anterior
  • Opel OnStar - Contactos e Perguntas Frequentes

    CONTACTOS E FAQ

    Não encontrou a resposta à sua questão nas FAQs? Precisa de assistência

    ou está à procura de mais informações? Não hesite em contactar-nos.

     

    Para mais informações sobre o OnStar contacte-nos através da Linha

    de atendimento Opel (2ª a 6ª feira: 09:00 - 18:00).

    Telefone: 808 200 700 (custo de chamada local)

    Email: opel.portugal@gm.com

     

    Se já é cliente OnStar e precisa de apoio dos nossos consultores, contacte-nos

    através do Centro OnStar (24/7; 365 dias).

    Telef. em Portugal: 800 784 582 (chamada gratuita)

    Telef. Internacional: 80080022334 (chamada gratuita)

seguinte

FAQ OPEL ONSTAR

Secções FAQ


Geral

Que automóveis terão OnStar?

O OnStar está disponível em toda a nossa gama de automóveis de passageiros desde o KARL ao Insignia.

Como posso obter o serviço OnStar?

O serviço OnStar estará disponível de série nas versões Sport, Cosmo e OPC, e como opcional em outras. Consulte o configurador de veículos para verificar a disponibilidade específica. Ao comprar o seu novo Opel, o seu concessionário irá explicar-lhe como obter o OnStar e como ativar os serviços online.

Como posso começar a usar o OnStar?

Quando comprar um veículo equipado com OnStar, tem de registar-se e ativar o OnStar. Irá receber um e-mail da Opel - basta clicar no link para completar o processo de ativação. Se adquiriu em segunda mão um veículo equipado com OnStar, basta pressionar o Botão de Assistência para falar com um Consultor OnStar e configurar a sua conta OnStar. Se necessitar de esclarecimentos, prima o Botão de Assistência para falar com um Consultor OnStar.

Como acedo à minha conta OnStar?

Assim que a sua conta estiver configurada, poderá aceder à sua conta OnStar através do myOpel.

Todos os serviços estarão disponíveis em todos os automóveis?

Podem existir alguns serviços que não estarão disponíveis em alguns automóveis; por favor, consulte a informação relacionada com os modelos para obter mais informações.

Posso ter OnStar no meu veículo atual?

O OnStar está apenas disponível nos modelos Opel mais recentes. Não é possível instalar o OnStar em carros existentes.

Posso ter OnStar em automóveis de outras marcas?

O OnStar é um serviço único que apenas se encontra disponível nos automóveis Opel.

Como posso anular a minha subscrição?

Pode deixar de receber serviços OnStar em qualquer altura, embora esperemos que não o queira fazer. Pode entrar na sua conta OnStar online e anular a sua subscrição, ou pode premir o Botão de Assistência no automóvel e falar com um Consultor que o poderá ajudar.

Os serviços OnStar funcionarão quando viajar para o estrangeiro?

Sim, os serviços OnStar estão disponíveis na Europa. A ligação Wi-Fi poderá variar consoante o país. Consulte a lista de países na área "Ter o OnStar" para saber onde estão disponíveis os serviços e roaming de dados.

A minha companhia de seguros irá receber os meus dados?

Não, a sua companhia de seguros não receberá nenhuma informação. Na realidade, os seus dados não serão partilhados com terceiros a menos que nos solicite que o façamos.

Em que idiomas estará o OnStar disponível?

O OnStar está disponível em 8 idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, holandês, polaco e português.

A partir de agosto de 2016 os seguintes idiomas ficarão disponíveis: búlgaro, checo, dinamarquês, finlandês, grego, húngaro, norueguês, romeno, russo, eslovaco, esloveno e sueco. Para responder à sua chamada o mais rapidamente possível, e em circunstâncias excecionais, pode ser ligado primeiro a um consultor que fale inglês.

Como seleciono o meu idioma?

A sua conta OnStar será configurada para o idioma que escolher durante a sua ativação. Pode alterar, a qualquer momento, o idioma da sua conta através da página "o meu perfil". Pode também alterar o idioma do seu sistema de infoentretenimento Opel em qualquer altura, o que irá alterar o idioma no qual o OnStar comunica consigo.

Posso experimentar o OnStar gratuitamente?

Sim, existe um período de experimentação gratuito de 12 meses para cada carro novo comprado com OnStar. Haverá também um período de experimentação gratuito para o hotspot Wi-Fi. Saiba mais detalhes na área "Ter o OnStar".

Quando se irá iniciar o período de experimentação dos serviços OnStar?

O seu período de experimentação de 12 meses (excluíndo o pacote de dados Wi-Fi) inicia-se na data de matrícula do seu carro, tal como a garantia do carro.


Preço

Tenho de pagar pelos serviços OnStar?

Quando compra um carro com OnStar, terá de se registar no serviço OnStar e, em seguida, irá ativar o seu período de experimentação gratuita de 12 meses (excluíndo o pacote de dados Wi-Fi). Após o período de experimentação, terá de subscrever o serviço OnStar. Consulte a área "Após experimentação" para saber mais.

Posso experimentar o OnStar gratuitamente?

Sim, existe um período de avaliação gratuito de 12 meses para cada automóvel novo comprado com OnStar. O período de avaliação do Wi-Fi estará disponível no Reino Unido, Holanda e Alemanha por altura do lançamento e será lançado posteriormente em outros mercados.

Quanto irá custar o serviço OnStar após os primeiros 12 meses?

Após o período de experimentação de um ano, uma subscrição anual do serviço OnStar (que não inclui um pacote de dados Wi-Fi) irá custar cerca de 99€/ano. Os planos de dados Wi-Fi serão adicionais, com o valor a ser anunciado em breve.

Quanto custa telefonar para o OnStar a partir do automóvel?

Pode contactar o OnStar tantas vezes quanto quiser, não existem custos adicionais pelas chamadas que realizar.

Quando estiver a conduzir noutro país, irá o OnStar cobrar-me custos adicionais quando contactar um Consultor OnStar?

Quando se encontrar no seu automóvel, não lhe será cobrada qualquer importância quando contactar um Consultor através do sistema OnStar.


Emergência

E se eu premir o botão de SOS vermelho por engano?

Por vezes estas coisas acontecem, não há problema. Quando for estabelecida a ligação ao Consultor OnStar iremos apenas verificar se não há nada em que possamos ajudar.

O que acontece se me envolver num acidente num local em que a rede de telemóvel é fraca ou não exista cobertura de rede de telemóvel?

A antena de maior alcance, que é instalada juntamente com o OnStar, assegura um sinal mais forte comparado com o do telemóvel, mesmo numa área com fraca receção de rede. No entanto, em locais sem cobertura de rede, os serviços OnStar podem não estar disponíveis.

Posso utilizar o meu prestador de serviços de assistência em viagem através do OnStar?

Com o OnStar, fornecemos aos nossos clientes acesso a um serviço de emergência em viagem de primeira categoria, a Assistência em Viagem Opel. Podemos fornecer-lhes dados sobre o veículo e, em alguns casos, a sua localização. De momento, não nos é possível fornecer este serviço com outros prestadores de assistência em viagem.

Como funciona o suporte na Assistência em Viagem?

O OnStar providencia suporte na Assistência em Viagem. Se o seu carro tem cobertura de Assistência em Viagem, o serviço irá enviar uma equipa de resposta a avarias para a sua localização. Se o seu carro não tem cobertura válida, poderá ser-lhe pedido um valor pelo serviço.

Qual o tipo de emergências com as quais o OnStar me pode ajudar?

O OnStar pode ajudá-lo com todo o tipo de emergências imagináveis no veículo. Quer tenha um acidente, uma emergência médica no automóvel ou se testemunhar um acidente na estrada e pretender alertar os serviços de emergência. Basta premir o botão SOS vermelho e o OnStar pode ajudar.

O OnStar está disponível apenas em emergências?

Não, o OnStar pode disponibilizar muitas outras funcionalidades que ajudam numa situação de emergência. Pode contactar o OnStar através do Botão de Assistência azul do veículo ou através da app myOpel. Se necessitar da morada daquele novo restaurante, se pretender verificar a luz de aviso no seu carro, ou se esqueceu de trancar o seu carro, estamos aqui para o ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

O OnStar funcionará sempre?

Os serviços OnStar dependem de redes de comunicação sem fios e de sistemas de posicionamento de satélites. A antena de tejadilho maior que é fornecida em conjunto com o serviço OnStar, garante um sinal mais forte em comparação com o de um telemóvel, o que ajuda o OnStar a manter uma melhor ligação consigo e com o seu carro, mesmo numa área de fraca receção de sinal.


Wi-Fi

Como posso ligar um dispositivo Wi-Fi através do hotspot Wi-Fi?

É muito fácil e processa-se da mesma forma como se estivesse a ligar-se a qualquer rede Wi-Fi. Primeiro prima o botão de privacidade, selecione as definições no ecrã do sistema de infoentretenimento e irá encontrar o nome e palavra-chave do hotspot Wi-Fi. Inicie a pesquisa por uma rede Wi-Fi no seu dispositivo móvel e selecione o hotspot do seu carro quando este for apresentado. Introduza a palavra-passe quando solicitada. Pode aceder às suas definições Wi-Fi no automóvel ou através da app.

Já tenho uma assinatura 3G/4G no meu telemóvel. Porque motivo deveria pagar por outra?

A ligação Wi-Fi do OnStar disponibiliza uma força de sinal mais forte do que a do seu telemóvel, devido à grande antena no tejadilho do seu automóvel, e terá uma experiência superior. Também pode ligar até 7 dispositivos móveis no automóvel, para que os seus passageiros também possam usar o hotspot.

E em relação ao roaming de dados (UE)?

Não existem quaisquer custos adicionais por roaming de dados. Consulte a lista de países na área "Ter o OnStar", que lhe mostra onde estão disponíveis os serviços e dados OnStar.

Posso desligar o hotspot de Wi-Fi no automóvel?

Sim, se assim o desejar. Pode desligar o hotspot Wi-Fi contactando um Consultor OnStar, através da app myOpel ou através da sua conta OnStar.

Encomendei um Opel novo, vou ter Wi-Fi?

Sim. Quando o Wi-Fi estiver disponível e quando ativar o OnStar no seu novo Opel, pode escolher ativar também o Wi-Fi. Clique aqui para mais informação.

Já tenho o OnStar ativado no meu carro, como obtenho o Wi-Fi?

Quando o Wi-Fi estiver disponível, aceda à sua conta myOpel/OnStar. Aceda à página dos pacotes e clique em Ativar pacote. Irá ser-lhe pedido para providenciar informação adicional e aceitar os termos e condições do operador de redes móveis, que fornece os pacotes de dados. Ficará então com o Wi-Fi disponível no seu carro, até 7 aparelhos.


APP para Smartphone

A app myOpel está disponível para que aparelhos mobile?

A app myOpel está disponível para telemóveis Android e IOS.

Como posso descarregar e instalar a app myOpel?

A app myOpel está disponível para download na Google Play Store e na Apple AppStore.


Assistência em Caso de Furto do Veículo

Quem está autorizado a ativar o bloqueio da ignição?

Assim que o veículo tenha sido comunicado como furtado, o Consultor OnStar pode ativar o bloqueio da ignição.


Diagnósticos

Vejo uma luz de aviso no meu veículo. O OnStar pode ajudar-me a perceber o que se trata e aconselhar-me sobre como proceder?

Sim. Pode pressionar o Botão de Serviço OnStar a qualquer momento e, um Consultor OnStar inicia um processo de diagnóstico dos sistemas principais do seu veículo, mesmo enquanto conduz.


Download de Destino

O meu veículo Opel não está equipado com o sistema de navegação original, posso ainda assim usar o serviço Download de Destino do OnStar?

Não. A funcionalidade Download de Destino requer um sistema de navegação instalado de fábrica e os dados relevantes de mapas.

Como funciona?

Prima o Botão de Serviço OnStar e peça a morada do seu ponto de interesse. O Consultor OnStar enviará a morada para o seu sistema de navegação instalado de fábrica. Após terminar a chamada com o Consultor OnStar a morada fica visivel no sistema Navi. Selecione a morada e o sistema Navi irá fornecer o percurso.


Privacidade de Dados

Quais as medidas de segurança que a Opel tem que respondam à atual questão global da cibersegurança e, para evitar possíveis ataques de piratia ao sistema de infoentretenimento do carro?

A proteção e segurança dos nossos clientes é crucial, por isso assumimos uma abordagem multi-facetada que visa garantir a segurança quer dos sistemas integrados nos veículos quer dos sistemas que se conectam aos sistemas dos veículos, monitoriza e detecta ameaças de cibersegurança. Estamos também a desenvolver sistemas para os veículos que permitem atualizações de segurança à medida que estas potenciais ameaças vão surgindo.

 

A cibersegurança é um tema global que, hoje, afeta virtualmente todas as indústrias presentes no mercado. A GM foi a primeira a nomear um Diretor de Produto para a Cibersegurança - Jeff Massimilla - que foi nomeado para esta função em meados de 2014. Jeff Massimilla lidera uma equipa global de profissionais que abordam esta questão desenvolvendo um trabalho de investigação transversal a múltiplas indústrias. A GM trabalha com especialistas de diversas indústrias, incluindo investigadores e programadores na área da segurança, instituições de ensino, organizações aeroespaciais e de defesa alavancando o seu expertise por forma a minimizar os riscos de acessos não autorizados aos dados do veículo e do cliente.

Quais os dados pessoais partilhados com o Onstar e para que finalidades?

Os dados pessoais são recolhidos pelo OnStar apenas para identificar e direcionar informação sobre os serviços que susbcreveu.

Posso impedir o OnStar de utilizar os meus dados?

O OnStar não irá encaminhar os seus dados para terceiros sem o seu consentimento.

E, quanto ao OnStar ter conhecimento de onde estou e poder rastrear a minha localização?

O OnStar não o rastreia. Está na sua mão controlar quando é que o OnStar pode usar a sua localização. Através do Botão de Privacidade pode ocultar a sua localização a qualquer momento. E, se mudar de ideias basta premir novamente o Botão de Privacidade para revelar a sua localização aos serviços do OnStar. Só em caso de emergência é que esta situação será anulada para proteger a sua vida.

Que dados são recolhidos?

O OnStar apenas recolhe dados que partilha connosco para poder aceder aos serviços OnStar que subscreveu.
Informação de cliente - como por exemplo nome, morada, email, informação de segurança como o PIN, contactos de emergência (na eventualidade de pretender que contactemos um ente querido se tiver uma emergência);
Dados do veículo - tais como odómetro, pressão dos penus, pressão dos pneus, vida útil do óleo, níveis do combustível, diagnósticos;
Localização do veículo - para proporcionar o download de destino, assistência em caso de furto do veículo e serviços de emergência.

Posso decidir quais os dados recolhidos?

Sim, pode. Iremos solicitar-lhe que nos forneça alguma informação de base quando se registar para que possamos  fornecer os serviços OnStar de forma legal. Pode escolher partilhar informação adicional para além destes referidos (por exemplo, contactos de emergência) diretamente por altura do registo ou posteriormente.

Como sei quais os dados que são recolhidos pelo OnStar?

Quando se registar no OnStar daremos informação detalhada sobre os dados recolhidos e a sua finalidade.

Como irão ser usados estes dados?

Os dados recolhidos pelo Onstar apenas serão utilizados para fornecer os serviços que subscreveu. Nunca partilharemos os seus dados com terceiros sem o seu consentimento.

Os dados são transferidos para outros países?

Todos os dados dos serviços OnStar serão armazenados nos nossos servidores na Alemanha e permanecerão na Europa. Alguns dos seus dados gerais de cliente poderão ter de ser transferidos para os servidores nos EUA, como por exemplo, para questões de faturação e pagamento. Para mais informações por favor consulte a nossa Política de Privacidade.


Após experimentação

Como posso adquirir serviços e dados após o período de experimentação?

Consulte a área "Após experimentação" para mais informação.


Close

Este website (o "Site") é administrado pela Opel Automobile GmbH (“Opel”) e encontra-se hospedado num servidor da General Motors Holdings LLC (Michigan, USA [UC1]). A Opel Automobile GmbH tem sede em Bahnhofsplatz, 65423 Rüsselsheim am Main, Alemanha.

 

Leia estes termos atentamente antes de utilizar o Site. Ao utilizar o Site, está a aceitar os termos independentemente de se registar ou não na Opel. Se não aceita estes termos, não deverá utilizar o Site.

Termos e condições do Site

1. Propriedade intelectual

 

Todos os materiais constantes no Site são objeto de propriedade intelectual da Opel. É proibido copiar ou reproduzir os materiais, podendo ser visualizados online. No entanto, é possível a impressão direta de páginas completas do Site para sua utilização pessoal, de acordo com os seguintes princípios básicos:

 

(a) Não é permitida a modificação de documentos nem das imagens associadas no Site sob qualquer forma;
(b) As imagens do Site não podem ser utilizadas individualmente em relação ao texto a que correspondem; e
(c) O copyright e a marca registada Opel, bem como outros avisos, são apresentados em todas as cópias.

 

Não obstante os termos gerais supracitados, a Opel pode ocasionalmente permitir-lhe descarregar papéis de parede, proteções de ecrã e outras funcionalidades a partir do Site. Estes downloads estão abrangidos por estes termos.

 

É proibida a utilização de partes do Site para finalidades diferentes das estabelecidas nestes termos. Os materiais neste Site foram rigorosamente digitalizados e testados em todas as fases da produção. Apesar deste facto, a Opel recomenda que execute um programa antivírus antes da utilização. A Opel recomenda igualmente que utilize um software antivírus atualizado.

 

2. Acesso ao serviço

 

Não obstante empregar todos os esforços para garantir a disponibilidade do Site durante 24 horas por dia, a Opel não é responsável se, por algum motivo, o Site não estiver disponível em qualquer altura durante um determinado período.

 

O acesso ao Site pode ser suspenso temporariamente e sem aviso prévio em caso de falha, manutenção ou reparação do sistema, ou por motivos alheios à Opel.

 

3. Material e conduta dos visitantes

 

Com a exceção das informações pessoais, abrangidas pela política de privacidade e cookies da Opel abaixo apresentada, todos os materiais que transmita ou publique no Site devem ser considerados não confidenciais e do domínio público. A Opel não assume qualquer responsabilidade relativamente a esse material. A Opel e os seus representantes têm toda a liberdade para copiar, difundir, distribuir, implementar e utilizar esses materiais e informações, imagens, sons, textos e outros elementos integrados, independentemente da finalidade.

 

É proibido publicar ou transmitir no Site material com as seguintes características:

 

(a) Ameaçador, difamatório, obsceno, indecente, subversivo, ofensivo, pornográfico, abusivo, que incentive a aversão racial, discriminatório, intimidatório, escandaloso, provocatório, injurioso, que viole a confiança e a privacidade ou que possa provocar situações desagradáveis ou inconvenientes; ou

(b) Que não tenha obtido todas as licenças e/ou aprovações necessárias; ou

(c) Que constitua ou incentive condutas que sejam consideradas ofensas criminais, que invoque a responsabilidade civil, ou que vá contra a legislação ou infrinja os direitos de terceiros de qualquer país do mundo; ou

(d) Que seja tecnicamente nocivo (incluindo vírus informáticos, bombas lógicas, troianos, vírus, componentes nocivos, dados corrompidos, outro software malicioso ou dados perniciosos, entre outros).

 

Não é permitida a utilização inadequada do Site (incluindo, por exemplo, pirataria).

 

A Opel coopera totalmente com todas as entidades de aplicação da lei ou com intimações do tribunal para divulgar a identidade ou localizar o responsável pela publicação do material que viole os termos apresentados neste parágrafo 4.

 

4. Precisão da informação

 

A informação constante no website destina-se aos clientes da Opel na Europa. A disponibilidade de ofertas, tecnologia e equipamento varia consoante o país. Devido às características das alterações implementadas durante as atualizações anuais, etc., os produtos e serviços apresentados neste Site podem diferir das especificações mais recentes.

 

A Opel irá empregar todos os esforços razoáveis para garantir que o conteúdo deste Site seja preciso e atualizado. No entanto, a Opel reserva-se o direito a efetuar alterações em qualquer altura e sem aviso prévio relativas aos preços, materiais, equipamento, especificações, modelos e disponibilidade.

 

Alguns serviços descritos ou apresentados podem estar disponíveis apenas em determinados países ou apenas com custos adicionais. A Opel reserva-se o direito de alterar as especificações dos produtos em qualquer altura e não assume qualquer responsabilidade pela não verificação de um resultado pretendido ou por prejuízos, danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente do acesso a este Site e/ou da utilização da informação nele contida.

 

As declarações efetuadas no Site não devem ser consideradas fidedignas e o material constante no Site é fornecido "tal como apresentado", sem condições, garantias ou outros termos. Consequentemente, e até ao limite máximo permitido por lei, a Opel oferece os serviços do Site com base no facto de que está exonerada de todas as representações, garantias, condições ou outros termos (incluindo, por exemplo, quaisquer condições exigidas por lei) que possam afetar o Site.

 

5. Fiabilidade

 

A Opel, os seus representantes, diretores, colaboradores ou agentes rejeitam toda e qualquer responsabilidade por eventuais perdas monetárias ou danos que possam advir para o visitante ou terceiros (incluindo, entre outros, perdas ou danos diretas, indiretas, punitivas ou consequenciais, ou perda de rendimentos, lucros, garantias, dados, contratos, utilização de capital, ou perdas e danos resultantes, ou associados de alguma forma, à interrupção do trabalho, e em caso de negligência grosseira, contratos ou outros). As eventuais perdas monetárias ou danos são as associadas de alguma forma ao Site ou à utilização, à impossibilidade de utilização ou as consequências da utilização do Site, dos websites associados ou do respetivo material, incluindo perdas ou danos devido a vírus que possam infetar o seu equipamento informático, software, dados ou outras propriedades resultantes do acesso, utilização ou navegação no Site, bem como de downloads de materiais constantes no Site ou em websites relacionados. Nenhum destes termos deve excluir ou limitar a responsabilidade da Opel em relação ao seguinte:

 

(a) Morte ou lesões devido a negligência por parte da Opel;

(b) Representação falsa ou fraudulenta;

(c) Todas as responsabilidades que não possam ser excluídas nem limitadas em conformidade com a legislação aplicável.

 

6. Lei vigente e jurisdição

 

Todas as contendas que possam surgir relativamente a este Site serão resolvidas pelos tribunais de Frankfurt am Main, Alemanha, em conformidade com a legislação alemã.