Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Quatro estreias mundiais da Opel no Salão de Genebra de 2013.

18/Fev/2013

  • Descapotável Cascada é revelado no dia 5 de março;
  • Nova geração de motores da Opel: estreia do eficiente 1.6 Turbodiesel;
  • Conceito para um crossover urbano: ADAM ROCKS - liberdade personalizada;
  • ADAM R2 destinado aos ralis, já este ano;
  • ADAM: o citadino com melhor conetividade, com IntelliLink e reconhecimento de voz Siri ‘Eyes Free’.
Notícias Opel - Opel Cascada

A Opel vai apresentar quatro estreias mundiais na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra, aberto ao público de 7 a 17 de março. O novo descapotável médio Cascada, o protótipo de crossover urbano ADAM ROCKS, o ADAM R2 para os ralis e o novíssimo motor 1.6 CDTI serão apresentados na conferência de imprensa da Opel, que se realiza no dia 5 de março, às 9h00, na Palexpo de Genebra.

 

Com o elegante cabriolet Cascada, a Opel passa a oferecer uma proposta muito atraente e acessível num segmento dominado por descapotáveis médios bastante mais caros.

 

O concept-car ADAM ROCKS, um crossover com tejadilho de abrir integral, deixa antever possíveis tendências de design para um automóvel citadino ainda mais personalizado, enquanto o ADAM R2 é a versão destinada, já este ano, a pilotos privados de ralis.

 

Em grande evidência estará também a revelação de um motor turbodiesel 1.6 CDTI pertencente à nova geração de propulsores com que a Opel renovará, já a partir deste ano, a gama de motorizações de vários dos seus modelos. A nova geração 1.6 CDTI ECOTEC faz a sua estreia em Genebra, no monovolume Zafira Tourer.

 

O pequeno citadino chique ADAM, expoente máximo de personalização e conetividade, continua a despertar atenções, tendo reforçado a sua vantagem tecnológica com novas funções no sistema IntelliLink, como a função Siri ‘Eyes Free’ de reconhecimento de voz, e aplicações como o TuneIn para transmissões em ‘streaming’ de emissões de estações de rádio de todo o mundo.

Notícias Opel - Opel Cascada

Estreia mundial do Cascada: descapotável glamoroso para todas as estações

O novo Opel Cascada é um descapotável médio elegante de quatro lugares com silhueta alongada e uma capota têxtil sofisticada e de elevada qualidade. Posicionado no topo da gama de modelos da Opel, sobressai tanto pelas dimensões (quase 4,70 m de comprimento) como pela atração que suscita e pelas diversas tecnologias premium que oferece.

 

A estrutura extremamente rígida da carroçaria, a evoluída suspensão dianteira HiPerStrut e o sistema mecatrónico de chassis adaptativo são alguns dos destaques que tornam o Cascada num dos descapotáveis mais dinâmicos. A capota de tecido especial, com construção de elevada qualidade, abre-se em 17 segundos com um toque num botão, mesmo com o automóvel em movimento, a velocidades até 50 km/h. Com o veículo imobilizado, pode também ser ativada por comando à distância.

 

Com uma surpreendente capacidade de bagageira de 380 litros (capota fechada), este descapotável para todas as estações demonstra que linhas atraentes e funcionalidade para o dia‑a‑dia são conceitos perfeitamente compatíveis. Para aumentar a capacidade de transportar objetos, o sistema elétrico FlexFold, liberta e rebate automaticamente as costas dos bancos traseiros a 50:50, algo que é impossível em descapotáveis de capota rígida.

 

O equipamento genuinamente premium, com extensores automáticos dos apoios dos cintos de segurança, estofos exclusivos de couro de elevada qualidade e bancos ergonómicos ventilados, bem como a vasta série de sistemas ativos de apoio à condução, aumentam o conforto e a segurança, e o verdadeiro prazer de circular a céu aberto. O novo Opel Cascada chega ao mercado português em maio.

Notícias Opel - Opel ADAM ROCKS Concept

Concept-car ADAM ROCKS: liberdade na forma mais personalizada

O citadino Opel ADAM é o máximo expoente da personalização – e da conetividade. Mas, no Salão de Genebra, a Opel mostra que está a explorar novas maneiras de levar ainda mais longe a personalização do ADAM, com um concept-car em formato minicrossover urbano de três portas que dá pelo nome de ADAM ROCKS. De proporções consideráveis, design muito dinâmico e capota que abre integralmente, o ADAM ROCKS, com 3,7 metros de comprimento, sugere algo que poderia estar próximo de inaugurar um novo segmento de mercado.

 

O concept-car ADAM ROCKS foi criado a pensar em pessoas que prezam muito a sua liberdade individual. Inspirado nos atletas de ‘Parkour’, apresenta um porte mais elevado e amplo. A aparência mais agressiva, com grelha proeminente e faróis de tipo LED, mostra que estamos perante um ADAM ainda mais especial. Os indicadores de mudança de direção, em forma de bumerangue, tornam o estilo do ADAM ROCKS ainda mais personalizado e os ‘clips’ de decoração das rodas de 18 polegadas resultam num design particularmente expressivo.

 

A sensação especial de liberdade transmitida pelo ADAM ROCKS é ainda enfatizada pela configuração cabrio e pelo tejadilho de abrir integral, em tecido, que se estende até aos pilares C. A capota destaca-se pelo facto de estar “ligada em rede”, já que o sistema IntelliLink possui uma aplicação especial de previsão meteorológica, exibida no ecrã tátil a cores do centro da consola, capaz de antecipar a aproximação de tempo instável e de fechar automaticamente a capota.

Notícias Opel - Opel ADAM R2

ADAM R2: um ADAM para os ralis

A Opel anunciou no final de 2012 o regresso ao desporto automóvel com a competição “ADAM Cup”, destinada a jovens pilotos que se iniciam no automobilismo, e assente numa versão simples, pouco modificada, do novíssimo ADAM. Na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra, a marca revela uma versão ADAM mais evoluída para ralis, construída com base nas normas R2 da FIA.

 

O ADAM R2 possui um motor 1.6 ECOTEC 16V com faseamento variável das árvores de cames, que desenvolve cerca de 185 cv de potência e um binário máximo próximo dos 190 Nm. O chassis foi preparado para receber configurações para asfalto e terra batida. O sistema de travagem, dotado de um travão-de-mão hidráulico de desengate instantâneo ("fly-off"), tem travões dianteiros Brembo com pinças de quatro pistões e regulação da distribuição de travagem entre os dois eixos.

 

O habitáculo do R2 possui uma estrutura de segurança integrada, bancos de competição SPARCO compatíveis com o sistema de segurança do piloto HANS, indicador LCD das relações de caixa, computador de bordo MONIT e sistema elétrico de extinção de incêndios.

 

Após a homologação, o ADAM R2 constituirá uma opção competitiva de topo para pilotos privados de ralis, que poderá disputar todos os campeonatos, nacionais e internacionais.

Notícias Opel - Novo motor 1.6 CDTI

Novo motor 1.6 CDTI: máxima eficiência turbodiesel

A Opel vai revelar em Genebra o novíssimo motor turbodiesel 1.6 CDTI ECOTEC, montado no modelo Zafira Tourer. Equipado com a tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR) ‘BlueInjection’, este motor de quatro cilindros da nova geração de propulsores da Opel já cumpre os futuros e exigentes limites de emissões Euro 6.


No Zafira Tourer, o novo 1.6 CDTI debita 136 cv de potência e 320 Nm de binário, registando, em ciclo misto, um consumo de combustível notavelmente baixo de apenas 4,1 litros aos 100 km, bem como um reduzido nível de emissões de 109 g/km de CO2. Nenhum outro monovolume disponível no mercado oferece uma combinação tão expressiva de binário elevado, performance (velocidade máxima de 193 km/h) e economia de combustível.

 

Com elevados dotes dinâmicos, mas igualmente silencioso, e com níveis muito reduzidos de ruído e vibrações, o novo motor 1.6 CDTI ECOTEC estabelece novos valores de referência em múltiplos domínios. Este motor e a sua inovadora unidade de controlo foram integralmente desenvolvidos pela equipa mundial de engenheiros da Opel e da GM, em Turim, Rüsselsheim e EUA.

IntelliLink no ADAM: agora com reconhecimento de voz Siri ‘Eyes Free’

O ADAM é o citadino com melhor conetividade. O sistema de informação & entretenimento IntelliLink é compatível com telefones inteligentes iPhone iOS e Android, integrando no automóvel muitas das suas funções.

 

Agora com reconhecimento de voz Siri ‘Eyes Free’ (para smartphones iPhone com sistema operativo iOS 6 da Apple) e aplicações como o TuneIn para receção em streaming de emissões de rádio de qualquer ponto do planeta, o ADAM continua a cimentar a sua liderança tecnológica com mais recursos no sistema IntelliLink.

 

O sistema de reconhecimento de voz Siri ‘Eyes Free’ é muito prático e torna a condução mais segura e confortável. Quanto à função TuneIn, oferece ao condutor e aos passageiros um mundo de rádio. Os utilizadores desta aplicação podem sintonizar 70 000 estações e mais de dois milhões de programas a pedido.

 

O sistema IntelliLink do ADAM pode integrar várias outras aplicações, como a Stitcher, uma aplicação global de rádio via Internet em formato podcast, e o sistema de navegação BringGo para toda a Europa. O IntelliLink possui um ecrã tátil policromático de sete polegadas, colocado no centro do tabliê do ADAM.