Vendas da Ford Suíça e Gestor de Produto e Chefe de Marketing da LCV na Alemanha. Em 2001, mudou-se para a VW como Chefe de Marketing Mundial de LCV. Três anos mais tarde mudou-se para a Renault, onde trabalhou em vendas, marketing e gestão de produtos antes de ser nomeado CEO da Renault Alemanha em junho de 2016.

 

Nascido a 27 de fevereiro de 1963, o entusiasta ciclista estudou na Alemanha (Wuppertal & Cologne), Grã-Bretanha (Birmingham) e França (Paris Dauphine) e tem um mestrado em administração e gestão de empresas. Hochgeschurtz é casado e tem três filhos.

Ralph Wangemann

Diretor Geral de Recursos Humanos e de Trabalho da Opel Automobile GmbH

 

Ralph Wangemann é Diretor Geral de Recursos Humanos e de Trabalho da Opel Automobile GmbH desde janeiro de 2019.

 

Wangemann iniciou a sua carreira na General Motors / Opel em 1998, quando ingressou na empresa como oficial de pessoal da divisão de pós-venda. Ocupou vários cargos de gestão de RH na Alemanha e na Áustria. Mais recentemente, foi Vice-Diretor de RH da Opel / Vauxhall / Diretor de RH da Alemanha e Relações de Trabalho.

 

Ralph Wangemann nasceu a 2 de abril de 1970 e estudou Direito na Universidade Julius Maximilians em Würzburg.

Saiba mais