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FAQ ONSTAR.

GERAL

Geral

Que automóveis têm OnStar?

O OnStar está disponível em toda a nossa gama de automóveis de passageiros desde o KARL ao Insignia.


Como posso obter o serviço OnStar?

O serviço OnStar estará disponível de série nas versões Sport, Cosmo e OPC, e como opcional em outras. Consulte o configurador de veículos para verificar a disponibilidade específica. Ao comprar o seu novo Opel, o seu concessionário irá explicar-lhe como obter o OnStar e como ativar os serviços online.


Como posso começar a usar o OnStar?

Quando comprar um veículo equipado com OnStar, tem de registar-se e ativar o OnStar. Irá receber um e-mail da Opel - basta clicar no link para completar o processo de ativação. Se adquiriu em segunda mão um veículo equipado com OnStar, basta pressionar o Botão de Assistência para falar com um Consultor OnStar e configurar a sua conta OnStar. Se necessitar de esclarecimentos, prima o Botão de Assistência para falar com um Consultor OnStar.


Como acedo à minha conta OnStar?

Assim que a sua conta estiver configurada, poderá aceder à sua conta OnStar através do myOpel.


Todos os serviços estarão disponíveis em todos os automóveis?

Podem existir alguns serviços que não estarão disponíveis em alguns automóveis; por favor, consulte a informação relacionada com os modelos para obter mais informações.


Posso ter OnStar no meu veículo atual?

O OnStar está apenas disponível nos modelos Opel mais recentes. Não é possível instalar o OnStar em carros existentes.


Posso ter OnStar em automóveis de outras marcas?

O OnStar é um serviço único que apenas se encontra disponível nos automóveis Opel.


Como posso anular a minha subscrição?

Pode deixar de receber serviços OnStar em qualquer altura, embora esperemos que não o queira fazer. Pode entrar na sua conta OnStar online e anular a sua subscrição, ou pode premir o Botão de Assistência no automóvel e falar com um Consultor que o poderá ajudar.


Os serviços OnStar funcionarão quando viajar para o estrangeiro?

Sim, os serviços OnStar estão disponíveis na Europa. A ligação Wi-Fi poderá variar consoante o país. Consulte a lista de países na área "Ter o OnStar" para saber onde estão disponíveis os serviços e roaming de dados.


A minha companhia de seguros irá receber os meus dados?

Não, a sua companhia de seguros não receberá nenhuma informação. Na realidade, os seus dados não serão partilhados com terceiros a menos que nos solicite que o façamos.


Em que idiomas está o OnStar disponível?

O OnStar está disponível nos seguintes idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, holandês, polaco, português, búlgaro, checo, dinamarquês, finlandês, grego, húngaro, norueguês, romeno, russo, eslovaco, esloveno e sueco. Para responder à sua chamada o mais rapidamente possível, e em circunstâncias excecionais, pode ser ligado primeiro a um consultor que fale inglês.


Como seleciono o meu idioma?

A sua conta OnStar será configurada para o idioma que escolher durante a sua ativação. Pode alterar, a qualquer momento, o idioma da sua conta através da página "o meu perfil". Pode também alterar o idioma do seu sistema de infoentretenimento Opel em qualquer altura, o que irá alterar o idioma no qual o OnStar comunica consigo.


Posso experimentar o OnStar gratuitamente?

Sim, existe um período de experimentação gratuito de 12 meses para cada carro novo comprado com OnStar. Haverá também um período de experimentação gratuito para o hotspot Wi-Fi. Saiba mais detalhes na área "Ter o OnStar".


Quando conduzo noutro país, irá o OnStar cobrar-me custos adicionais por contactar um consultor OnStar?

Quando está no seu carro, não terá custos adicionais se contactar um consultor através do sistema OnStar.


Quando se irá iniciar o período de experimentação de 12 meses dos serviços OnStar?

O seu período de experimentação de 12 meses (excluíndo o pacote de dados Wi-Fi) inicia-se na data de matrícula do seu carro, tal como a garantia do carro.


Quando ficarão disponíveis os novos serviços de reserva de hotel e pesquisa de estacionamento?

Os serviços já estão disponíveis, o lançamento foi efetuado com o novo Insignia.


Os novos serviços estão disponíveis para todos os modelos Opel?

Sim, os serviços estão disponíveis para todos os modelos Opel com OnStar.


Quanto custam estes serviços?

O pagamento destes novos serviços está coberto com a subscrição OnStar ou o período gratuito de experimentação. Não há pagamento adicionado pelos novos serviços. Reservar um quarto de hotel através do consultor OnStar é o mesmo que reservar através de booking.com.


Os serviços estão disponíveis em todos os países europeus?

Os novos serviços estão disponíveis em todos os países que já oferecem o serviço OnStar.

Preço

Tenho de pagar pelos serviços OnStar?

Quando compra um carro com OnStar, terá de se registar no serviço OnStar e, em seguida, irá ativar o seu período de experimentação gratuita de 12 meses (excluíndo o pacote de dados Wi-Fi). Após o período de experimentação, terá de subscrever o serviço OnStar. Consulte a área "MyOnStar" para saber mais.

 

Posso experimentar o OnStar gratuitamente?

Sim, existe um período experimental gratuito de 12 meses para cada automóvel novo comprado com OnStar (excluíndo Hotspot Wi-Fi).

 

Quando tem início o período experimental gratuito de 12 meses?

O período experimental gratuito de 12 meses começa (excluíndo o Hotspot Wi-Fi) com o primeiro registo ou entrega no Concessionário Opel, consoante o que ocorrer primeiro, independentemente da ativação do Cliente.

 

Quanto irá custar o serviço OnStar após os primeiros 12 meses?

Após o período de experimentação de um ano, uma subscrição anual do serviço OnStar (que não inclui um pacote de dados Wi-Fi) irá custar cerca de 99€/ano. Os planos de dados Wi-Fi serão adicionais, e podem ser consultados na área "MyOnStar".

 

Quanto custa telefonar para o OnStar a partir do automóvel?

Pode contactar o OnStar tantas vezes quanto quiser, não existem custos adicionais pelas chamadas que realizar.

 

Quando estiver a conduzir noutro país, irá o OnStar cobrar-me custos adicionais quando contactar um Consultor OnStar?

Quando se encontrar no seu automóvel, não lhe será cobrada qualquer importância quando contactar um Consultor através do sistema OnStar.

Após experimentação

Como posso adquirir serviços e dados após o período de experimentação?

Consulte a área "MyOnStar" para mais informação.

Privacidade de dados

Quais os dados pessoais partilhados com o Onstar e para que finalidades?

Os dados pessoais são recolhidos pelo OnStar apenas para identificar e direcionar informação sobre os serviços que susbcreveu.


Posso impedir o OnStar de utilizar os meus dados?

O OnStar não irá encaminhar os seus dados para terceiros sem o seu consentimento.


E, quanto ao OnStar ter conhecimento de onde estou e poder rastrear a minha localização?

O OnStar não o rastreia. Está na sua mão controlar quando é que o OnStar pode usar a sua localização. Através do Botão de Privacidade pode ocultar a sua localização a qualquer momento. E, se mudar de ideias basta premir novamente o Botão de Privacidade para revelar a sua localização aos serviços do OnStar. Só em caso de emergência é que esta situação será anulada para proteger a sua vida.


Que dados são recolhidos?

O OnStar apenas recolhe dados que partilha connosco para poder aceder aos serviços OnStar que subscreveu.

Informação de cliente - como por exemplo nome, morada, email, informação de segurança como o PIN, contactos de emergência (na eventualidade de pretender que contactemos um ente querido se tiver uma emergência);

Dados do veículo - tais como odómetro, quilometragem, pressão dos pneus, vida útil do óleo, níveis do combustível, diagnósticos;

Localização do veículo - para proporcionar o download de destino, assistência em caso de furto do veículo e serviços de emergência.


Posso decidir quais os dados recolhidos?

Sim, pode. Iremos solicitar-lhe que nos forneça alguma informação de base quando se registar para que possamos fornecer os serviços OnStar de forma legal. Pode escolher partilhar informação adicional para além destes referidos (por exemplo, contactos de emergência) diretamente por altura do registo ou posteriormente.


Como sei quais os dados que são recolhidos pelo OnStar?

Quando se registar no OnStar daremos informação detalhada sobre os dados recolhidos e a sua finalidade.


Como irão ser usados estes dados?

Os dados recolhidos pelo Onstar apenas serão utilizados para fornecer os serviços que subscreveu. Nunca partilharemos os seus dados com terceiros sem o seu consentimento.


Os dados são transferidos para outros países?

Todos os dados dos serviços OnStar serão armazenados nos nossos servidores na Alemanha e permanecerão na Europa. Alguns dos seus dados gerais de cliente poderão ter de ser transferidos para os servidores nos EUA, como por exemplo, para questões de faturação e pagamento. Para mais informações por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

SEGURANÇA

Emergência

E se eu premir o botão de SOS vermelho por engano?

Por vezes estas coisas acontecem, não há problema. Quando for estabelecida a ligação ao Consultor OnStar iremos apenas verificar se não há nada em que possamos ajudar.


O que acontece se me envolver num acidente num local em que a rede de telemóvel é fraca ou não exista cobertura de rede de telemóvel?

A antena de maior alcance, que é instalada juntamente com o OnStar, assegura um sinal mais forte comparado com o do telemóvel, mesmo numa área com fraca receção de rede. No entanto, em locais sem cobertura de rede, os serviços OnStar podem não estar disponíveis.


Posso utilizar o meu prestador de serviços de assistência em viagem através do OnStar?

Com o OnStar, fornecemos aos nossos clientes acesso a um serviço de emergência em viagem de primeira categoria, a Assistência em Viagem Opel. Podemos fornecer-lhes dados sobre o veículo e, em alguns casos, a sua localização. De momento, não nos é possível fornecer este serviço com outros prestadores de assistência em viagem.


Como funciona o suporte na Assistência em Viagem?

O OnStar providencia suporte na Assistência em Viagem. Se o seu carro tem cobertura de Assistência em Viagem, o serviço irá enviar uma equipa de resposta a avarias para a sua localização. Se o seu carro não tem cobertura válida, poderá ser-lhe pedido um valor pelo serviço.


Qual o tipo de emergências com as quais o OnStar me pode ajudar?

O OnStar pode ajudá-lo com todo o tipo de emergências imagináveis no veículo. Quer tenha um acidente, uma emergência médica no automóvel ou se testemunhar um acidente na estrada e pretender alertar os serviços de emergência. Basta premir o botão SOS vermelho e o OnStar pode ajudar.


O OnStar está disponível apenas em emergências?

Não, o OnStar pode disponibilizar muitas outras funcionalidades que ajudam numa situação de emergência. Pode contactar o OnStar através do Botão de Assistência azul do veículo ou através da app myOpel. Se necessitar da morada daquele novo restaurante, se pretender verificar a luz de aviso no seu carro, ou se esqueceu de trancar o seu carro, estamos aqui para o ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.


O OnStar funcionará sempre?

Os serviços OnStar dependem de redes de comunicação sem fios e de sistemas de posicionamento de satélites. A antena de tejadilho maior que é fornecida em conjunto com o serviço OnStar, garante um sinal mais forte em comparação com o de um telemóvel, o que ajuda o OnStar a manter uma melhor ligação consigo e com o seu carro, mesmo numa área de fraca receção de sinal.

Assistência em Caso de Furto do Veículo

Quem está autorizado a ativar o bloqueio da ignição?

Assim que o veículo tenha sido comunicado como furtado, o Consultor OnStar pode ativar o bloqueio da ignição.

CONETIVIDADE

Wi-Fi

Como posso ligar um dispositivo Wi-Fi através do hotspot Wi-Fi?

É muito fácil e processa-se da mesma forma como se estivesse a ligar-se a qualquer rede Wi-Fi.

Primeiro prima o botão de privacidade, selecione as definições no ecrã do sistema de infoentretenimento e irá encontrar o nome e palavra-chave do hotspot Wi-Fi.

Inicie a pesquisa por uma rede Wi-Fi no seu dispositivo móvel e selecione o hotspot do seu carro quando este for apresentado. Introduza a palavra-passe quando solicitada. Pode aceder às suas definições Wi-Fi no automóvel ou através da app.


Já tenho uma assinatura 3G/4G no meu telemóvel. Porque motivo deveria pagar por outra?

A ligação Wi-Fi do OnStar disponibiliza uma força de sinal mais forte do que a do seu telemóvel, devido à grande antena no tejadilho do seu automóvel, e terá uma experiência superior. Também pode ligar até 7 dispositivos móveis no automóvel, para que os seus passageiros também possam usar o hotspot.


E em relação ao roaming de dados (UE)?

Não existem quaisquer custos adicionais por roaming de dados. Consulte a lista de países na área "Ter o OnStar", que lhe mostra onde estão disponíveis os serviços e dados OnStar.


Posso desligar o hotspot de Wi-Fi no automóvel?

Sim, se assim o desejar. Pode desligar o hotspot Wi-Fi contactando um Consultor OnStar, através da app myOpel ou através da sua conta OnStar.


Encomendei um Opel novo, vou ter Wi-Fi?

Sim. Quando ativar o OnStar no seu novo Opel, pode escolher ativar também o Wi-Fi. Clique aqui para mais informações.


Já tenho o OnStar ativado no meu carro, como obtenho o Wi-Fi?

Aceda à sua conta myOpel/OnStar. Aceda à página dos pacotes e clique em Ativar pacote. Irá ser-lhe pedido para providenciar informação adicional e aceitar os termos e condições do operador de redes móveis, que fornece os pacotes de dados. Ficará então com o Wi-Fi disponível no seu carro, até 7 aparelhos.


Tenho OnStar no meu carro, mas não ativei, posso ter Wi-Fi?

Sim. Quando ativar o OnStar no seu novo Opel, pode ativar o Wi-Fi também. Clique aqui para mais informações.


Não tenho o OnStar ativado, mas quero ter Wi-Fi, posso ter só o Wi-Fi?

É necessário que ative o OnStar para que possa beneficiar do Wi-Fi gratuito. Pode escolher que serviços OnStar pretende usar.

App para Smartphone

A app myOpel está disponível para que aparelhos mobile?

A app myOpel está disponível para telemóveis Android e IOS.

 

Como posso descarregar e instalar a app myOpel?

A app myOpel está disponível para download na Google Play Store e na Apple AppStore.

ASSISTENTE PESSOAL

Reserva de hotel

Qual o pré-requisito para usar o serviço?

O utilizador deve ter mais de 18 anos e um cartão de crédito.


O consultor pode reservar qualquer hotel?

O consultor pode reservar qualquer hotel que esteja incluído na base de dados de booking.com. Outros alojamentos não poderão ser reservados, mas o consultor poderá enviar os dados de um destino a pedido.


Poderá o consultor usar os dados do meu cartão de crédito que estão guardados na minha conta OnStar?

Não, os dados do cartão de crédito precisam de ser submetidos antes que a reserva possa ser feita.


O consultor também pode cancelar a minha reserva?

Sim, o consultor pode cancelar a reserva. O consultor irá informá-lo caso existam custos de cancelamento.


Como obtenho a confirmação da minha reserva ou cancelamento?

O consultor irá enviar um email de confirmação a partir de booking.com. Se cancelar, irá também receber um por parte do OnStar. A seu pedido, o consultor pode enviar a morada do seu hotel para o sistema de navegação do seu carro.

Pesquisa de estacionamento

Quais as localizações de estacionamento que este serviço inclui?

O serviço oferece parques e estacionamento de rua, se disponível. Em geral, o serviço pode fornecer informação acerca de lugares de estacionamento disponíveis na base de dados da Parkopedia.


O consultor pode reservar-me um lugar de estacionamento?

Não, o consultor pode apenas pesquisar lugares de estacionamento e providenciar informação acerca de preços, horário de funcionamento ou se tem lugares disponíveis. A seu pedido, o consultor pode enviar a morada do seu hotel para o sistema de navegação do seu carro.


Qual a diferença entre o novo serviço de estacionamento e o que existe através da pesquisa POI (Pontos de Interesse)?

O seu consultor irá usar o novo serviço de estacionamento Parkopedia. Esta base de dados providencia informação adicional como preços, horário de funcionamento, características especiais ou se tem lugares disponíveis.

Diagnóstico

Vejo uma luz de aviso no meu veículo. O OnStar pode ajudar-me a perceber o que se trata e aconselhar-me sobre como proceder?

Sim. Pode pressionar o Botão de Serviço OnStar a qualquer momento e, um Consultor OnStar inicia um processo de diagnóstico dos sistemas principais do seu veículo, mesmo enquanto conduz.

Download de Destino

O meu veículo Opel não está equipado com o sistema de navegação original, posso ainda assim usar o serviço Download de Destino do OnStar?

Não. A funcionalidade Download de Destino requer um sistema de navegação instalado de fábrica e os dados relevantes de mapas.


Como funciona?

Prima o Botão de Serviço OnStar e peça a morada do seu ponto de interesse. O Consultor OnStar enviará a morada para o seu sistema de navegação instalado de fábrica. Após terminar a chamada com o Consultor OnStar a morada fica visivel no sistema Navi. Selecione a morada e o sistema Navi irá fornecer o percurso.