Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

“7 em 17”: sete novos modelos Opel em 2017

Do Ampera-e ao topo de gama Insignia, os novos produtos representam importantes estreias para a Opel.

7/Nov/2016

“7 em 17”: sete novos modelos Opel em 2017

O ano de 2017 vai ser muito especial para a Opel, com estreias importantes em praticamente todos os segmentos de mercado. O intenso programa de novos produtos é designado internamente de “7 em 17”, traduzindo o lançamento de sete modelos em 2017. Nunca na sua História, que remonta a 1899, a Opel apresentou tão elevado número de novidades num só ano. O programa “7 em 17” insere-se numa extensa ofensiva de produto que contempla 29 novos modelos a lançar entre 2016 e 2020. Neste período, tanto o posicionamento como a gama da marca serão completamente renovados.

 

«Com os sete novos modelos previstos para 2017 a Opel tornar-se-á numa marca completamente diferente no decurso dos próximos 12 meses», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «Com o Ampera-e, estamos a viabilizar a mobilidade elétrica para o dia-a-dia. A segunda geração Insignia revela uma nova elegância e leveza. E com os nossos novos ‘crossovers’ para os segmentos B e C alargamos a nossa oferta numa faixa de mercado decisiva, o que dará ao crescimento da Opel um significativo impulso adicional».

O programa “7 em 17”, em sete passos

Opel Ampera-e

1. O recordista da autonomia. Revelado no Salão Mundial do Automóvel de Paris em setembro, o modelo elétrico Ampera-e está pronto para causar uma revolução na mobilidade elétrica, já a partir da primavera de 2017. Com autonomia superior a 500 km (de acordo com o ciclo de testes NEDC), o Ampera-e domina nesta categoria de veículos. Além disso, oferece ‘performances’ elevadas e espaço equivalente ao de um familiar compacto.

Novo Opel Insignia

2. O novo topo de gama. Com o novíssimo Insignia Grand Sport, a Opel estreará uma berlina de cinco portas com perfil de ‘coupé’, especialmente dinâmica e dotada da mais recente tecnologia de tração integral. Tal como o modelo anterior, do qual foram produzidas mais de 900.000 unidades, o novo Insignia será produzido na fábrica da sede da Opel em Rüsselsheim.

 

3. A grande ‘station wagon’ desportiva. Tal como no Insignia Grand Sport, as linhas da nova ‘station wagon’ Insignia Sports Tourer buscam inspiração no visionário protótipo de estudo Monza Concept de 2013. A secção dianteira, com faróis estreitos, espelha dinamismo. Por comparação com o modelo anterior haverá a registar um aumento considerável em habitabilidade, especialmente nos lugares traseiros, e em capacidade da bagageira.

 

4. Na senda da aventura. Com a nova Insignia Country Tourer, a ‘station wagon’ Sports Tourer continuará a ter a companhia de uma variante de carácter mais aventureiro, com tração integral e visual a condizer. A nova Country Tourer será a escolha indicada para entusiastas de desportos de inverno e amantes da natureza.

5. Conforto em volume maior. No próximo ano, o bem sucedido Opel Vívaro eleva o patamar em versatilidade e conforto de passageiros.

 

6. Cresce a gama ‘X’. No início de 2017, o MOKKA X - o SUV mais vendido na Europa no segmento B - recebe a companhia do Crossland X, um novo ‘crossover’ da Opel. O novo modelo dará ainda mais força à tendência do mercado no sentido deste tipo de modelos, mais desportivos e cada vez mais espaçosos.

 

7. Haverá novo ‘crossover’ no segmento C. A Opel alarga a sua oferta no segmento dos ‘compactos’ com um ‘crossover’ especialmente dinâmico que se juntará ao Astra e ao Zafira.