Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

PRÉMIO DE DESIGN RED DOT PARA O NOVO ASTRA.

16/Mar/2010

  • 16º prémio conquistado em apenas 4 meses
  • Reconhecimento internacional da nova linguagem de design Opel
  • Novo Astra é igualmente apreciado por especialistas e pelo público

Onda vitoriosa

Até agora, o elegante compacto recebeu 16 prémios desde o seu lançamento em Dezembro de 2009, incluindo o Volante de Ouro 2010. O Astra pode adicionar o red dot a um rol de prémios que começou com o Goldenes Lenkrad (Volante de Ouro), pela publicação alemã AutoBild (Auto Foco em Portugal) tendo-se expandido, nas últimas semanas, a mais três importantes prémios em Espanha e a um prémio de escolha de leitores na Roménia, provando que o Astra é valorizado por toda a Europa, não só pelas suas linhas esguias mas também pela tecnologia inovadora.

Honrado pela evolução da linguagem de design Opel

O Astra, desenvolvido no Centro Europeu de Design da Opel, em Rüsselsheim, prossegue a natural evolução da linguagem de design da Opel, “Arte Escultural encontra a Precisão Alemã”, introduzida com o Insignia e apresentada com nova interpretação no segmento compacto.

 

“É uma grande honra receber este prémio de um júri internacional de designers que não são da indústria automóvel. Confirma mais uma vez que a Opel está no caminho certo, oferecendo componentes de elevada qualidade e materiais de execução precisa” diz Mark Adams, Vice-Presidente de Design Opel.

Amado de Espanha à Roménia

Pela primeira vez, desde 1973, que em Espanha o Opel Astra vence o mais prestigiante prémio nacional, Carro do Ano pelo jornal ABC. O compacto também venceu a Escolha dos leitores 2010 da Prensa Ibérica, La Vanguardia e AutoFácil e Carro do Ano 2010 nas Ilhas Canárias.

 

Na Roménia, 30.000 pessoas votaram no Astra como “Carro nº 1” num concurso organizado por um programa automóvel de TV. Esse prémio foi atribuído a 14 de Março.

3º red dot atribuído

Este é o 3º modelo Astra que recebe um red dot. O Astra GTC (2005) e o Astra G (1998) também estão presentes nos livros red dot design (juntamente com o Insignia e com o Flextreme Concept). O prémio internacional de design red dot – apresentado desde 1955 pelo Design Zentrum North Rhine Westphalia e Essen, Germany – apresenta-se como um dos maiores e mais reconhecidos prémios de design do mundo. É atribuído a produtos por um painel internacional de especialistas em design, que baseiam os seus critérios em níveis de inovação, funcionalidade e qualidade.

 

Este ano, 1.636 empresas de 57 países submeteram 4.252 entradas para o prémio. “O júri internacional de peritos reconhecidos considerou o seu trabalho este ano excepcionalmente difícil dado o número elevado de entradas de qualidade”, disse Jan Sötebeer, gestor de projecto sénior da red dot. “Em nome de todo o júri, gostaria de estender os nossos parabéns à Opel.”