Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

3,1 l/100 km: novo Corsa é o Opel mais económico de sempre

28/Jan/2015

  • Motor 1.3 CDTI ganha em eficiência e emite apenas 82 g/km de CO2;
  • Simplicidade de utilização: nova caixa robotizada Easytronic 3.0;
  • Novo Corsa é, atualmente, o Diesel mais económico no mercado.
Novo Corsa é o Opel mais económico de sempre

A nova geração Corsa vai em breve incluir na sua gama aquele que é o modelo Diesel mais económico que a Opel jamais trouxe ao mercado.

 

A versão Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv equipada com a nova caixa de velocidades robotizada Easytronic 3.0 consegue baixar as emissões de CO2 para 82 g/km e reduzir o consumo médio de gasóleo para apenas 3,1 l/100 km.

 

Além do motor 1.3 CDTI profundamente revisto e da nova transmissão, este novo Corsa ecoFLEX está dotado de sistema Start/Stop, de tecnologia de recuperação de energia de travagem e de pneus de baixa resistência ao rolamento.

Novo Corsa é o Opel mais económico de sempre

A nova caixa robotizada de cinco velocidades da Opel, designada Easytronic 3.0, constitui uma opção acessível em matéria de ‘transmissão automática’, destacando-se por ser especialmente eficiente acoplada ao especialmente económico 1.3 CDTI a gasóleo.

 

Com o lançamento da nova geração Corsa, neste mês de janeiro, o popular motor turbodiesel beneficiou de novas evoluções, nomeadamente um novo turbocompressor, uma bomba de óleo de débito variável e uma bomba de água comutável, além de novas configurações de gestão eletrónica.

 

O 1.3 CDTI debita 95 cv de potência máxima e 190 Nm de binário máximo constante entre 1750 e 2500 rpm.

Na variante de carroçaria de três portas, com transmissão Easytronic 3.0, o consumo médio baixa para 3,1 l/100 km e as emissões fixam-se em 82 g/km de CO2, menos três gramas por quilómetro que a versão equipada com caixa manual de cinco velocidades.

Easytronic 3.0: utilização facilitada e baixos consumos

Novo Corsa é o Opel mais económico de sempre

A nova caixa robotizada de cinco velocidades Easytronic 3.0 é mais leve que uma caixa automática convencional e apresenta menor atrito interno.

 

Esta transmissão alia as vantagens de uma caixa convencional de comando automático à eficiência de uma caixa de comando manual.

 

Com recurso a pequenos motores elétricos que atuam mecanicamente sobre a embraiagem e os veios de engrenagens, de acordo com instruções de um sistema de gestão eletrónica, a caixa Easytronic 3.0 seleciona automaticamente a velocidade mais eficiente face a múltiplos parâmetros da condução, conseguindo otimizar o consumo de combustível e o aproveitamento do desempenho do motor.

 

Graças ao Start/Stop, que desliga o motor quando o automóvel está parado, este Corsa ‘automático’ consegue ser ainda mais económico.

Novo Corsa é o Opel mais económico de sempre

Os engenheiros desenvolveram um novo conjunto de carretos para esta transmissão, criando uma grande amplitude de relações com o objetivo de reduzir sempre que possível o regime de rotações do motor. Isso é notório, por exemplo, em autoestrada, com a vantagem adicional de alcançar um nível de ruído que favorece o conforto. O sistema de controlo da caixa consegue ajustar-se a diferentes necessidades, assumindo comportamentos distintos consoante as situações, como, por exemplo, manobras de estacionamento ou, ao invés, acelerações vigorosas.

 

A mais recente geração Easytronic sobressai com passagens de velocidades rápidas. Esta otimização ocorre graças a novos atuadores electro-hidráulicos, a par de nova tecnologia de sensores e controlos, e igualmente a um conjunto de engrenagens totalmente revisto. Além do modo totalmente automático, a caixa Easytronic 3.0 oferece a possibilidade de ser comandada manualmente através de movimentos da alavanca para a frente e para trás.

 

O novo Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX Easytronic inicia comercialização em Portugal no próximo mês de abril.