A Opel lidera o caminho: a partir de agora, pode aceder a dados de consumos de combustível determinados com base no ciclo de condução WLTP (Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP). A partir do outono de 2018, a publicação dos valores do ciclo de condução WLTP será legalmente obrigatório. Ao contrário do atual NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu), o ciclo WLTP aproxima-se ao comportamento real de condução de hoje. Neste sentido, estamos a facilitar aos nossos Clientes a estimativa de consumo diário dos seus carros. O primeiro carro que medimos foi o Astra, seguindo-se outros modelos ao longo do ano.

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  • SAIBA MAIS SOBRE O CICLO DE CONDUÇÃO WLTP:

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  • O QUE É O CICLO DE CONDUÇÃO WLTP?

    O ciclo de condução Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP consiste em várias fases, baseadas em perfis de condução de dia-a-dia de condutores de todo o mundo.

    Ver o vídeo: O que é o Ciclo de Condução WLTP?
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  • COMO PODE BENEFICIAR: DADOS MAIS REALISTAS DE CONSUMO.

    O ciclo de condução WLTP (Teste Harmonizado) considera situações que se aproximam mais do dia-a-dia, em relação ao NEDC, o que lhe permite calcular melhor os consumos diários.

    Ver o vídeo: O que há de novo?
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  • POUPANÇA DE
    COMBUSTÍVEL MAIS FÁCIL.

    Fatores como o design do carro e as condições meteorológicas

    podem afetar o consumo de combustível de formas que não

    controla. Mas sabia que pode influenciar até 1/3 do consumo

    do seu carro?

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QUESTÕES ACERCA DOS NOVOS VALORES DE CONSUMO.

Porque está o NEDC desatualizado?

O NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) foi introduzido em 1992; no entanto, carros, estradas e o comportamento ao volante mudaram muito desde então. O NDEC resulta de testes em laboratório artificial e serve exclusivamente para comparar diferentes veículos, não para refletir o consumo normal. Isto significa que o consumo real é muitas vezes diferente da informação do NDEC. As principais razões incluem:

 

  • O perfil de condução teórico não corresponde aos perfis de utilizadores reais.
  • Aceleração insuficiente.
  • Demasiadas fases de paragem.
  • Não incorpora velocidades superiores, como por exemplo, em auto-estradas. isto determina que a velocidade média seja demasiado baixa.
  • Pontos de mudança de engrenagem são amplamente definidos por tipo de transmissão, por exemplo, são os mesmos para todos os carros com caixa de velocidades manual.
  • Equipamento opcional não está a ser considerado.

 

O que mede o NEDC?

O NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) é obrigatório por lei para todos os carros desde 1992. O NEDC é baseado num perfil de condução algo teórico e consiste em duas partes: nos primeiros 13 minutos, simula a condução em cidade com muitas paragens curtas. A segunda parte corresponde a uma viagem em estrada a uma velocidade máxima de 120 km/h.

Quais são as quatro fases do Teste Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP?

Por modo a determinar os valores de consumo de forma mais realista, o ciclo de condução WLTP é baseado num inquérito estatístico global de perfis de condução reais. Isto inclui quatro fases com velocidades médias diferentes, que são genericamente representativas dos perfis em todo o mundo: baixa, média, alta e muito alta. Cada fase inclui quantidade e nível diferentes de aceleração, travagem, paragem, etc, que refletem situações de condução do dia-a-dia.

Qual a diferença entre NEDC e WLTP?

Desde a introdução do NEDC em 1992 que, tanto carros como estilos de condução, mudaram de forma significativa. Os parâmetros de teste WLTP foram re-definidos para melhor refletir condições reais, passando a incluir:

  • Tempos de ciclo mais longos (30 minutos vs 20 minutos)
  • Tempos de paragem mais curtos (13% vs 25%)
  • Distâncias mais longas (cerca de 23 km vs 11 km)
  • Velocidades mais elevadas (máximo 130 km/h vs 120 km/h)
  • Quase 50% de velocidades médias mais elevadas
  • Aceleração máxima mais elevada e mais fases de aceleração
  • Aproximadamente 20-30% de maior potência de condução, baseada em situações de condução mais dinâmicas
  • Determinação da resistência de condução mais realista para testes de consumo de combustível
  • Consideração do equipamento opcional no veículo

 

Os valores obtidos com WLTP são comparáveis em todo o mundo, enquanto que os valores NEDC são válidos somente na Europa.

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Os valores de consumo que constam do Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) são precisos e facilmente comparáveis, mas não são perfeitos. Desde a introdução, como requisito legal, do NEDC em 1992, tanto os carros como os estilos de condução individuais mudaram de forma significativa. Para melhor refletir as novas condições, os parâmetros de teste foram re-definidos no Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP.

 

Os parâmetros consideram agora:

  • Dinâmica de condução e temperaturas exteriores mais realistas
  • Distância de teste superior
  • Velocidade média e máxima superiores
  • Paragens mais curtas
  • Travagem e aceleração superiores

 

A influência do equipamento opcional também desempenha um papel no ciclo de condução Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP. A publicação do ciclo de condução WLTP será um requisito legal para todos os construtores automóveis, a partir do outono de 2018.

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Enquanto o atual NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) determina valores "urbano, extra-urbano e combinado", baseados num perfil de condução teórico, o Teste Harmonizado WLTP usa perfis de condução "reais" estabelecidos a partir de um inquérito estatístico global. O ciclo de condução Teste Harmonizado WLTP está dividido em quatro partes com velocidades médias diferentes: baixa, média, alta e muito alta. Cada parte contém uma variedade de fases de condução, como seja, paragens, aceleração, travagem, etc, que representam perfis de condução no dia-a-dia. Cada combinação motor/transmissão é testada com equipamento, tanto na sua versão mais económica como na versão mais completa.


A Opel está atualmente a proceder aos testes de cada modelo da gama, de acordo com os padrões WLTP. Os valores publicados definem um intervalo desde o mais baixo ao mais alto consumo, para cada combinação motor/transmissão. Estes valores são um bom indicador do consumo expectável diário de cada modelo.


Tenha em atenção: Os valores baseados no ciclo de condução Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP, são determinados usando um ciclo de condução standard e pré-definido em equipamento de teste.