Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

PRIMEIRO PRÉMIO DE DESIGN PARA O NOVO MERIVA.

20/Mai/2010

  • Meriva vence o prémio de Design da revista alemã AUTO BILD;
  • Modelo segue as pisadas dos multi-premiados Astra e Insignia;
  • Confirmação do sucesso da nova linguagem de design da Opel.

 

O novo Opel Meriva está a dar continuidade aos sucessos dos modelos Astra e Insignia no que se refere a galardões, tendo recebido a sua primeira distinção, o Prémio de Design AUTO BILD 2010 na categoria SUV/Monovolumes/4x4.

O novo Meriva revela mais uma interpretação da premiada linguagem de design da Opel – arte escultural aliada à precisão alemã – estreada com sucesso pelo Insignia, em 2008, e pelo novo Astra, em 2009. A par de um visual expressivo, o Meriva oferece funcionalidades inovadoras, tais como o sistema FlexDoors de portas de abertura antagónica (as portas traseiras abrem para trás), o sistema variável de bancos traseiros FlexSpace e a consola central modular FlexRail, entre outras, que fazem deste modelo da marca alemã um verdadeiro campeão da versatilidade na indústria automóvel.

Até à data, o Opel Insignia foi distinguido com quase 40 prémios, incluindo o prestigiado Carro do Ano Europeu 2008 e o Prémio de Design AUTO BILD 2009 para a carrinha Sports Tourer. O Opel Astra, por seu turno, já recebeu mais de 20 galardões desde o lançamento europeu no final de 2009.

 

O Meriva venceu o Prémio de Design AUTO BILD 2010 suplantando 16 outros modelos concorrentes na sua categoria. A classificação foi estabelecida com base numa sondagem efectuada junto de 100.000 consumidores.

«Este prémio demonstra, uma vez mais, que o público reconhece que alcançámos o nosso objectivo. O Meriva tem um design inovador, desportivo e elegante», afirma Mark Adams, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall para a área de Design. «O facto de terem sido os próprios consumidores a votar, declarando o Meriva como seu favorito, torna este prémio muito mais especial. Estamos francamente orgulhosos por o Meriva ter sido o vencedor. E estamos convictos de que seremos capazes de exceder as expectativas dos nossos clientes quando o modelo chegar ao mercado.»

 

Em Portugal, o novo Meriva começará a ser comercializado no mês de Junho, oferecendo uma gama que comportará versões equipadas com motores a gasolina 1.4 (100 cv) e 1.4 Turbo (140 cv), e 1.3 CDTI (75 cv) a gasóleo. No final do Verão a oferta Diesel será alargada com os novos 1.3 CDTI de 95 cv e 1.7 CDTI de 130 cv.