Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Antestreia do novo Opel Astra no Salão de Lisboa

31/Out/2015

  • Opel revela novo Astra antes do lançamento no dia 19
  • Todos os modelos Opel em exposição, de passageiros a comerciais
  • Campanhas especiais para vários modelos, a vigorar apenas nos dias do salão
  • Novo sistema Opel OnStar disponível em toda a gama Opel
Novo Opel Astra

A Opel faz a antestreia do novíssimo modelo Astra no Salão do Automóvel e do Veículo Ecológico, que se realiza na Feira Internacional de Lisboa entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro.

 

Além da nova geração Astra, que ocupa merecidamente o centro do palco, estão presentes todos os modelos da gama Opel, do recém-lançado citadino KARL ao topo de gama Insignia. A marca alemã possui uma das linhas de produtos mais completas e abrangentes do mercado, o que lhe permite expor um total de 15 automóveis e cinco veículos comerciais. A Opel ocupa um espaço no exterior do pavilhão onde mostra a linha de comerciais, com exemplares Corsa Van, Combo, Vívaro e Movano. O certame serve também para a primeira apresentação do Opel OnStar, que a marca estreia no novo Astra e alargará desde já a todos os modelos. O sistema OnStar engloba um vasto conjunto de serviços de apoio permanente em estrada e em caso de emergência.

 

«O novo Astra será, sem dúvida, uma das grandes atrações do Salão de Lisboa. A nossa nova estrela fará a primeiríssima apresentação pública, em antecipação do lançamento nacional», afirma João Falcão Neves, Diretor-Geral da Opel em Portugal. «É de saudar o regresso de um salão automóvel a Lisboa, indo ao encontro da expetativa de milhares de pessoas que já sentiam a falta de poder ver ao vivo as mais recentes novidades do setor automóvel. E este será um salão de formato mais pragmático, que contará com o envolvimento dos concessionários das marcas, o que quer dizer que torna-se no local ideal para ver, comparar, escolher e comprar», conclui João Falcão Neves.

 

Seguindo o perfil deste certame, a Opel apresenta várias propostas especiais aos visitantes e potenciais compradores, com campanhas promocionais para vários modelos e versões que vigorarão apenas no salão, durante os dias da exposição. Neste âmbito destaca-se a oferta de 4700 euros criada especificamente para a ‘station wagon’ Opel Astra Sports Tourer 1.6 CDTI.

 

A Opel terá também uma frota de vários modelos disponíveis para ‘test drive’, entre os quais o novíssimo Opel Astra.

O novo Opel Astra: arquitetura de baixo peso e motores modernos

Novo Opel Astra

O novo Astra tem por base uma arquitetura de baixo peso, totalmente nova, e é movido exclusivamente por motores da mais recente geração. Dependendo do modelo e do nível de equipamento, o Astra é até 200 kg – no mínimo 120 kg – mais leve que o antecessor. A nova arquitetura desempenha um papel importante na redução do peso.

 

No habitáculo, os ocupantes usufruem de espaço acrescido para as pernas e de mais espaço em altura, apesar de o novo modelo apresentar dimensões exteriores mais compactas que o anterior: menos 5 cm em comprimento e menos 2,5 centímetros em altura.

 

A gama inicia-se com um tricilíndrico 1.0 Turbo de injeção direta, que debita 105 cv. De série, este propulsor tem acoplada uma caixa manual de cinco velocidades mas está disponível, em opção, com a caixa manual automatizada Easytronic 3.0. Nesta configuração, este novo Astra a gasolina emite apenas 96 gramas de CO2 por quilómetro e consome escassos 4,2 litros a cada 100 quilómetros no ciclo misto, o que o torna num dos melhores modelos a gasolina da atualidade na classe dos familiares compactos em matérias de consumo e compatibilidade ambiental.

 

Na vertente Diesel surge o 1.6 CDTI da nova geração, disponível em dois patamares de potência: 110 cv e 136 cv. De série com transmissão manual de seis velocidades, as emissões de CO2 de ambas as variantes ficam abaixo de 100 gramas por quilómetro. O expoente máximo da eficiência na nova gama Astra é a versão de 110 cv, com um consumo médio de apenas 3,4 litros e emissões de CO2 de 90 gramas.

Estreia absoluta nos ‘compactos’: faróis IntelliLux LED® de matriz de LED

Novo Opel Astra

O Astra faz a estreia absoluta no segmento dos faróis matriciais de LED. O IntelliLux permite conduzir fora das zonas urbanas sempre com ‘máximos’ que não encandeiam. Constituído por 16 grupos de LED – oito para cada farol – a nova tecnologia matricial adapta, constantemente e de forma automática, o comprimento e distribuição dos feixes luminosos a cada situação de trânsito. Quando a câmara deteta fontes de luz provenientes dos automóveis que circulam à frente ou em sentido contrário, os LED da zona relevante são desativados, "desligando" simplesmente a área que projeta luz na direção desses veículos. O resto da estrada e as zonas envolventes permanecem bem iluminadas.

 

A acrescer a isto, há a assinalar a estreia no Astra de duas versões de nova geração do infoentretenimento IntelliLink. Os evoluídos sistemas trarão, pela primeira vez, o mundo dos ‘smartphones’ para o automóvel através do Apple CarPlay e do Android Auto, integrando as funcionalidades a que os utilizadores de ‘smartphones’ mais recorrem.

Tecnologias avançadas de assistência ao condutor

Novo Opel Astra

Para além do sistema IntelliLux LED, inédito no segmento dos ‘compactos’, os utilizadores do novo Opel Astra podem contar com uma série de outros sistemas de segurança, de assistência à condução e de conforto que podem ser comuns em classes superiores mas que se destacam nos automóveis mais acessíveis.

 

A câmara dianteira Opel Eye de nova geração, que se estreia no novo Astra, oferece melhorias significativas: o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (Traffic Sign Assist) passa a combinar as imagens da câmara e as informações do sistema de navegação para fornecer indicações ainda mais precisas. O Alerta de Saída de Faixa (Lane Departure Warning) é enriquecido com a Assistência de Manutenção de Faixa (Lane Keep Assist) que assegura a correção automática da direção no caso de o condutor sair inadvertidamente da sua faixa de rodagem. As funções que intervêm para manter uma distância segura do veículo da frente foram também melhoradas. O Alerta de Colisão Iminente (Forward Collision Alert) passa a apresentar também um LED refletido no para-brisas para além do sinal acústico e do ícone aceso no painel de instrumentos.

 

Se a reação do condutor a um alerta não for suficiente, o sistema reforça a travagem (Assistência Integrada à Travagem, Integrated Brake Assist) ou trava automaticamente o veículo (Travagem Autónoma de Emergência, Autonomous Emergency Braking), contribuindo assim para evitar colisões, ou reduzir a sua gravidade, a velocidades relativamente baixas (o sistema funciona a velocidades entre 8 km/h e 80 km/h - abaixo dos 40 km/h, poderá até imobilizar o veículo completamente).

 

Um outro sistema de segurança com ícones LED e aviso sonoro é o Alerta de Ângulo Cego (Side Blind Spot Alert), que se serve de sensores de ultrassons para detetar veículos que circulem fora do campo de visão do condutor num raio de 3 metros de ambos os lados do automóvel ou na sua retaguarda.

A partir de 20.970 euros

Novo Opel Astra

A estreia em Portugal da nova geração Astra está agendada para o dia 19 de novembro, momento que será assinalado com o devido destaque na rede de distribuidores Opel em todo o país.

 

A gama para o mercado português tem 10 versões distintas, distribuídas por três novos níveis de equipamento. Revela um foco especial nos motores 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e 1.6 CDTI de 110 cv, a gasóleo. O leque de opções 1.0 Turbo tem preços a partir de 20.970 euros, enquanto o turbodiesel de 1,6 litros está disponível desde 24.720 euros.

Opel OnStar: expoente máximo de conectividade e apoio

Novo Opel Astra

Criado há 19 anos nos EUA, o OnStar é já o maior fornecedor de soluções ‘em linha’ de segurança e proteção, serviços de mobilidade e tecnologia de informação avançada na América do Norte, China e México, contando 7 milhões de subscritores. O OnStar estreia-se agora na gama de ligeiros de passageiros Opel em 13 mercados europeus (Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido) a que se seguirão posteriormente outros países do continente europeu.

 

O Opel OnStar dá também acesso a uma vasta gama de serviços, nomeadamente serviços de emergência, assistência em viagem e comando à distância através da aplicação MyOpel. O princípio-chave do Opel OnStar é o de que os utilizadores estão ligados a pessoas reais, e não a máquinas ou a caixas de correio de voz de escolha múltipla. Estes assistentes OnStar estão sediados no centro de comando OnStar da Opel em Luton, Reino Unido. São multilingues para poderem responder no idioma dos utilizadores e estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Novo Opel Astra

O botão azul de Assistência dá acesso a serviços de conveniência, tais como Diagnóstico do Veículo e ‘Download’ de Destinos - quem procurar um determinado endereço, como, por exemplo, de um restaurante ou de um posto de abastecimento mais próximo, pode premir a tecla para contactar um assistente Opel OnStar, o qual que enviará o destino pretendido diretamente para o sistema de navegação incorporado no veículo.

 

Utilizando o botão vermelho SOS, os utilizadores do Opel OnStar podem solicitar assistência sempre que precisarem, por exemplo, se testemunharem um acidente. Mas o OnStar atua também no caso de a pessoa não poder solicitar ajuda pessoalmente. Por exemplo, se um ‘airbag’ disparar, o centro de comando do Opel OnStar é alertado automaticamente. Um operador liga de imediato para o veículo através do módulo OnStar para verificar se é necessária ajuda. Se não houver resposta, o assistente envia imediatamente os serviços de emergência para o local exato onde se encontra o veículo.

 

A tecla Privacidade permite ao subscritor mascarar a localização do automóvel e ficar ‘invisível’ para o sistema. Os subscritores do OnStar têm o controlo absoluto dos seus dados. Contudo, para garantir a máxima segurança, o Opel OnStar transporá automaticamente o comando de privacidade no caso de um ‘airbag’ disparar.

Novo Opel Astra

O subscritor do Opel OnStar pode ainda descarregar a aplicação MyOpel, a qual lhe permite contactar o OnStar a partir de qualquer local através do smartphone, por exemplo, no caso de o automóvel ter sido roubado, ou de necessitar de ser localizado e a ignição bloqueada em algum momento. A mesma aplicação permite também aceder remotamente a dados importantes do veículo, como a validade do óleo e a pressão dos pneus, ou trancar e destrancar o carro à distância – no caso de ter trancado o automóvel com as chaves lá dentro.

 

Com o Opel OnStar, o novo Astra converte-se igualmente num Hotspot Wi-Fi LTE de 4.ª geração, permitindo a ligação de sete dispositivos à rede do automóvel. O LTE 4G será inicialmente introduzido em três mercados: Alemanha, Reino Unido e Holanda, seguindo-se os restantes países em 2016.

 

A gama completa de serviços Opel OnStar está disponível a título gratuito durante os primeiros 12 meses após o registo. O Opel OnStar ficará disponível em toda a gama Opel, sendo de série nos níveis de equipamento mais elevados.