Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Opel/Vauxhall vai iniciar produção do modelo Mokka
na fábrica espanhola de Saragoça em 2014.

Procura deste SUV no mercado global cria oportunidades adicionais de capacidade.

10/Jul/2013

A Opel/Vauxhall vai produzir o modelo Mokka na Europa

A Opel/Vauxhall vai produzir o modelo Mokka na Europa. A fábrica da GM em Saragoça, Espanha, iniciará a produção deste bem sucedido SUV de pequenas dimensões na segunda metade de 2014. A decisão foi motivada pela elevada procura do modelo no mercado europeu e permitirá criar capacidade adicional de produção de SUV na fábrica de Bupyeong, na Coreia do Sul, a qual era a única fonte de produção até agora.

 

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, afirma: «A decisão de Saragoça segue a estratégia da nossa empresa de produzir automóveis onde os comercializamos. A enorme procura do Mokka sublinha a atração pelos nossos modelos, acrescenta dinâmica à nossa ofensiva de produto e mantém emprego na Europa. A decisão vai contribuir para enfrentar a questão da subutilização da capacidade de produção na Europa, pelo que constitui numa boa notícia para toda a nossa organização.»

 

O presidente do European Employee Forum (EEF), Wolfgang Schäfer-Klug afirma: «Trata-se de excelentes notícias para Saragoça e para todas as fábricas, já que melhoramos a utilização da capacidade instalada total. A direção da Opel/Vauxhall foi ao encontro de um pedido de longa data do EEF para produzir o nosso pequeno SUV na Europa. Este é, sem dúvida, um caso em que todos ficamos a ganhar na Opel/Vauxhall.»

A Opel/Vauxhall vai produzir o modelo Mokka na Europa

Numa primeira fase, a GM vai investir 80 milhões de dólares para iniciar a produção em Saragoça. A decisão de produzir o Mokka na Europa contribui para manter 5800 postos de trabalho na fábrica espanhola, que produz atualmente os modelos Corsa e Meriva.

 

Desde o lançamento do Opel/Vauxhall Mokka, no verão do ano passado, o modelo tem granjeado enorme sucesso. O pequeno modelo SUV coleciona rasgados elogios de especialistas e de compradores. O Mokka está entre os três SUV mais vendidos em vários países da Europa.

 

Na fase inicial, a produção europeia do Mokka será baseada em kits CKD de peças oriundas da Coreia do Sul. A integração europeia será gradualmente aumentada.

 

«Este é mais um excelente dia para a Opel/Vauxhall», continua Karl-Thomas Neumann. «Na sequência da recente decisão da GM de investir quatro mil milhões de euros nas operações europeias e um compromisso adicional de investir 230 milhões de euros no Centro de Desenvolvimento de Rüsselsheim, na Alemanha, temos mais uma prova de que estamos no caminho certo.»

 

«Quem mais ganha são os clientes e os empregados da Opel/Vauxhall na Europa», acrescenta Karl-Thomas Neumann. «Com este investimento vamos poder produzir mais unidades Mokka e satisfazer mais rapidamente a procura.»