A Opel lidera o caminho: a partir de agora, pode aceder a dados de consumos de combustível determinados com base no ciclo de condução WLTP (Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP). A partir do outono de 2017, o ciclo de condução WLTP será legalmente obrigatório e, ao contrário do atual NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu), aproxima-se ao comportamento real de condução de hoje. Neste sentido, estamos a facilitar aos nossos Clientes a estimativa de consumo diário dos seus carros. O primeiro carro que medimos foi o Astra, seguindo-se outros modelos ao longo do ano.

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  • SAIBA MAIS SOBRE O CICLO DE CONDUÇÃO WLTP:

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* De acordo com os regulamentos (EC) No 715/2007 e (EC) No 692/2008 (na versão atualmente aplicável). Os dados não se referem a um veículo específico e não fazem parte de uma oferta concreta, servindo unicamente para comparar vários tipos de veículos. NEDC: Novo Ciclo de Condução Europeu.

 

** O valor mais baixo representa a medição mais baixa das quatro fases do WLTP, considerando o consumo de combustível de um veículo com o equipamento e combinação de motor e caixa de velocidades mais económicos. O valor mais alto representa a medição mais alta das quatro fases do WLTP, considerando o consumo de combustível de um veículo com características que impactam mais o consumo. Mais detalhes...

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  • COMO PODE BENEFICIAR: DADOS MAIS REALISTAS DE CONSUMO.

    O ciclo de condução WLTP (Teste Harmonizado) considera situações que se aproximam mais do dia-a-dia, em relação ao NEDC, o que lhe permite calcular melhor os consumos diários.

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  • O QUE É O CICLO DE CONDUÇÃO WLTP?

    O ciclo de condução Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP consiste em várias fases, baseadas em perfis de condução de dia-a-dia de condutores de todo o mundo.

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  • POUPANÇA DE
    COMBUSTÍVEL MAIS FÁCIL.

    Fatores como o design do carro e as condições meteorológicas

    podem afetar o consumo de combustível de formas que não

    controla. Mas sabia que pode influenciar até 1/3 do consumo

    do seu carro?

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QUESTÕES ACERCA DOS NOVOS VALORES DE CONSUMO.

Porque está o NEDC desatualizado?

O NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) foi introduzido em 1992; no entanto, carros, estradas e o comportamento ao volante mudaram muito desde então. O NDEC resulta de testes em laboratório artificial e serve exclusivamente para comparar diferentes veículos, não para refletir o consumo normal. Isto significa que o consumo real é muitas vezes diferente da informação do NDEC. As principais razões incluem:

 

  • O perfil de condução teórico não corresponde aos perfis de utilizadores reais.
  • Aceleração insuficiente.
  • Demasiadas fases de paragem.
  • Não incorpora velocidades superiores, como por exemplo, em auto-estradas. isto determina que a velocidade média seja demasiado baixa.
  • Pontos de mudança de engrenagem são amplamente definidos por tipo de transmissão, por exemplo, são os mesmos para todos os carros com caixa de velocidades manual.
  • Equipamento opcional não está a ser considerado.

 

O que mede o NEDC?

O NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) é obrigatório por lei para todos os carros desde 1992. O NEDC é baseado num perfil de condução algo teórico e consiste em duas partes: nos primeiros 13 minutos, simula a condução em cidade com muitas paragens curtas. A segunda parte corresponde a uma viagem em estrada a uma velocidade máxima de 120 km/h.

Quais são as quatro fases do Teste Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP?

Por modo a determinar os valores de consumo de forma mais realista, o ciclo de condução WLTP é baseado num inquérito estatístico global de perfis de condução reais. Isto inclui quatro fases com velocidades médias diferentes, que são genericamente representativas dos perfis em todo o mundo: baixa, média, alta e muito alta. Cada fase inclui quantidade e nível diferentes de aceleração, travagem, paragem, etc, que refletem situações de condução do dia-a-dia.

Qual a diferença entre NEDC e WLTP?

Desde a introdução do NEDC em 1992 que, tanto carros como estilos de condução, mudaram de forma significativa. Os parâmetros de teste WLTP foram re-definidos para melhor refletir condições reais, passando a incluir:

  • Tempos de ciclo mais longos (30 minutos vs 20 minutos)
  • Tempos de paragem mais curtos (13% vs 25%)
  • Distâncias mais longas (cerca de 23 km vs 11 km)
  • Velocidades mais elevadas (máximo 130 km/h vs 120 km/h)
  • Quase 50% de velocidades médias mais elevadas
  • Aceleração máxima mais elevada e mais fases de aceleração
  • Aproximadamente 20-30% de maior potência de condução, baseada em situações de condução mais dinâmicas
  • Determinação da resistência de condução mais realista para testes de consumo de combustível
  • Consideração do equipamento opcional no veículo

 

Os valores obtidos com WLTP são comparáveis em todo o mundo, enquanto que os valores NEDC são válidos somente na Europa.

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Os valores de consumo que constam do Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) são precisos e facilmente comparáveis, mas não são perfeitos. Desde a introdução, como requisito legal, do NEDC em 1992, tanto os carros como os estilos de condução individuais mudaram de forma significativa. Para melhor refletir as novas condições, os parâmetros de teste foram re-definidos no Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP.


Os parâmetros consideram agora:

  • Dinâmica de condução e temperaturas exteriores mais realistas
  • Distância de teste superior
  • Velocidade média e máxima superiores
  • Paragens mais curtas
  • Travagem e aceleração superiores

A influência do equipamento opcional também desempenha um papel no ciclo de condução Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP.

Este novo ciclo de condução será legalmente obrigatório para todos os fabricantes automóveis, a partir do Outono de 2017.

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Enquanto o atual NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) determina valores "urbano, extra-urbano e combinado", baseados num perfil de condução teórico, o Teste Harmonizado WLTP usa perfis de condução "reais" estabelecidos a partir de um inquérito estatístico global. O ciclo de condução Teste Harmonizado WLTP está dividido em quatro partes com velocidades médias diferentes: baixa, média, alta e muito alta. Cada parte contém uma variedade de fases de condução, como seja, paragens, aceleração, travagem, etc, que representam perfis de condução no dia-a-dia. Cada combinação motor/transmissão é testada com equipamento, tanto na sua versão mais económica como na versão mais completa.

 

A ter início com o Astra, a Opel irá depois prosseguir com os testes para cada modelo. Os valores publicados definem um intervalo desde o mais baixo ao mais alto consumo, para cada combinação motor/transmissão. Estes valores são um bom indicador do consumo expectável diário de cada modelo.

 

Tenha em atenção: Os valores baseados no ciclo de condução Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP, são determinados usando um ciclo de condução standard e pré-definido em equipamento de teste.

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O consumo diário de combustível de um veículo depende muito do perfil de utilização individual e de onde é conduzido: tráfego de cidade, estradas secundárias ou auto-estradas. Estas diferenças são melhor tidas em consideração no ciclo de condução WLTP. Em vez de calcular somente os valores "urbano, extra-urbano e combinado" (como estipulado pelos regulamentos (EC) No. 715/2007 e 692/2008), com base num perfil de condução teórico, o WLTP providencia quatro valores individuais para diferentes perfis pré-determinados de viagem (baixo, médio, alto e extra-alto) , baseados em pesquisas e na análise de perfis e médias. Adicionalmente, o ciclo de condução WLTP é muito mais dinâmico que o NEDC e reflete acelerações maiores, uma superior velocidade média e uma superior velocidade máxima.

 

Os valores libertos para o Opel Astra em junho de 2016 mostram um intervalo que pode ser explicado da seguinte forma: o valor mais baixo é o mais baixo das quatro fases do WLTP, conduzidas pela versão do Opel Astra com os valores mais baixos de consumo para a combinação indicada de motor e caixa de velocidades. O valor mais alto representa o valor mais alto das quatro fases do WLTP, conduzidas pela versão do Opel Astra com os valores mais altos de consumo para a combinação indicada de motor e caixa de velocidades. Os valores indicados providenciam uma visão adequada e uma indicação útil do expectável consumo diário.

 

Tenha em atenção que os valores baseados no ciclo de condução WLTP são determinados através do uso de um ciclo de condução standard e pré-definido num tapete de teste.

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O ciclo de condução WLTP (Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros, WLTP) endereça críticas-chave do NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu). O NEDC é o método atual de medição estipulado pelos regulamentos (EC) No. 715/2007 e 692/2008, sendo ainda um requisito legal a publicação dos valores de consumo de combustível e emissões determinados em conformidade. Em particular, o novo perfil de condução do novo ciclo de condução vai mais ao encontro das operações do dia-a-dia, não sendo somente medido para um nível de equipamento específico, mas tem também em consideração equipamento opcional adicional.

 

O consumo diário de combustível de um veículo depende muito do perfil de utilização individual e de onde é conduzido: tráfego de cidade, estradas secundárias ou auto-estradas. Estas diferenças são melhor tidas em consideração no ciclo de condução WLTP. Em vez de calcular somente os valores "urbano, extra-urbano e combinado" (como estipulado pelos regulamentos (EC) No. 715/2007 e 692/2008), com base num perfil de condução mais teórico, o WLTP providencia quatro valores individuais para diferentes perfis pré-determinados de viagem (baixo, médio, alto e extra-alto), baseados em questionários estatísticos e na análise de perfis de utilizador e médias. Adicionalmente, o ciclo de condução WLTP é muito mais dinâmico que o NEDC e reflete acelerações maiores, uma superior velocidade média e uma superior velocidade máxima.

 

Os valores comunicados para o Opel Astra em junho de 2016 mostram um intervalo que pode ser explicado da seguinte forma: o valor mais baixo do intervalo é o menor das quatro fases do WLTP, conduzidas pela versão do Opel Astra com os valores mais baixos de consumo para a combinação indicada de motor e caixa de velocidades. O valor mais alto do intervalo representa o maior das quatro fases do WLTP, conduzidas pela versão do Opel Astra com os valores mais altos de consumo para a combinação indicada de motor e caixa de velocidades. Os valores obtidos fornecem uma boa visão e indicações úteis dos consumos diários expectáveis.

 

Tenha em atenção que os valores baseados no ciclo de condução WLTP são determinados usando um ciclo de condução standard e pré-definido em equipamento de teste.