Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

O OPEL A GASÓLEO MAIS ECONÓMICO DE SEMPRE
CONSOME APENAS 3,3 l / 100 KM.

15/Out/2012

  • Novo marco para a Opel: Corsa 1.3 CDTI baixa emissões para 88 g/km de CO2;
  • Evoluções no motor e na transmissão reduzem consumos e emissões;
  • Chassis otimizado oferece mais conforto
Opel Corsa: ainda mais económico e amigo do ambiente

O Opel Corsa está ainda mais económico e amigo do ambiente.

 

A versão Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv de potência recebeu várias evoluções projetadas pela equipa de engenharia da Opel que permitem, na variante de carroçaria de três portas, baixar o consumo de gasóleo para apenas 3,3 l/100 km, o que corresponde a um valor exemplar de emissões de CO2 de apenas 88 g/km (variante de cinco portas: 3,4 l/100 km e 89 g/km de CO2).

 

Estes valores tornam o Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX no modelo a gasóleo mais económico e eficiente jamais produzido pela Opel.

 

«Em apenas cinco anos, desde o primeiro Corsa ecoFLEX até hoje, este modelo reduziu o consumo em 26 por cento, tendo aumentado a performance na mesma proporção. O Corsa de 88 gramas destaca uma vez mais o papel pioneiro da Opel no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade. » afirma Mike Ableson, Vice-Presidente da Opel para a Engenharia.

Opel Corsa: ainda mais económico e amigo do ambiente

Redução de 7 por cento no consumo de gasóleo

Se a geração anterior, de 2011, do Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX já registava consumos muito reduzidos - 3,5 l/100 km e emissões de 94 g/km CO2 - a mais recente versão, que baixa o consumo em 0,2 l/100 km e as emissões em 6 gramas, faz deste modelo o campeão absoluto da economia na gama de produtos da Opel. Para alcançar esta melhoria de quase 7 por cento, o turbodiesel 1.3 CDTI recebeu várias evoluções. A bomba de óleo é nova e possui débito variável, modificando o volume de óleo bombeado de acordo com a carga do motor. Isso permite reduzir ao mínimo a energia necessária para fazer circular o óleo no motor.

 

Outras alterações passaram por um novo óleo de transmissão, de baixa viscosidade, bem como novas programações para a unidade de comando eletrónico do motor.

 

O novo Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX contará também com a nova geração de caixas de velocidades manuais da Opel. Esta evolução é extensível a toda a gama Corsa, já a partir de novembro. As novas caixas têm atrito reduzido e exigem menos esforço no engrenamento das velocidades. O curso do movimento da alavanca também passa a ser mais curto.

 

As profundas modificações introduzidas nas transmissões de base compreendem novos carretos, tirantes e forquilhas. O resultado final oferece engrenamento mais confortável e funcionamento otimizado, tanto a frio como a quente. O Corsa recebe também novos pneus 185/65 R15 de baixa resistência ao rolamento.

 

Apesar da sensível redução de consumos e emissões, as performances não foram comprometidas. O Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e atinge 177 km/h de velocidade máxima. O binário máximo de 190 Nm é constante entre 1750 e 3250 rpm.

Opel Corsa: ainda mais económico e amigo do ambiente

Mais conforto, com a mesma dinâmica

O trabalho dos engenheiros da Opel também se estendeu ao chassis de todas as variantes do Corsa, à exceção do OPC Nürburgring Edition. Com novos amortecedores, a suspensão passa a absorver de forma mais suave as irregularidades do piso, elevando os níveis de conforto. Esta melhoria revela-se particularmente em estradas com mau piso ou nos trajetos feitos a velocidades mais baixas em zonas urbanas.

 

O Opel Corsa tem feito parte integrante da mobilidade individual na Europa há 30 anos. O modelo representa atualmente 28 por cento do volume de vendas total da Opel, tendo comercializado até à data mais de 12 milhões de unidades, distribuídas por quatro gerações. O Corsa está disponível numa gama alargada de motores a gasolina e turbodiesel, com potências que vão desde 70 cv até 210 cv.

Opel Corsa: ainda mais económico e amigo do ambiente

Leque alargado de versões de elevada compatibilidade ambiental

As versões ecoFLEX da Opel apresentam índices elevados de economia sem compromisso do prazer de condução, performance e segurança.

 

Atualmente a gama do fabricante conta com cerca de 70 variantes com tecnologia ecoFLEX. Além do novo Corsa 88 gramas, há a destacar o Astra 1.7 CDTI ecoFLEX de 130 cv, que consome apenas 3,7 litros de gasóleo a cada 100 km e emite 99 g/km de CO2, e o monovolume Meriva 1.3 CDTI ecoFLEX com 95 cv, que regista consumos de 4,1 l/100 km e emissões de 109 g/km de CO2. O topo de gama Insignia apresenta também versões ecoFLEX associadas ao motor 2.0 CDTI ecoFLEX de 130 cv, com consumos de 4,3 l/100 km e 114 g/km de CO2.

 

A gama de modelos da Opel de elevada compatibilidade ambiental é completada pelo elétrico Ampera. Este modelo revolucionário, eleito “Carro do Ano 2012”, permite uma utilização sem restrições graças a um inovador sistema de motorização. Este é o primeiro automóvel elétrico que não impõe qualquer alteração aos hábitos diários dos seus utilizadores.