Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVO COMBO: GAMA ALARGADA DE VERSÕES
OFERECE VERSATILIDADE ACRESCIDA.

14/Jul/2011

  • Duas carroçarias: furgão compacto para passageiros e furgão comercial;
  • Múltiplas composições: versão comercial com duas distâncias entre eixos e duas alturas de tejadilho;
  • Gama diversificada com seis motores, a gasóleo, a gasolina ou CNG (Gás Natural Comprimido);
  • Melhor na classe: volume de carga até 4600 litros e carga útil até 1 tonelada;
  • Modularidade: variantes de 2, 5 ou 7 lugares.
Novo Opel Combo

A nova geração Opel Combo oferece soluções engenhosas no segmento dos furgões compactos, numa gama alargada de versões tecnicamente avançadas, excepcionalmente económicas e dotadas da máxima versatilidade para transporte de carga e passageiros.


A versão de carroçaria fechada inclui a opção de chassis com duas distâncias entre eixos (2755 ou 3105 mm, e comprimentos totais de 4390 e 4740 mm, respectivamente), bem como duas alturas de tejadilho (1,85 ou 2,10 m). Estão também disponíveis versões de passageiros, especialmente versáteis, com cinco ou sete lugares.


De forma a garantir um acesso mais fácil ao compartimento de carga nas versões comerciais, a carroçaria pode ser configurada com uma ou duas portas deslizantes laterais.


Ambas as soluções podem ser complementadas por uma escotilha com tampa no tejadilho de forma a permitir o transporte de volumes mais compridos, como por exemplo escadas. Nas versões de passageiros, que são equipadas com duas portas laterais deslizantes, o acesso à bagageira pode ser efectuado por uma porta traseira de abertura vertical ou, numa versão alternativa, por duas portas de abertura assimétrica.

O maior compartimento de carga do segmento

Os atributos de transporte de carga do novo Opel Combo sobressaem graças à grande volumetria, que vai de 3800 litros na versão com a distância entre eixos curta (com os bancos rebatidos) até 4600 litros na versão longa, o que garante a este comercial a liderança em ambas as classes no que diz respeito a volume de carga. A altura de apenas 54,4 cm do plano de carga, a par de diversas opções ao nível de capacidades de carga útil até 1 tonelada, bem como da maior amplitude de abertura das portas laterais deslizantes, fazem do novo Combo uma das referências da classe. Refira-se que, na versão de distância entre eixos curta, o Combo dispõe do maior compartimento de carga disponível neste segmento, tanto em comprimento como em largura e altura.

Novo Opel Combo

Motorizações económicas e potentes

A gama de motorizações do novo Combo contempla seis escolhas: quatro a gasóleo, uma a gasolina e uma unidade alimentada a CNG (Gás Natural Comprimido). Os motores a gasóleo compreendem três níveis de potência: 90 cv (66 kW) nas unidades 1.3 CDTI e 1.6 CDTI, 105 cv (77 kW) numa versão mais potente do 1.6 CDTI, e 135 cv (99 kW) na versão mais potente da gama: o 2.0 CDTI. A versão alimentada a CNG, combustível com custo inferior e com menor impacto ambiental, debita 120 cv (88 kW) de potência e o motor 1.4 a gasolina tem 95 cv (70 kW).


O motor 1.4 a gasolina e o 1.3 CDTI estão acoplados a caixas manuais de cinco velocidades, enquanto na versão mais potente do motor 1.6 CDTI e na unidade alimentada a CNG a caixa de velocidades, igualmente manual, é de seis relações.


O motor 1.6 CDTI de 90 cv (66 kW) é também proposto numa versão com caixa de cinco velocidades manual de comando automatizado ’Easytronic’.


Para conseguir consumos e emissões ainda mais reduzidos, todos os modelos podem ser equipados com tecnologia Start/Stop, à excepção das versões dotadas de motor a gás natural e de caixa de velocidades ’Easytronic’.


O contributo dos baixos consumos para uma excelente economia de utilização é reforçado pelos intervalos de manutenção dilatados, que são de 35.000 km ou um ano no caso das versões com motores CDTI.

Equipamento completo para facilitar o dia-a-dia profissional

Particularmente bem equipada, mesmo na configuração base, o equipamento da nova geração Combo contempla fecho centralizado das portas, direcção assistida, coluna de direcção ajustável em altura e profundidade, vidros eléctricos e banco do condutor ajustável em quatro vias (a regulação em altura é opcional), acrescendo ainda airbag para o condutor e sistema de travagem com ABS. Em qualquer das configurações de carroçaria e em todos os níveis de equipamento, o novo Combo terá argumentos de peso no preço e na versatilidade de utilização.


Combo: um nome testado e aprovado no segmento dos furgões compactos

Com início de comercialização agendado para o próximo mês de Fevereiro, o novo Combo tem como base o furgão compacto Fiat Doblò (eleito ‘Furgão Internacional do Ano 2011’) e resulta da cooperação entre as duas marcas. Este modelo reforçará a oferta crescente da Opel no segmento dos veículos comerciais.


Fazendo parte da gama Opel desde 1985, e com a actual geração em comercialização desde 2001, o Combo cumpre a estratégia da marca de oferecer um veículo versátil para utilização no trabalho ou em lazer. O êxito do Combo ao longo dos anos confirma-se através de volumes de vendas anuais superiores a 72.000 unidades.


Mesmo quando se aproxima o fim do seu ciclo de vida, a actual geração Combo permanece no top 3 no seu segmento em inúmeros mercados. Ao longo de mais de 25 anos, o Combo tem recebido uma longa lista de distinções, desde excelentes classificações no galardão ’Furgão Internacional do Ano’ até à distinção de melhor Value for Money no trabalho dedicado aos furgões compactos da revista alemã da especialidade ‘Auto Bild’.