Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

NOVO ASTRA SEDAN DE QUATRO PORTAS COLOCA TÓNICA NA ELEGÂNCIA.

6/Jun/2012

  • Variante ‘notchback’ é a quarta carroçaria do modelo mais vendido da Opel;
  • Berlina de quatro portas possui design elegante e todos os pontos fortes do Astra;
  • Tecnologias avançadas e qualidade elevada, típicas do segmento superior;
  • Versão eficiente ecoFLEX com emissões de apenas 99 g/km e 130 cv de potência.
Novo Opel Astra sedan de 4 portas

A Opel vai alargar a gama do bem sucedido modelo Astra com uma variante de carroçaria de quatro portas (três volumes) que se destaca pela elegância.

 

Senhor de todos os pontos fortes que são reconhecidos ao Astra – incluindo tecnologias avançadas e qualidade elevada – o novo sedan compacto da Opel apresenta-se como uma solução mais acessível para quem optaria por um automóvel deste tipo no segmento acima, dos familiares médios.

 

Com o novo sedan de quatro portas, o ‘hatchback’ de cinco portas, a station wagon Sports Tourer e o desportivo GTC de três portas, a linha Astra, que constitui o modelo mais vendido da Opel, está agora completa.

 

O Opel Astra sedan vai estrear-se no mercado português logo no início do outono e oferecerá à escolha um leque de várias versões de equipamento distribuídas por três opções de motorização: uma unidade a gasolina 1.4 Turbo (140 cv) e dois turbodiesel 1.3 CDTI (95 cv) e 1.7 CDTI (130 cv), todos dotados de tecnologia Start/Stop. A versão ultra-eficiente ecoFLEX sobressai pelo facto de estar equipada com o potente motor 1.7 de 130 cv, capaz de assegurar consumos extremamente baixos graças à integração das mais recentes tecnologias. O Astra sedan 1.7 CDTI ecoFLEX exibe um consumo médio de gasóleo de apenas 3,7 l/100 km, o que equivale a emissões de CO2 tão baixas como 99 g/km. À gama junta-se, no início do próximo ano, o novíssimo motor SIDI ECOTEC de quatro cilindros e 1,6 litros, a gasolina. Este será o primeiro da nova geração de motores da Opel e estará dotado de turbocompressor e injeção direta.

 

O novo Opel Astra de três volumes mede 4658 mm de comprimento, 1814 mm de largura e 1476 de altura. Possui uma distância entre eixos de 2685 mm, garantindo generosas quotas de habitabilidade. O compartimento da mala disponibiliza um total de 460 litros de capacidade – mais 90 litros que na variante de cinco portas. O banco traseiro pode ser rebatido assimetricamente (proporção 60:40) para criar um piso regular e aumentar o volume da bagageira para um máximo de 1010 litros.

 

«Com linhas especialmente atraentes, o nosso Astra sedan vem dar uma nova energia ao segmento das berlinas compactas. Tal como todos os Astra, teve génese na engenharia de Rüsselsheim, oferecendo elevados níveis de tecnologia e reconhecida qualidade», afirma o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke. «Este Astra é parte importante da nossa ofensiva de produto e desempenha um papel determinante na nossa estratégia de crescimento. Trata-se de um automóvel elegante que surge como alternativa a muitas berlinas do segmento acima. Por este motivo, vemos um potencial significativo de conquista de mercado na Europa Ocidental. Simultaneamente, é um modelo que nos permitirá aumentar a penetração em mercados emergentes como a Rússia e a Turquia, onde há forte procura de automóveis com bagageira.»

Estilo e proporções equilibradas

Novo Opel Astra sedan de 4 portas

A equipa de Design da Opel deu ao novo Astra sedan uma silhueta esguia e estilizada. O arco do tejadilho é suave e desce sem interrupções para envolver o óculo traseiro, fundindo-se visualmente com a tampa da mala e o pequeno spoiler na extremidade. O alongamento dos pilares C disfarça de forma elegante as dimensões da bagageira. A linha que marca o nível dos puxadores das portas torna-se mais vincada à medida que se prolonga para a secção traseira, criando uma ‘linha de ombros’ alargada.

 

Na traseira destaca-se o óculo muito inclinado, a tampa da mala com o spoiler integrado e o para-choques envolvente. Os grupos óticos buscam inspiração nos de outras variantes Astra e o vinco que os une procura eliminar qualquer impressão de volume exagerado. O desenho interno dos farolins continua a seguir o formato de asa, assumindo a assinatura que continua a caracterizar os produtos mais recentes da Opel. Há outros detalhes, como as formas correspondentes do painel vertical da tampa da mala e da zona da matrícula no para-choques, que contribuem para criar um design equilibrado e harmonioso.

 

O Vice-Presidente de Design, Mark Adams, explica: «A família Astra implementa a nossa linguagem de design, arte escultural aliada a precisão alemã, de maneira muito dinâmica. Cada variante de carroçaria possui a sua identidade. Acreditamos que o Astra sedan que agora lançamos é a berlina de quatro portas esteticamente mais atraente e melhor conseguida ao nível de proporções do segmento dos automóveis compactos». O Astra sedan é adicionalmente valorizado por um leque diversificado de desenho de jantes, com diâmetros até 19 polegadas.

Tecnologias de topo reconhecidas na família Astra agora em formato berlina

Novo Opel Astra sedan de 4 portas

O novo Astra sedan surge na linha de sucesso dos restantes elementos da família Astra: design dinâmico e elegante, ao que se acrescentam soluções tecnológicas avançadas, algumas delas exclusivas ou menos frequentes neste segmento.

 

O sistema de iluminação dianteira adaptativa AFL+ incorpora faróis bi-xénon e um vasto conjunto de funções que inclui distribuição variável dos feixes de luz, luzes estáticas de cruzamento, luzes dinâmicas de curva e comutação automática entre médios e máximos.

 

Ainda em matéria de segurança e conforto, a nova berlina da gama Astra pode ser equipada com sistema de chassis adaptativo FlexRide, integrando amortecedores com controlo eletrónico capazes de variar a pressão de funcionamento de acordo com as condições de condução em três modos selecionáveis: o modo ‘Standard’, ‘Tour’ para um conforto superior, e o mais reativo ‘Sport’.

 

No habitáculo, os bancos ergonómicos com o prestigiado selo de aprovação da Aktion Gesunder Rücken (AGR) – associação alemã de médicos independentes e especialistas em ergonomia – estão disponíveis para condutor e passageiro.

 

Os diversos sistemas de informação e entretenimento são coroados pela unidade topo de gama Navi 900, que contempla navegação detalhada de mais de 30 países europeus e um guia digital de viagem armazenado num cartão de memória SD.

Berlina compacta ajustada às exigências dos mercados

Novo Opel Astra sedan de 4 portas

A nova berlina da Opel é um importante complemento da mais recente geração da gama Astra. Esta variante constitui uma alternativa mais acessível face a berlinas do segmento superior.

 

Os especialistas de Marketing da Opel vêm com o novo modelo de quatro portas uma oportunidade de crescimento, nomeadamente nos mercados da Europa Ocidental, com destaque para a Alemanha e Espanha.

 

Além disso, surge um aumento considerável da procura de modelos com estas características em mercados em rápido crescimento da Europa Oriental e Central, casos da Rússia e da Turquia.

 

Atualmente, a Rússia é o segundo maior mercado europeu em volume, prevendo-se que atinja o topo do ranking em 2014, com mais de 3,4 milhões de automóveis vendidos por ano. No cômputo de todos os segmentos, mais de 60 por cento das berlinas vendidas na Europa destinam-se ao mercado russo, onde, no último ano, 51 por cento das vendas de familiares compactos foram sedans de quatro portas. A Rússia representa o terceiro maior mercado de vendas do modelo Astra.

 

A estreia mundial do Astra sedan ocorrerá no próximo Salão Automóvel de Moscovo, que se realiza entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.