A tua segurança é a principal prioridade da Opel.

 

 

 

 

A tua segurança é a principal prioridade da Opel.

Informações importantes sobre a recolha de Airbag Takata

 

Alguns airbags Takata instalados em veículos OPEL foram recolhidos e representam um sério risco à segurança. O insuflador do airbag pode se degradar quando exposto a altas temperaturas e humidade, fazendo com que o airbag exploda e cause ferimentos graves ou até mesmo a morte. Os veículos com maior risco estão sob uma medida de paragem de circulação.

 

 

Verifica o número de identificação do veículo (VIN) para confirmar se o teu carro tem airbags Takata e se está afetado, age rapidamente para agendar uma reparação gratuita.

 

Esta recolha faz parte de um esforço global de segurança para retirar os airbags Takata defeituosos das estradas. A OPEL está a tomar medidas proativas para proteger os condutores e passageiros, garantindo que todos os veículos afetados recebam a reparação necessária.

 

Se o teu veículo tiver um airbag Takata abrangido pela recolha, segue as instruções para agendar a substituição do airbag. Todas as reparações da recolha são gratuitas.

 

A tua segurança e tranquilidade continuam a ser as nossas principais prioridades. Resolver esta questão agora ajuda a garantir que o teu veículo continua a proteger-te a ti e aos teus entes queridos sempre que conduzes.

 
 
Modelos Afetados

 

Para oferecer o atendimento ao cliente mais eficiente, estamos a recolher os veículos afetados de forma faseada.

 

Os veículos que apresentam maior risco estão sujeitos a uma medida de paragem de circulação. Caso recebas este aviso,  para de conduzir  até que tenhas agendado a tua reparação  gratuita  de recolha com um concessionário autorizado.

 

Verifica o número de identificação do veículo (VIN) para determinar se ele possui um airbag Takata sujeito a recolha.


Modelo

 

Versão (Ano 1, Ano 2) + Indicação em caso de paragem de circulação


Opel Meriva 07

(2009-2012) 

Opel Astra 04 RHT

(2005-2010)

Opel Signum 02

(2003-2008)

Opel Cascada 13

(2012-2018)

Opel Vectra 02

(2003-2008)* varia de acordo com a versão

Opel Astra 10

(2009-2017)* varia de acordo com a versão

Opel Astra 04

(2005-2011)* varia de acordo com a versão

Considera que alguns modelos estão sujeitos a aviso "para de conduzir"

Chevrolet
 
Além dos nossos modelos Opel, também daremos suporte aos clientes que conduzem a nossa antiga marca Chevrolet. Especificamente, os seguintes modelos:

Chevrolet Aveo

(26 de janeiro de 2011 a 27 de junho de 2016)

Chevrolet Orlando

(26 de janeiro de 2011 a 27 de junho de 2016)

Chevrolet Cruze

(2 de dezembro de 2008 a 10 de janeiro de 2017)

Chevrolet Trax

(12 de novembro de 2012 a 31 de agosto de 2015)


A lista de concessionários que pode contactar para marcar uma consulta pode ser encontrada aqui

O que deves fazer a seguir?
Estamos comprometidos com a tua segurança e trabalhamos com concessionários e técnicos para fornecer reparações seguras e gratuítas o mais rápido possível. Não importa se adquiriste o teu automóvel Stellantis novo ou usado, eis os passos que podes seguir:

Perguntas Frequentes (FAQ)
1. Por que é que o meu airbag foi chamado para campanha de produto?
Os dispositivos de insuflação dos airbags Takata incluidos na campanha de produto podem degradar-se com o tempo e romper-se em caso de colisão, projetando fragmentos metálicos pontiagudos que podem causar ferimentos graves ou morte.
2. Como saber se tenho aribags Takata e onde posso encontrar o meu NIV (Número de Identificação do Veículo)?
Podes encontrar o VIN nos documentos de registo, no cartão do seguro ou nestes locais do carro: na parte frontal do bloco do motor, sob o capô; no painel interior do lado do condutor; na extremidade dianteira da estrutura (carros mais antigos); na moldura da porta do lado do condutor (interior).
3. O que causou o problema?
Os produtos químicos presentes nestes airbags sijeitos à campanha de produto podem deteriorar-se com o tempo, especialmente em climas quentes e húmidos. Isso pode fazer com que os airbags explodam, mesmo em colisões menores, causando ferimentos graves ou até mesmo a morte.
4. Qual é a solução para esta situação?

Todas as reparações relacionadas com a campanha de produto dos airbags Takata são rápidas, gratuitas e fáceis.

 

Um técnico certificado irá remover o cartucho do airbag e substituí-lo por um novo. A OPEL cobrirá o custo das peças e da mão de obra quando isso for feito num concessionário autorizado ou através de um dos outros serviços de reparação que oferecemos.

5. O que significa receber uma notificação de Paragem de Circulação?
Se o teu veículo estiver sujeito a uma Medida de Paragem de Circulação, pára de conduzir imediatamente. O teu veículo tem um risco maior de ter um airbag que pode romper-se em caso de colisão. Iremos providenciar a reparação o mais rapidamente possível e trabalhar contigo para garantir um transporte alternativo. Entretanto, certifica-te de que o teu veículo não está a ser utilizado e que todas as pessoas com acesso ao veículo são informadas desta situação.
6. Com quem posso entrar em contacto caso tenha alguma dúvida? 
Para obter assistência, entra em contacto com a nossa linha direta dedicada através do número 0080008251001.
7. É necessário ser o proprietário do veículo para levá-lo para uma reparação gratuita?
Qualquer pessoa pode levar um veículo para uma reparação de campanha de produto sem qualquer dúvida. Não é necessário apresentar título comprovativo de propriedade ou documentação.

 

Um concessionário pode solicitar as tuas informações de contacto para notificar-te sobre quaisquer campanhas de produto que possam ser emitidas para o teu veículo no futuro. Não é necessário fornecer nenhuma informação que não te sintas confortável em partilhar, mas isso permitirá ao concessionário manter-te informado para que possas manter a segurança do teu veículo.

8. Posso procurar um mecânico local para substituir o meu airbag?
É necessário que a reparação seja realizada por um concessionário autorizado ou por um técnico de reparação fornecido por eles, a fim de obter as peças e a mão de obra gratuitamente. Os concessionários oferecem algumas opções de reparação diferentes, incluindo reparação em casa para veículos com alertas de Paragem de Circulação .
9. Posso obter uma reparação gratuita mesmo que o meu veículo já não esteja na garantia?
Sim, as reparações relacionadas com a campanha de produto Takata são gratuitas, independentemente do estado da garantia. Na verdade, são principalmente os modelos mais antigos da OPEL  que são afetados por esta campanha de produto.