Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

OPEL NOMEADA “MARCA MAIS INOVADORA 2010”.

Plus X Award 2010

28/Mai/2010

  • Novo Meriva e novo Astra vencem num total de sete categorias
  • A Opel premiada como a marca mais inovadora no sector automóvel

Rüsselsheim/Colónia. Os vencedores do “Plus X Award 2010”, o maior concurso mundial de produtos de tecnologia, desporto e lifestyle, foram anunciados numa cerimónia em Colónia.

 

A Opel desempenhou um papel de protagonista, com o Meriva a vencer nas categorias de inovação, design, funcionalidade e ergonomia, e o Astra também a surgir no topo nas categorias de design, funcionalidade e ergonomia.

 

Graças a estas vitórias num total de sete categorias, a Opel também recebeu o prémio “Marca mais Inovadora 2010” no sector automóvel, batendo construtores premium e desportivos. O Meriva e o Astra foram também nomeados “Melhor Produto do Ano 2010” nos seus respectivos segmentos.

Mais de mil produtos foram submetidos aos Prémios Plus X e avaliados por um júri de 144 membros de 32 países. Uma concretização excepcional nas categorias de inovação, qualidade, design, conforto, ergonomia e ecologia foram reconhecidos.


Após a conquista do Selo de Qualidade em Inovação, pelo Opel Insignia, pela câmara frontal (Opel Eye) em 2009, a Opel demonstrou de novo a sua perícia com o Astra e o Meriva. “Estou muito orgulhoso destes prémios,”diz Alain Visser, Vice Presidente Vendas, Marketing & Pós-Venda. “Eles demonstram que as forças da nossa marca, como o design e funcionalidade, são reconhecidos pelo júri neutro do Prémio Plus X Award. E isto confirma que a ergonomia assume um papel cada vez mais importante.”

O novo Meriva apresenta um leque de inovações técnicas e práticas, como as portas antagónicas, FlexDoors, o sistema de bancos traseiro FlexSpace e a consola central FlexRail que pode ser configurada individualmente. O monovolume flexível celebra a sua chegada ao mercado em Junho.

Adicionalmente aos destaques em design, funcionalidade e ergonomia, o novo Astra cinco portas estabelece também padrões em economia. Com emissões de CO2 de 109 g/km e consumos combinados de apenas 4.1 litros por 100 km, o Astra 1.3 CDTI ecoFLEX é um dos mais económicos automóveis no segmento compacto. Mais de 150,000 encomendas do Opel Astra têm sido colocadas por toda a Europa.