Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

GM e Opel celebram 500 milhões de veículos produzidos

5/Mai/2015

GM e Opel celebram 500 milhões de veículos produzidos

A General Motors assinalou o marco de 500 milhões de veículos entregues a clientes de todo o mundo desde a fundação do grupo em 1908. Nenhum outro fabricante de automóveis atingiu até hoje volumes de produção nesta escala. A Opel, uma das marcas tradicionais da GM, deu um contributo decisivo para estes números. A marca alemã contabiliza nos seus registos a produção de um total de 68 milhões de veículos, a maior parte dos quais oriundos da fábrica de Rüsselsheim, na Alemanha, onde a data foi agora celebrada.

 

«Estamos a comemorar mais do que um marco sonante. Quinhentos milhões de automóveis são, simultaneamente, quinhentos milhões de clientes, de histórias e de experiências. Estamos gratos quinhentas milhões de vezes a estes clientes pela sua confiança, porque é para nós um privilégio desempenhar um papel tão importante nas suas vidas», afirma o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann.

GM e Opel celebram 500 milhões de veículos produzidos

A GM comemorou a data nas sedes das suas grandes regiões industriais: América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e China.

Em eventos realizados praticamente em simultâneo, o Grupo convidou um cliente de longa data e presenteou-o com um automóvel.

 

Na Europa, na sede da Opel em Rüsselsheim, Alemanha, Anna Katharina Dionysius recebeu das mãos de Karl-Thomas Neumann as chaves do Opel Zafira Tourer que havia encomendado recentemente. Anna Katherina perdera o seu anterior Astra num acidente, escapando apenas com ferimentos ligeiros. Na página do ‘Facebook’ elogiou o seu ‘herói vermelho’ e agradeceu aos engenheiros da Opel pelo «trabalho bem feito».

GM e Opel celebram 500 milhões de veículos produzidos

A CEO da GM, Mary Barra, traça os objetivos do grupo: «Ao longo de 2015 estamos a planear vender mais de mil veículos por hora, 24 horas por dia. Isto totalizará cerca de 10 milhões, o que representará novo máximo anual na nossa História. Olho para este volume e vejo 10 milhões de oportunidades para mostrar a companhia que somos e dizermos ‘Obrigado’». Mary Barra destacou várias inovações que a GM trouxe ao Automóvel, nomeadamente o primeiro motor V8, a primeira transmissão automática, o primeiro manequim de ‘crash test’ e o primeiro ‘airbag’ num veículo de produção.

 

A Opel começou a produzir automóveis em 1899 e faz parte da GM desde 1929. Neste percurso partilhado de inovações ficaram para a História modelos emblemáticos como o Kadett, o Rekord, o GT, o Manta e o Kapitän.

 

A tecnologia sempre fez parte dos genes industriais da Opel e a marca alemã sempre se orgulhou de tornar equipamentos sofisticados acessíveis a muita gente - como, por exemplo, quando se tornou no primeiro fabricante a colocar conversor catalítico de série em toda a gama de modelos.

 

Este princípio continua a nortear a filosofia da marca, de que é exemplo o lançamento do Opel OnStar, agendado para este ano. O sistema Opel OnStar oferece serviços permanentes de apoio e assistência a bordo graças às ligações via-satélite e via-comunicação móvel a um centro de comando com operadores disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano. Além disso, o sistema integrará um ‘hotspot’ de Internet de elevada velocidade que permitirá a ligação de vários dispositivos móveis em simultâneo.

GM e Opel celebram 500 milhões de veículos produzidos

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, sublinha: «A Opel vende anualmente mais de um milhão de automóveis e a tendência é aumentarmos esse volume à medida que vamos avançando nesta que é a maior renovação de modelos e motores que jamais operámos na nossa História. O grande destaque deste ano vai para a apresentação do novo Astra. Garanto, em meu nome e dos nossos 35 mil empregados, que este automóvel vai de novo emocionar os nossos clientes e ganhar muitos novos adeptos para a nossa marca.»