Newsletter Opel

Newsletter Opel

Receba as últimas informações sobre a Opel e os produtos e serviços Opel diretamente na sua caixa de correio eletrónico.

Registe-se agora!

Estreia na Holden:
novo Astra à venda na Austrália e na Nova Zelândia

18/Out/2016

  • Carro do Ano 2016 segue para novos mercados;
  • Novo Holden Astra chega aos concessionários dos antípodas no final de 2016.
Estreia na Holden: novo Astra à venda na Austrália e na Nova Zelândia

O novo Astra vai ser comercializado a partir do final de 2016 na Austrália e na Nova Zelândia, ostentando o famoso símbolo da marca Holden. O modelo eleito Carro do Ano 2016 na Europa tornar-se-á na mais recente novidade da linha de produtos Holden oriundos do Centro Internacional de Desenvolvimento Técnico da Opel em Rüsselsheim, na Alemanha, depois do Insignia VXR, do Cascada e do Astra VXR.


O Opel Astra ganha cada vez maior número de clientes na Europa desde o lançamento há cerca de um ano. Até à data, foram produzidas mais de 275.000 unidades da nova geração deste familiar compacto. Atendendo à preferência do consumidor australiano por automóveis com desempenho destacado, a gama do leve Holden Astra será composta por duas motorizações a gasolina: o económico 1.4 Turbo de 150 cv de potência e o dinâmico 1.6 Turbo de 200 cv, ambos com injeção direta, podendo ter acopladas caixas manual ou automática de seis velocidades. Na longa lista de equipamento, de série e opcional, estarão dispositivos inovadores que já são um sucesso no modelo da Opel, como os faróis IntelliLux de matriz de LED, sistemas avançados de informação e entretenimento, alerta de colisão dianteira com travagem autónoma e alerta de saída de faixa com correção autónoma da direção, para nomear apenas alguns. O Holden Astra terá produção na fábrica de Gliwice, na Polónia.


«Trabalhámos com os nossos colegas australianos ao longo da fase de desenvolvimento da nova geração Astra para garantir que o modelo terá um desempenho excecional também nos mercados daquela região», explicou o Vice-Presidente da Opel/Vauxhall para as Vendas e Pós-Venda, Peter Christian Küspert. «Estamos confiantes de que o Astra encontrará boa receção junto dos consumidores australianos graças ao ‘design’, à tecnologia e ao desempenho em estrada».


O otimismo de Küspert é reforçado pelo sucesso de outro produto da engenharia de Rüsselsheim, desta feita no mercado norte-americano. O Buick Cascada é o primeiro descapotável na gama da marca americana nos últimos 25 anos e está a alcançar taxas de conquista de novos clientes na ordem de 60 por cento.