Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Dr. Karl-Thomas Neumann é nomeado
Presidente do Conselho Executivo da Adam Opel GmbH,
Presidente da GM Europe e Vice-Presidente da GM.

Steve Girsky: «O Dr. Neumann representa um significativo reforço de gestão»

31/Jan/2013

Dr. Karl-Thomas Neumann

O Conselho de Supervisão da Opel nomeou hoje Karl-Thomas Neumann, de 51 anos de idade, para a posição de presidente do Conselho Executivo da Adam Opel GmbH.

 

Assumindo funções no próximo dia 1 de Março, Karl-Thomas Neumann desempenhará também os cargos de presidente da GM Europe e vice-presidente da GM, e terá assento na Comissão Executiva da GM, com um papel importante na liderança global da GM.

 

O chairman do Conselho de Supervisão da Opel, Steve Girsky, sublinhou: «O Dr. Neumann tem conhecimentos profundos sobre a indústria automóvel. O seu percurso é reconhecido no que toca ao desenvolvimento, e também à recuperação, de empresas. Constitui um reforço significativo do Conselho Executivo e terá um papel decisivo numa recuperação da companhia que constará na lista das melhor sucedidas na Europa.»

 

«A Opel/Vauxhall é crucial para o sucesso mundial da General Motors», afirmou o chairman e CEO da GM, Dan Akerson. «A chegada de Karl-Thomas Neumann garante que temos uma das melhores lideranças e que vamos continuar a trabalhar para sermos mais rentáveis e crescermos na Europa.»

Dr. Karl-Thomas Neumann

Karl-Thomas Neumann afirmou: «Estou entusiasmado por liderar uma companhia com herança alemã tão rica, e com uma gama de produtos tão forte. Estou consciente de que será uma tarefa exigente mas confio que, com os membros da liderança e toda a equipa, conseguiremos recuperar a companhia.»

 

Karl-Thomas Neumann transita da Volkswagen AG, onde deteve a posição de CEO e vice-presidente do Volkswagen Group China, com sede em Pequim, entre Setembro de 2010 e Agosto de 2012.

 

Antes, Neumann desempenhou vários cargos de gestão no seio do Grupo Volkswagen, para o qual entrou em 1999 como responsável do Grupo de Pesquisa e diretor de Estratégia em Eletrónica. Em Dezembro de 2009 foi nomeado responsável máximo do Grupo Volkswagen para a Tração Elétrica.

 

Entre os anos 2004 e 2009, Karl-Thomas Neumann foi membro do Conselho Executivo da Divisão de Sistemas de Automóveis do fabricante alemão de componentes Continental AG, tendo assumido a presidência do Conselho Executivo da Continental AG entre Agosto de 2008 e Setembro de 2009.

 

Karl-Thomas Neumann estudou na Universidade de Dortmund e doutorou-se em Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Duisburg. Iniciou a sua carreira na Sociedade Fraunhofer, como engenheiro de investigação, e trabalhou na Motorola Semicondutores, onde foi engenheiro e responsável pela estratégia para a indústria automóvel.