Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Novo Opel Corsa OPC chega em maio e já tem preço

17/Mar/2015

  • Novo Corsa OPC já pode ser encomendado na rede de concessionários Opel;
  • Topo de gama da nova geração Corsa com preço de 24.990 euros;
  • Motor 1.6 Turbo com 207 cv de potência e binário de 280 Nm;
  • Aceleração 0-100 km/h em apenas 6,8 segundos; velocidade máxima de 230 km/h.
Novo Opel Corsa OPC chega em maio e já tem preço

O novo Corsa OPC já pode ser encomendado na rede de concessionários da Opel em Portugal. A marca revelou que vai comercializar o tão aguardado pequeno desportivo ao preço de 24.990 euros. As primeiras unidades chegam no mês de maio.

 

«Os nossos novos modelos evoluem em qualidade e oferecem cada vez mais tecnologia. A nossa filosofia é tornar essa qualidade e essa tecnologia acessível a mais pessoas. O posicionamento da nossa marca no mercado é cada vez mais competitivo. Um dos exemplos é o novo Corsa OPC, cuja exclusividade não o impede de apresentar um preço especialmente aliciante para este tipo de automóveis sofisticados», explica João Falcão Neves, Diretor-Geral da Opel em Portugal.

O novo Corsa OPC possui um motor 1.6 Turbo capaz de debitar 207 cv de potência e 245 Nm de binário que se mantém num patamar constante entre as 1900 e as 5800 rpm.

A função ‘overboost’ oferece 35 Nm adicionais.

 

Revelada recentemente no Salão de Genebra, a versão de elevada ‘performance’ da nova geração Corsa foi desenvolvida a pensar no máximo desempenho em pista e em estradas exigentes, mas continua a poder ser utilizada normalmente no dia-a-dia visto que o habitáculo não perdeu em espaço e a suspensão possui características especiais para manter bons níveis de conforto.

Novo Opel Corsa OPC chega em maio e já tem preço

O novo Corsa OPC possui traços de ‘design’ que o identificam imediatamente como membro da família nascida no Opel Performance Center.

 

A secção dianteira tem entradas de ar de maiores dimensões, nomeadamente as aberturas abaixo dos faróis, semelhantes às do Astra OPC. Atrás destaca-se o ‘spoiler’ no topo do óculo traseiro e as duas saídas do sistema de escape que tem assinatura da conceituada especialista Remus.

 

A personalidade dinâmica do Corsa OPC está igualmente bem vincada no habitáculo, onde se destacam equipamentos especiais como os bancos ‘bacquet’ Recaro, o volante com base plana, o punho da alavanca da caixa de velocidades, os pedais e a instrumentação com grafismo OPC. A mais recente geração IntelliLink, que permite a integração de aplicações de dispositivos móveis Android e Apple iOS, está também incluída no equipamento de série.

Novo Opel Corsa OPC chega em maio e já tem preço

Do equipamento de série fazem ainda parte o sistema de monitorização da pressão de pneus, programador de velocidade, computador de bordo, ar condicionado com controlo eletrónico, faróis de xénon com comutação automática médios-máximos, sensores de chuva e de luz, bancos dianteiros e volante aquecidos, entre outros. Os ‘airbags’ frontais, laterais e de cortina são igualmente de série.

 

A Opel disponibiliza para o novo Corsa OPC, em opção, um ‘Pack Performance’ que eleva o desempenho dinâmico em alguns degraus. A transmissão passa a contar com um diferencial autoblocante mecânico viscoso multidiscos, feito pela Drexler. As rodas de 17” são substituídas por jantes de 18” e as regulações da suspensão assumem um pendor mais desportivo. O mesmo conjunto integra ainda um sistema de travagem Brembo com discos dianteiros de 330 mm de diâmetro. O preço do sofisticado ‘Pack Performance’ é de 2400 euros.

1.6 Turbo ECOTEC com 207 cv e 280 Nm

Novo Opel Corsa OPC chega em maio e já tem preço

Na base da excecional dinâmica do novo Opel Corsa OPC está um motor de 1,6 litros sobrealimentado, a gasolina, capaz de debitar 207 cv. A disponibilidade de potência a qualquer regime é bem revelada pelo binário máximo de 245 Nm que se mantém num patamar constante entre as 1900 e as 5800 rpm. A função ‘overboost’ oferece 35 Nm adicionais. Os engenheiros da Opel focaram-se na rápida formação de binário e na extensão da faixa em que aquele valor se mantém no máximo. A nova geração Corsa OPC representa um avanço considerável neste campo, tendo melhorado muito a resposta do motor a baixas rotações. Registe-se que o anterior Corsa OPC Nürburgring Edition atingia o binário máximo às 2250 rpm.

 

A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades cujo comando se destaca por ser curto e rápido. Este é um fator que contribui para que o Corsa OPC consiga cumprir a aceleração de zero a 100 km/h em meros 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h. Apesar de todos estes respeitáveis números no que toca a ‘performances’, o 1.6 Turbo consegue ser económico e apresentar uma média de consumo em ciclo misto de apenas 7,5 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 de 174 g/km.

 

A suspensão possui uma solução inovadora em termos de amortecimento, que é extremamente eficaz e inquestionavelmente dinâmico, mas consegue oferecer simultaneamente bons níveis de conforto. Este binómio tornou-se possível com a adoção da tecnologia de amortecimento de frequência seletiva (FSD), a qual permite que diferentes pressões de amortecimento se ajustem à frequência do trabalho da suspensão. A suspensão do Corsa OPC recebe também novas molas que reduzem a altura ao solo em 10 mm.

 

O conjunto do chassis foi calibrado a pensar num desempenho dinâmico capaz de desafiar limites. A utilização de sistemas de controlo eletrónico da mais recente geração permite diferentes modos de funcionamento do programa eletrónico de estabilidade (ESP) e do controlo de tração (TC). No ‘Modo Competição’, por exemplo, o controlo de tração é desligado e o ESP intervém mais tarde. Registe-se que ambos ESP e TC podem ser completamente desligados pelo condutor.